Colton Dixon Deandre Brackensick Elise Testone Erika Van Pelt Heejun Han Hollie Cavanagh Jeremy Rosado Jermaine Jones Jessica Sanchez Joshua Ledet Phillip Phillips Shannon Magrane Skylar Laine

4 de jun de 2010

Top 13: Melhores Performances da Temporada

O Coloca selecionou para você as 13 performances mais marcantes do American Idol 2010. Levando em conta qualidade e repercussão para a trajetória do candidato no programa, comentaremos as que consideramos mais significativas dentre os cantores mais populares na competição.

Caso você queira relembrar alguma delas, tem como opção o link do ÁUDIO no título e do VÍDEO na foto.

Paint It Black
- Siobhan Magnus

Paint It Black - Siobhan Magnus

A performance mais memorável da temporada só podia vir da participante mais memorável da temporada. Siobhan Magnus abusou de tudo que gostamos para cantar "Paint It Black" dos Rolling Stones: luzes vermelhas, escada, gritos e muito drama. Isso tudo elevou esta apresentação ao topo da nossa lista. Pena que Siobhan não conseguiu manter o mesmo nível no decorrer da competição.


People Get Ready - Crystal Bowersox

People Get Ready - Crystal Bowersox

"People Get Ready", da Crystal Bowersox, foi uma das apresentações mais emocionantes do programa e merece um lugar alto em nossa lista. Na semana "Inspirational Songs", Crystal foi a única que fez o dever de casa: nos inspirou e nos emocionou com uma sensibilidade que nenhum candidato havia mostrado até então. Um início acapella e um final onde ela deixa escapar algumas lágrimas e mostra tanta sinceridade e paixão pelo que faz, que dá vontade de terminar o programa ali mesmo e dar o título pra ela.


Hallelujah - Lee DeWyze

Hallelujah - Lee DeWyze

Simon foi preguiçoso e previsível ao escolher a batida "Hallelujah" para Lee interpretar. Apesar de já termos ouvido outras milhares de versões para essa música, Lee conseguiu dar a sua cara à canção, emocionou, e com todas as luzes e coral que tinha direito, fez a apresentação mais marcante do Top 3. Não seria muito dizer que "Halleuljah" foi responsável por consagrar Lee DeWyze como campeão do American Idol 9.


Black Velvet - Crystal Bowersox

Black Velvet - Crystal Bowersox

Essa é a apresentação onde Crystal mostra que definitivamente está pronta. Apesar de se atrapalhar um pouco com o salto e a escada, Crystal fez a melhor performance da final ao cantar "Black Velvet", escolhida para ela por Simon Fuller (produtor do programa). E depois de rever, nos perguntamos: onde ela errou pra não ter vencido o American Idol?


Jealous Guy - Casey James

Jealous Guy - Casey James

Casey parecia avançar na competição apenas pela beleza e carisma, até fazer essa apresentação. O amor platônico de Kara DioGuardi fez uma das apresentações mais intensas da temporada. Cantou e interpretou Jealous Guy, do John Lennon, com tanta profundidade que parecia que a música era dele.


Let It Be - Katie Stevens

Let It Be - Katie Stevens

Depois de semanas decepcionando os jurados e telespectadores por causa do timbre considerado de "velha", Katie Stevens finalmente aprendeu a explorar melhor a sua voz no Top 12. Ela teve seu ápice com o clássico "Let It Be", dos Beatles. A música também serviu de trilha na emocionante despedida de Katie da competição.


Think - Siobhan Magnus

Think - Siobhan Magnus

Com essa performance conhecemos a Siobhan Magnus e todo o potencial que ela tinha. A sua esquisitice, sua indefinição, seu grito aleatório e sua simpatia lhe renderam muitos fãs fiéis e a garantiu no Top 12. Parecia que a vencedora do American Idol 2010 estava nascendo ali.


This Woman's Work - Michael Lynche

This Womans Work - Big Mike

A performance mais memorável do Big Mike, que nessa altura do campeonato ainda empolgava como um dos melhores participantes masculinos do programa. Rendeu o choro da Kara, um lugar no top 12 e, além de tudo, um veto no Top 9.


Rhiannon - Didi Benami

Rhiannon - Didi Benami

A Didi da qual todo mundo gostava e que encantou a todos com sua versão de "Terrified", voltou a aparecer ao cantar "Rhiannon", no Top 16. Muita suavidade, meiguice e o melhor do timbre e controle vocal dela estavam presentes nessa apresentação. O necessário para torná-la uma das participantes mais queridas do programa.


10º Me and Bobby McGee - Crystal Bowersox

Me and Bobby mcGee - Crystal Bowersox

Crystal realizou o sonho que tínhamos de ver ela cantando algo da Janis Joplin. Na parte final da música ela empolga, entretem e mostra o quão interessante é como artista. Uma apresentação tão brilhante e gostosa de se ver que Crystal escolheu repeti-la na final.


11º Treat Her Like a Lady - Lee DeWyze

Treat Her Like a Lady - Lee DeWyze

"Esta é a noite em que sua vida pode ter mudado para sempre" foram as palavras de Simon ao assistir a performance de "Treat Her Like a Lady". E, mais uma vez, o jurado estava certo. Essa apresentação foi o primeiro grande momento de Lee DeWyze no American Idol. Com mais presença de palco, maior controle vocal e deixando a insegurança de lado, Lee começou a ser visto como um forte candidato ao prêmio.


12º Everybody Knows - Alex Lambert

Everybody Knows - Alex Lambert

Muitos não concordarão, muitos sequer gostam dele, mas o fato é: Alex Lambert foi um dos que mais marcaram a nona temporada. Sua timidez e seu timbre conquistaram e fizeram dele um dos participantes mais populares do programa, mesmo sem entrar no Top 12. "Everybody Knows" mostra um pouco de tudo que perdemos com sua eliminação precoce e injusta.


Menção honrosa: Falling Slowly - Lee DeWyze e Crystal Bowersox

Falling Slowly - Lee e Crystal

Um dos momentos mais memoráveis do programa. Lee DeWyze e Crystal Bowersox mostram porque deveriam ser os finalistas do American Idol 9 com essa performance que cresce a cada segundo e nos arrepia. "Falling Slowly" nos faz pensar que neste ano, nem tudo foi tão ruim quanto pareceu. Até terei alguma saudade.

55 comentários:

Érika Zemuner on 4 de junho de 2010 01:12 disse...

A performance mais memorável da temporada só podia vir da participante mais memorável da temporada.

E ela foi 6ª colocada, América.

@mar_ce_lo on 4 de junho de 2010 01:21 disse...

Senti falta de alguma coisa do Aaron...



mentira.

Alexandre on 4 de junho de 2010 01:22 disse...

Adorei a lista. Concordo com todas as perfomances e trocaria 1 ou 2 de lugar, mas detalhe. Justa e bem elaborada, parabéns.

:D

Leonardo Legey on 4 de junho de 2010 01:28 disse...

Nossa, não poderia discordar mais :O

Quer dizer, pelo menos da ordem... E pra mim a Katelyn e a Lilly mereciam uma vaguinha aí...

E a Katie em 6º??? Pelo visto ser medíocre e do nada ter uma apresentação acima da média impressiona mesmo... A apresentação foi ótima, mas baseado no que ela vinha mostrando, porque comparado com o resto do povo que teve ótimas apresentações, não se destacava...


E cade House Of The Rising Sun? ;_;

Willian on 4 de junho de 2010 01:43 disse...

Senti falta de alguma coisa do Aaron...

mentira. [2]

Leonardo,

é so do TOP 13! :s

Lista boaa! :D
So tirava os do Lee e deixava so o Hallelujah! :D

Anônimo disse...

Faltou "Don't" do Casey =P

Sergio on 4 de junho de 2010 08:15 disse...

Hallelujah foi chato e sem graça
Katie é bem meia boca também!

Sinti falta principalmente da Lilly Scott ai

Rakshasa disse...

Não achei Rhiannon a melhor perfomance da Didi, achei What Becomes of The Broken Hearted. Ela mostru mais a voz... Ok, mentira.

Eu trocaria Let it Be por Midnight Train to Georgia, mas não poderia concordar mais com o Top 1. Talvez não tenha sido a melhor apresentação vocalmente, mas, por bem ou por mal, foi a mais comentada da temporada. E eu arrumaria algum lugar pra House of The Rising Sun, não sei onde, mas arrumaria ):

Rakshasa disse...

E eu trocaria " Hallelujah " por " Jogo de Luzes de Hallelujah " /hater

Matheus on 4 de junho de 2010 11:43 disse...

meu adorei a Katie com Let It Be... mereceu mtoo
adorava ela...

SHIVONNNN LINDAAAAA TOP 1 FOREVER
espero que ela grave um CD

Anônimo disse...

Concordo em parte com as escolhas e discordo completamente da ordem.

De qualquer forma, cada um tem sua opinião.

Anônimo disse...

#parcialidadefeelings, ein, coloca?



rs

fillipi. on 4 de junho de 2010 12:18 disse...

faltou Lilly Scott

Anônimo disse...

Eu queria think em uma posição melhor e queria House Of The Rising Sun na lista :D

Pedro disse...

Gostei muito da lista, só achei um pouco de exagero Jealous Guy em 5° e Black Velvet em 4°.

Bem que voces poderiam fazem um Top 13 das piores apresentações também, e mostrar o por que de alguns candidatos serem tão odiados.

lucas on 4 de junho de 2010 13:26 disse...

Think? Hallelujah? Everybody Knows? Let it Be?
tá que a temporada foi ruim... mas essas tão longe do nível de algumas outras. faltou House of the Rissing Sun, por exemplo...

Alex de Magalhães on 4 de junho de 2010 13:57 disse...

Parei de ler a lista na 1ª música. aahuhuahuahua #fail

Thaís Prado on 4 de junho de 2010 15:17 disse...

Arrasaram na lista!

Junior disse...

Gente .... Cade Up To The Monuntain????

Essa da Crystal deveria ser a Top 1!!!

Gostei da Lista ... Mas como entrou A apresentação do Alex Lambert eu colocaria The Scientist da Ketylin...

Mas ta valendo ...

Victor disse...

eu concordei com o Danilo, com algumas ressalvas na ordem...! mto bom

Anônimo disse...

discordo totalmente. algumas delas já nem me lembro..!

Anônimo disse...

Concordo 99%, só acho que faltou a versão da Siobhan Magnus de "Any Man of Mine". Mas com o resto concordo. Parabéns.

Anônimo disse...

"Any Man of Mine" foi a 3º melhor apresentação da Siobhan, realmente. Podia estar na lista, já que até o Casey tá nlea, né.

Anônimo disse...

Gente .... Cade Up To The Monuntain????

Essa da Crystal deveria ser a Top 1!!! [2]

Concordo aqui, descordo acolá.

Gostei por ser uma lista mais impartical, porque, sejamos sinceros, se fossem fazer realmente uma lista das 13 melhores performances, no minimo, 6 seriam Crystal, 3 Lee e 2 Shiobhan.

Casey: Pra mim, 'Don't' foi melhor que 'Jealous Guy'.

Didi: Sim, 'Rhiannon' foi bom, mas não foi melhor que 'Treat Her Like A Lady', muito menos de 'Me And Bobby McGee'. Top 11.

Alex: Não gosto dele, mas como sou um dos poucos, vou ficar quieto.

Anônimo disse...

Parei de ler a lista na 1ª música. aahuhuahuahua #fail [+1]

Anônimo disse...

Só gostei de Let it Be, Don't e Think nessa temporada. Até ano que vem o/

Anônimo disse...

Kaatiie (L)

Anônimo disse...

Kaatiie (L)²

A Katie merecia ficar entre as tres, na minha opniao.

Anônimo disse...

SIOBHAN,KATIE E CRYSTAL <3

A Siobhan é toda Crazy *--* ,a voz da Katie é incrivel, e a Crystal nao tem nenhuma comparação, a melhor sem duvida *_________________*

Malu disse...

Erraram o nome de quem cantou a Hallelujah, né? Apesar de também não merecer entrar na lista, a do Tim foi infinitamente melhor.
Discordo de praticamente a lista inteira.

Anônimo disse...

Tim melhor?
Medo supremo agora.

Malu disse...

Eu achei a Hallelujah do Tim muito melhor, sim. Um som bem mais honesto e digno. Não disse que ele é melhor que o Lee.
Não suporto o preconceito que rola contra alguns idols.
Eu entendo e concordo em não ter uma performance do Aaron nessa lista, por exemplo. Era o mais fraquinho de todos mesmo. Mas na minha lista teria o Andrew, o Tim (não, não seria a Hallelujah haha), menos Crystal, menos Siobhan e menos Lee. Mas, né? Lista de fã nunca é imparcial. :)

gustavonaspolini on 4 de junho de 2010 22:14 disse...

Parabens, lista muito bem feita e concordo com praticamente tudo. Siobhan foi maravilhosa em Paint it Black, disparado a melhor performance da temporada. Siobhan era a minha favorita. Tiraria Alex Lambert e colocaria House of the Rising Sun, dignissima, mas ok. Muito bom gosto de vocês.

Régis Eduardo on 4 de junho de 2010 22:43 disse...

Só senti falta de "Maybe I'm amazed", que pra mim foi um dos pontos altos da temporada. Entrava fácil no lugar de "Jealous guy".

E vou dizer que concordo com "Let it be"... eu achei tão linda, que foi a única da Katie que eu baixei. Quase chorei quando ela cantou ela novamente, no dia da eliminação. Foi a melhor da semana Beatles, a meu ver.

Rafael disse...

Eu botaria ali joe com You and I Both que achei bom demais =D

Anônimo disse...

TIM MELHOR ?? A única apresentação do Tim Urban que prestou foi com "All My Loving", no "TOP 09: Lennon/McCartney Songbook".

Anônimo disse...

Gostaria de fazer uma pergunta:
Vocês não irão postar links para downloads das "Groups Performances" ?
Desde já, obrigado ;)

Gilberto on 5 de junho de 2010 15:30 disse...

Véi!!

Crystal Bowersox - Give Me One Reason(Ep 19)

Siobhan Magnus - Wicked Game(Ep 13)

Essas performaces foram muito muito boas mesmo em termos de áudio, estão entre as músicas que eu mais gosto de ouvi da temporada.

Anônimo disse...

Muito boa, adorei!! :D

Conrado Serpa disse...

Anônimo, tem tudo aqui pra download, ó: http://bit.ly/bCww3L

Anônimo disse...

Amei praticamente todas as apresentações do Lee, sei que muitos irão discordar e é a opinião de cada um. Ele cantando "Hallelujah" me deixou bestificada. Extremamente emocionante.
Outro que eu concordo PLENAMENTE foi com o Alex Lambert, eu chorei MUITO com a eliminação dele. Mas fico muito feliz que apesar de não ter chegado longe ele está alcançando o sucesso merecido aqui fora. Eu sou uma fã dele, assim que sair o cd eu irei comprar, assim como o do Lee (que eu já tenho os dois after idol).

Anônimo disse...

Lista totalmente imparcial... não dá para agradar a todos...
Deveria fazer uma lista de melhores de cada candidato assim ficaria mais justa...
Tem muito de uns (Lee, Crystal e Siobhan...) e nada de outros (Aaron, Andrew...) mas enfim... pelo menos Casey é lembrado nesta lista!

Diego Carvalho on 6 de junho de 2010 12:23 disse...

Hannn???
Como assim???
"Paint it black" a melhor da temporada? Alguém comeu mosca radioativa por aí...
E por que "Think" entrou nessa lista? por causa de uma única nota?
E cadâ "Maybe I'm Amazed"?
Pensei que vcs tinham mais noção...rs

Pedro disse...

Anonimo, aí teremos muitas injustiças, qualquer apresentação da Lacey, Aaron, Andrew, Tim, Paige, são inferiores a várias apresentações dos melhores, ou até mesmo dos médios (Salvo, Forever e The Story)

Anônimo disse...

Inferiores na sua opinião, meu caro !! Nas listas de sites americanos a apresentação do Aaron em "Angie" sempre aparece!!
Acontece que as pessoas aqui o odeiam demais (não entendo como isso é possível?)pra lhe dar algum valor!!

Rakshasa disse...

Pra mim o Aaron é muito bom fotógrafo.

Rakshasa disse...

Nossa, realmente, nem tinha lembrado. Maybe I'm Amazed foi a melhor da temporada e nem sonhou em estar na lista, enquanto a ovelha tá firme e forte no quinto lugar.

dudumadruga on 7 de junho de 2010 09:42 disse...

Galera...eu q sou mt fã do AI ( e tbm mais do q viciaduuuuu no Coloca )...,
sei q eh pedir mt nem sei c vao concordar ( espero q sim ), mas acharia bacana saber qal o nivel do Idolotometro nas outras temporadas...principalmente da 7ª ( q foi a melhor pra min ateh hoje )...sei lah soh achei q ia ser legal ver o nivel de Billie Jeans, Don't You, Independence Day (carrie obvio),In This Moment, Minnie The Moocher, Black Horse and a Cherry Tree ( Kath )...

msm assim vlw galera do Coloca, abraçoooooo

Anônimo disse...

Detalhe que Paint It Black nem pimenta foi e está em primeiro. Pressão da torcida é o que há.

Californiana disse...

Bela lista mesmo. Com direito a "xivonzinha" em dose dupla e realmente as duas melhores dela.

Anônimo disse...

SIOBHAN is a show stopper
I agree in this list with Siobhan in No.1
and also I like Alex Lambert's Everybody Knows

Siobhan's Paint it Black, House of the Rising Sun,
and
Think

Anônimo disse...

Esse Danilo é fã da Shioban mesmo...

então tá...

Anônimo disse...

kd come together da crystal? =/

Anônimo disse...

Faltou Lily Scott.

E pro pessoal que está dizendo que a Katie era mediocre: Chain of fools, Baby What You Want Me to Do, Wild horses...

Anônimo disse...

EI!!! Cade a apresentação de melhor vocal do Lee?! Nos comentários, o Danilo disse q A little less conversation tinha sida a melhor apresentação do Lee até agora!!! outra coisa, sobre só a Crystal(desculpe o palavrão) ter conseguido "Inspirationalizar", vcs deviam ter pensado melhor antes de ter dado qse q nota completa pro Lee em The Boxer... Faltou tb You're no Good da Didi... qto à apresentações da Shivon(diva maravilhosa) faltou Supersticion kkkkkkkkkkkkkk!! Mas quem sou eu pra mudar a opinião de vcs... gosto não de discute... Mas, em geral, lista boa!!! Parabéns!

Postar um comentário

 

Quem Coloca no Idol

  • Twitter do Geo
  • Twitter da Binha
  • Twitter do Danilo
  • Twitter do Guto
  • Twitter do Zeca
  • Twitter do Marcelo
  • Twitter da Camila
  • Twitter da Julia

Coloca | [LOGIN] | | [CRIAR NOVO POST] | | [EDITAR POSTAGENS] | | [MODERAR COMENTÁRIOS] |