Colton Dixon Deandre Brackensick Elise Testone Erika Van Pelt Heejun Han Hollie Cavanagh Jeremy Rosado Jermaine Jones Jessica Sanchez Joshua Ledet Phillip Phillips Shannon Magrane Skylar Laine

7 de mai de 2011

Produtor do American Idol teria sabotado eliminado do Top 5

Produtor do American Idol teria sabotado eliminado do Top 5

- Siga o @colocanoidol no twitter!
- Curta o Coloca no Facebook!

Spoiler! Se você assiste pela Sony ou simplesmente não quer saber o resultado antes de ver o episódio, não leia as informações a seguir.

Bomba! Segundo o site TMZ, Jacob Lusk teria dito aos seus amigos que foi convencido por Jimmy Iovine, produtor musical do American Idol, a cantar "No Air". A escolha inicial do cantor teria sido "Crazy", da dupla Gnarls Barkley, mas Jimmy teria insistido tanto para Jacob cantar o hit de Jordin Sparks e Chris Brown, que ele acabou cedendo e fazendo uma das apresentações mais cômicas que já vi no American Idol.

Eu não sei se agradeço ao Jimmy por ter nos presenteado com um dos momentos mais hilários da temporada ou se rio da coerência do Jacob. Afinal, ele disse que esse era o tipo de música que queria lançar, né? Coerentezão.

65 comentários:

Ligeirinho disse...

Que se dane.. Ele saiu mesmo. Não gostava dele... Acho que quase ninguem ainda gostava dele depois dos rebolados de No Air.

Marcos Oliveira on 7 de maio de 2011 21:55 disse...

A sabotagem mais curtida da história do American Idol :D. Só acho que essa sabotagem poderia ter vindo antes

weslley on 7 de maio de 2011 21:55 disse...

Agora fikou impossível ele ser alguém na musik viu! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

QUERENDO POLEMIZAR!

Dihego.Santos on 7 de maio de 2011 21:57 disse...

se for verdade, Jimmy Lovine, we love you. Aumentem o salário desse homem, deixem ele ser jurado ano que vem. Ele merece!

@whereheartlies on 7 de maio de 2011 21:58 disse...

Ele quer dar uma de diva, tava na hora de sair mesmo HAUAHAUAHAUAH.

Se o jimmy o sabotou, parabéns para ele! HAUAHAUAH

Camila disse...

Congrats Jimmy fez a galera mega feliz!!!

Adeus Jacob e já vai tarde.
Quando começou o programada, fiquei surpresa com o Jacob, mas no decorrer das semanas pra mim ele foi caindo.
O Jacob é chato, não aceita criticas, não tem o menor carisma e na minha opinião presença de palco nula.
Foira que ele se acha o gostosão!

FOI TARDE!

Anônimo disse...

Até parece, né? Gleek enrustido é ****

Larissa Rachel disse...

Eu já comecei a rir qdo li o titulo post
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
aff'
se isso for verdade jacob caiu mais ainda no meu conceito...perdeu? supera meu filho...num tenta culpar os outros não...quem tinha que tá indignado de ter sido eliminado era o Casey ¬¬'

Amanda on 7 de maio de 2011 22:34 disse...

Isso é a cara dele... Q nem qndo ele disse q, se fosse pro bottom, era pq a América não estava pronta pra se olhar no espelho...

Ah, vá ser cuzão assim, heim...

Carol disse...

Acontece, né?
O papel do produtor é tentar auxiliar. Cabe ao artista ter a personalidade (ou não) de avaliar se o que foi indicado combina ou não com seu estilo.
O Casey e o James já fizeram coisas que o Jimmy não queria.

Ligeirinho disse...

Larissa... Quem gostou do Casey ser eliminado tem problema... Sério [NÉ ZECA?]... Principalmente depois de Hi De Ho

Binca on 7 de maio de 2011 23:10 disse...

affff....faz tempo q o jacob ja se mostrou um sem noção.....saiu muito tarde...

pedro L. disse...

começou os ataques da diva.

a haley aceitou a indicaçao do jimmy de cantar you and i, na hr que o ryan foi falar se tinha sido uma boa ideia cantar algo que ninguem conhecia, ela disse que tinha aceitado a ideia, tomou a responsabilidade pra ela.

se o jacob nao queria cantar no air pq ele disse que era o estilo que de musica que queria lançar? aprende a perder, jacob. vai voltar pra prisao hein...

Tiago on 7 de maio de 2011 23:38 disse...

Vlw Jimmy!!!

Brincadeiras a parte... colocar a culpa em outro por ter saído??? Que falta de senso do Jacob, muita gente alí recusou conselho do Jimmy, ele aceitou pq quis.

Anônimo disse...

Fico feliz que as fofocas dele tão chegando na mídia, diminui qualquer chance dele lançar um álbum.

Anderson disse...

Na verdade ano passado aconteceu o mesmo tipo de acusação, onde a Lily Scott deixou claro no programa da Ellen que o produtor teria "exigido" que ela cantasse uma música específica.
Logo depois a Ellen entrevistou o Alex Lambert e questionou sobre a acusação da Lilly, e o Alex confirmou, dizendo que o produtor também solicitou que ele cantasse uma música mais animada... deu no que deu, acabou eliminado.

Posso estar enganado, mas não era o mesmo produtor.
Teoria da conspiração no Idol 8#
Vamos propor uma CPI

Di Lacerda on 8 de maio de 2011 00:20 disse...

Eeeeeeeeeee Jacobina, já começou a querer descabelar...
Disse no posto do results shows e repito neste, Jacobina não vai fazer sucesso nenhum na vida, não soube aproveitar uma puta oportunidade que é o idol e agora vai se ferrar na vida...

Di Lacerda on 8 de maio de 2011 00:36 disse...

mode maldito [on]
Para terminar, hoje eu estava vendo aqueles videozinhos de perguntas e respostas com os participantes do idol e olhem só como a Jacobina se comporta feito uma pessoa com problemas mentais:
http://www.youtube.com/watch?v=HCzZYXZCB-k

Prestem atenção na "risada sexy" dela 0:25, e ainda como se não bastasse ela ainda fala que tem uma queda por celebridades femininas.... Ah! Jacobina!! Não me irrite! Torcia por ela soltar a loka e arrasar geral na competição, mas ela preferiu fazer essa linha senhora gospel... se ferrou!
mode maldito [off]

Mirella P. on 8 de maio de 2011 00:37 disse...

A culpa da eliminação dele não foi do Jimmy Iovine. Sério. Teve uma semana em que ele mesmo não quis cantar "Let's get it on" porque falava sobre sobre "doing the nasty".
Todo ano é a mesma história. Ou alguém obrigou o participante a cantar uma música ou os números de telefones estavam errados.
Só faltava ele dizer que a culpa toda era do Nigel.

Carol disse...

Eu não sei se acontece no Idol e nem se ainda acontece no Ídolos, mas na época que era do SBT eles tinham uma lista pré-selecionada de músicas.

Também li que a música que a Haley cantou, da Gaga, nem lançada foi.
Sendo assim, como a Haley poderia ter escolhido a música?

Mirella P. on 8 de maio de 2011 00:49 disse...

Carol, acho que a música não era single da Gaga, mas acho que ela já tocou "You and I" em algum show dela ou em algum programa.
Quanto a lista pré-selecionada, deve ter sim, porque existem umas músicas que já foram cantadas MUITAS vezes.
O Jimmy disse no Idol que conhecia a música e que achou que seria uma boa ideia apresentá-la pra Haley, para saber se ela ia gostar ou não.
Pelo que eu entendi a Haley trocou de música. Tinha uma em mente e trocou para cantar a música que foi ideia do Jimmy Iovine.

Isadora on 8 de maio de 2011 00:52 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

poisé, o preconceito ainda existe infelizmente! não entendo porque tanta gente não gostava dele, é por que ele é tem jeito de gay? ou por que ele é negro? porque ele é um dos melhores, sem dúvida. Preconceito, de todos os tipos, é uma merda.

Anônimo disse...

aaaamo o Jacob, desde o início! Ainda fica muito difícil pras pessoas reconhecerem que os melhores cantores são negros. Michael Jackson, negro. Beyoncé, negra. Stevie Wonder, negro. Whitney Huston, negra. E tantos outros. O jacob ainda vai fazer parte dessa história!!

Anônimo disse...

Só pra esclarecer umas coisinhas...

1) Na mesma edição do American Idol em que Jennifer Hudson foi desclassificada, a vencedora foi Fantasia Barrino, uma negra.

2) Adam Lambert disputou o título do AI8 com Kris Allen. Perdeu. Mas, ainda assim, fez mais sucesso (tanto em vendagens quanto em indicação ao Grammy) que o vencedor. É gay assumido.

Então, não adianta botar a culpa da falta de sucesso do Jacob em preconceito. Além de ser uma desculpa esfarrapadíssima, é muito lugar-comum. O estilo musical é mesmo bem menos comercial do que a média (assim como o da Haley), ele foi MUITO mal esta semana (como já vinha acontecendo antes) e, pra completar, é extremamente prepotente (e a babação de ovo dos jurados não ajudou nisso também).

Esses são os reais motivos de sua eliminação.

Carol disse...

Eu não gostava do Jacob porque não gosto do tipo de música que ele canta, assim como a Pia.
Ele era o melhor cantor, mas não o acho carismático, além de não fazer grandes apresentações.

Quanto a música, eu entendo que tenha sido apresentada. Mas não é estranho? A Haley já demonstrou o quanto é inteligente na escolha do repertório, e cantar uma música nem lançada é um risco enorme.

Mirella P. on 8 de maio de 2011 01:36 disse...

Carol, eu concordo com você, mas não sei até que ponto eles são obrigados ou a inexperiência deles conta na escolha da apresentação.
Será que eles não acham que o Jimmy sabe mais do que eles?
Nas semanas em que o Jimmy discordou do James e do Casey, ele "deu um recado" extremamente rude, falou que era bom mesmo que eles estivessem certos porque se não estivessem iriam se ferrar (não com estas palavras)... se ele age assim em um vídeo, como será que ele age nos bastidores? Talvez os participantes se sintam coagidos.
Mudando um pouco de assunto... Não acho que o Jacob tenha sido eliminado por preconceito. Acho que o tipo de música dele não agrada a uma maioria, assim como alguns dos comentários que ele fez nos vídeos que aparecem dele podem tê-lo prejudicado.

Anônimo disse...

Carol, apesar de concordar com o risco mencionado, arrisco dizer que Haley ganhou pontos por ter se arriscado. E acho que todo mundo curte uma adrenalina de vez em quando, é importante correr alguns riscos e tava faltando um pouco disso pra Haley.

Sem falar que, reconhecendo os jurados ou não, ela fez uma excelente performance de You and I.

Mirella P. on 8 de maio de 2011 01:42 disse...

Só para adicionar... Ruben Studdard é cantor gospel, negro e ganhou na 2ª temporada... contra Clay Aiken...
O problema no caso acho que era mais com o Jacob do que com sua opção sexual ou cor...

Mirella P. on 8 de maio de 2011 01:44 disse...

Anônimo, não sei se a Carol está colocando em jogo a qualidade da performance da Haley. Acho que ela está se perguntando se eles são ou não forçados ou induzidos a escolher uma certa música.

Mario disse...

Crazy seria uma ótima opção =B

Carol disse...

A Haley foi muito bem na música. Inclusive eu achei a apresentação de You and I melhor que a segunda dela.
Mas a questão é que num top 5, é um super risco.
Será que ela teria escolhido essa música naturalmente?

E acho que é bem isso, Mirella: naquela semana vimos o quão "delicado" é o Jimmy.
Eles estão sob pressão, então qualquer opinião de alguém "mais forte" pode desestabilizar.
Não acho que eles são obrigados, mas acho que existe pressão psicológica pra escolherem determinadas músicas.
É bem o que você disse: se na tv o cara falou aquilo, imagina o que não fala pra eles?

Se acontece isso, eu não vejo mal nenhum no Jacob supostamente ter comentado com amigos.
Eu me sentiria mal se cedesse a pressão e saísse do programa.
Até acho que o Jacob sairia de qualquer forma, mas é a vida deles ali, né?

Anderson disse...

Quanto a questão de preconceito não tem nada a ver, pois como já falaram, Fantasia, Adam e tantos outros estão aí para provar. Na verdade isso é uma desculpa esfarrapada para quem não aceita que seu favorito tenha saido do programa.

O Jacob tinha uma boa voz, mas sua performance de palco era sofrível, ruim demais, tanto que em uma das apresentação brinquei nos comentaris que se eu fechasse os olhos seria uma grande apresentação, mas quando vi o "show"....

Anderson disse...

Quanto a Haley, acho que ela é tão injustiçada pelos jurados que ela se arrisca para provar seu potencial.

Acho que esse é o momento certo dela arriscar tudo, pois ela é presença constante no botton, tem que provar para os americanos seu potencial e reverter a situação. Ela vem de uma sequencia boa de apresentações, mas que ainda a leva a uma condição insegura.
Então, sair sem arriscar e tentar algo diferente, concordo plenamente com a Haley..

Anônimo disse...

Vocês tem inveja,se quiser ele cantando mesmo baixem a Música The house is not a home,ele é o melhor cantor de todos.

Mateus disse...

O produtor até pode ter dado o conselho, mas quem estragou completamente a musica foi o Jacob! ele foi ridículo com aquela dança e os vocais desesperados.

Caso esse ser lançe um cd, já sabemos que ele irá colocar culpa em todos se o cd flopar ... já estou até vendo.

Rodrigo on 8 de maio de 2011 09:53 disse...

Também acho que falar de preconceito é uma desculpa, como já foi mencionado acima, vários outros cantores negros ganharam edições passadas, Rupert, a Fantasia e a Jordan. O Jacob não ganhou por culpa dele mesmo, concordo totalmente com a Carol, acho que ele não tem carisma.
O público já devia estar com o pé atrás com ele desde que ele disse que se perdesse a culpa era da América que não conseguia se olhar no espelho... muita audácia pra quem está precisando de votos...

pedro L. disse...

a haley quis correr o risco e foi extremamente profissional. acho que ela nao pegaria essa musica desconhecida se fosse só uma apresentaçao na noite, mas como foram duas ela resolveu arriscar. no dia seguinte a lady gaga cantou you and i no programa da oprah, e ela ja havia cantado em alguns shows...

e o fato de ela ter sido profissional foi que dps dos jurados falarem que nao tinha sido uma boa ideia, o ryan perguntou o que ela tinha achado de cantar a musica depois de ouvir os jurados falarem...ela disse que o jimmy deu a ideia, ela gostou, achou interessante e chamou toda a responsabilidade pra ela...falou que queria se arriscar e gostou de se arriscar. e vamo concordar que o resultado foi muito bom.

agora me digam ai, vcs sabem se isso que o jacob fez, sair falando mal, nao vai causar problemas contratuais com ele nao? alem de queimar o nome dele com as gravadoras, quem vai querer assinar um contrato com ele?

Rayana disse...

"(...) Se acontece isso, eu não vejo mal nenhum no Jacob supostamente ter comentado com amigos.
Eu me sentiria mal se cedesse a pressão e saísse do programa.
Até acho que o Jacob sairia de qualquer forma, mas é a vida deles ali, né?"

Olha, nesse ponto eu concordo com a Carol. Acho maldade e preconceito comemorarem o Jacob ter sido (supostamente)"sabotado".
Mas eu também acho que a responsabilidade é dele mesmo. Afinal, desde "I believe I can fly" (que NO ESTÚDIO é a melhor versão de todos os tempos dessa música) as apresentações dele vêm me cansando muito, apesar do Jacob com certeza ser uma das melhores vozes dessa edição do Idol. Uma pena que ele tenha cedido à pressão do programa, "Crazy" seria uma ótima escolha pra ele. Espero que faça sucesso "aqui fora".





P.S: GO HALEYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYY, sua linda! <3 hahahahaha

biel disse...

alguém viu o adam lambert falando no twitter sobre a apresentaçao da haley?

adamlambert
@HReinhartAI10 just watched the TiVo of idol last night. That was the SEXIEST thing EVER on idol. Saaaaaaaang!!!


eu discordo, pra mim o adam foi a coisa mais sexy que já se passou nesse palco do american idol, mas esse comentario dele vai dá uns votinhos pra ela ne gente? ela tava muito linda, e eu to muito feliz de ver meu ex-idol favorito falando da minha favorita na temporada.
a kelly clarkson tbm elogia a haley no twitter toda semana, ela disse lá que pra ela quem ganha é a haley ou a lauren.

Larissa Rachel disse...

respondendo ao Ligeirinho (no comentario lááá de cima)
num consigo entender como algm gosta do casey ser eliminado tb...mas gosto é gosto né =/
e eu simplesmente Amei Hi De Ho *_* acho que a apresentação foi incrivel ele interagindo com os musicos...e oq foi ele tocando piano??? (mooorri)
concordo que ele deu uma empolgada nos rosnados...mas eu tava tão entretida com a apresentação que nem me incomodou...

Daniela Maria Martins on 8 de maio de 2011 11:41 disse...

Bem, pelos vídeos apresentados no programa já deu pra perceber que todos os candidatos tratam o Jimmy Iovine com uma gentileza forçada.
Dá pra ver que ninguém simpatiza com ele.
E dá pra ver também que ele é medíocre e grosso.
Medíocre, sim. Sabe produzir dentro de uma fórmula que faz sucesso mas não se preocupa realmente em ajudar o candidato em desenvolver suas melhores qualidades.
Dá pra ver como o BABYFACE (convidado especial) em pouco tempo já sacou como eram os candidatos e ajudou muito mais (sem ser rude).

Enfim, não sei até que ponto os candidatos são pressionados a fazerem certas concessões.

E tem mais:
Apesar de ter gostado muito da Haley cantando YOU AND I, acho que colocar essa música no programa foi uma propaganda encomendada pela gravadora da Lady Ga Ga.
Acredito que rolou muuuito dinheiro pro programa e pro Jimmy nessa jogada.
Além de ser uma forma de testar a reação do público diante da música.
A sorte é que a Haley arrasou, senão...

Nina disse...

Concordo com vc Daniela,é tudo mt estranho...
Mas, enfim! oq importa é que o Jacob estava mesmo passando da conta, e precisava sair!
Resta saber, oq será desse top 4...ansiosa!!!

Anônimo disse...

Olha,eu acho que foi armação mesmo pq eu estava vendo um episódio e o Jimmi falou que o Jacob ia sair mais cedo ou mais tarde pq ele estava em uma zona de risco.
Ou seja,estava espeando um estopim para eliminar o Jacob.Pra mim ele iria ganhar,mas colocar a culpa em todos tambem não pode né Jacob?Caiu?Se levanta e joga a bola pra frente.

Anônimo disse...

Coments:
1.Quem falou em fracasso?...ou se é vidente ou não se pode ter esse tipo de certeza, né?
2.O cara saiu entre os cinco últimos candidatos (por uma péssima escolha ou induzimento, sei la, de musica cantada), mas calma aí!
Inegável que o cara tem carisma e que é querido pelo público sim pq chegou muito longe!
3. A "babação de ovo dos jurados" foi justa todas as vezes pq podem nao gostar do estilo do cara, mas nao podem negar que ele é muito talentoso.
4. Fácil criticar a decisão dele de se defender, difícil ficar nos seus sapatos. Ninguem sabe o que de fato aconteceu para ficar julgando o cara desse jeito..
5. a maioria das criticas que eu li sobre ele eram falando da sua roupa, do seu rebolado, dos seus trejeitos femininos...e vcs vem me falar que preconceito não tem nada a ver com a "falta de carisma"??? ah, me poupem!

poli disse...

afff...detesto o discurso hipócrita de q o candidato foi eliminado por ser gay ou negro ou etc e tal!

e como assim michael jackson, beyoncé ou stevie wonder não são reconhecidos como grandes cantores gente?!

pelo amor de deus...como falou algúem aí em cima: o vencedor da 2º temp. do american idol foi um negro; a vencedora da 3º temporada foi uma negra; a vencedora da 6º temporada foi igualmente, uma negra; dois vice campeões do programa são gays e fazem o maior sucesso até hoje...adam lambert e clay aiken...

esse último, aliás, é o 3º idol q mais vende discos, só ficando atrás da kelly clarkson e da carrie underwood...

então não me venham com esse discurso hipócrita de q o racismo fez o candidato ser eliminado pq me dá nojo!

nem de longe o jacob lusk era o melhor candidato da temporada, e acho q ele foi até longe demais!!!!

vim com essa desculpa agora só mostra o quão arrogante esse menino é, coisa q ele já mostrou há muito tempo durante a temporada!!!

depois dessa, ele caiu ainda mais no meu conceito...realmente espero q ele não grave nenhum cd nem tenha qq carreira nesse pós idol viu!

NOJOOOOOOOOO!

deus me livre...detesto arrogância!!!!!!!!

carolyutaka disse...

gente se isso for mesmo verdade so digo que cada dia que passa eu gosto mais do jimmy , ja tava mais do que na hora do jacob sair 8D

Amanda on 8 de maio de 2011 15:56 disse...

Cara, se fosse isso mesmo do Jimmy ter pressionado ele, p q ele diria q era o tipo d música q ele gravaria?! Não faz sentido.

Acho q é só birra mesmo por ter saído e vontade de não assumir a responsabilidade.

Ricardo Fossaluza on 8 de maio de 2011 16:22 disse...

Eu queria sim que o Jacob saísse, mas acho que iria encaixar perfeitamente ele cantando "Crazy" hein...

Larissa disse...

Eu não gostava do Jacob, dei graças aos Céus ele ter saído, mas odeio o Jimmy!
Ele não entende que cada artista tem o seu estilo, sem jeito de se vestir, suas escolhas musicais. Várias vezes os artistas mudaram pra coisas que ele queria... Ele pode ter ajudado algumas vezes, mas na maioria ele tava sendo petulante. Os artistas como não sabiam o que fazer, aceitavam e faziam o que ele queria...
Enfim, não gosto desse homem. Pelo menos o Jacob saiu :)

P.S: Crazy ia ser muito melhor pro Jacob.

Anônimo disse...

Seria legal ele cantar Crazy se o Cee-lo Green liberasse a canção para ser cantada em um programa rival ao que ele trabalha...
Tem muita coisa que rola nos bastidores desses programas e nós não temos ideia, bem colocado alguém que comentou acima sobre colocarem a música da Lady Gaga para divulgá-la, nada me surpreenda que nessa semana ela seja mentora do programa.
Bom, trapaça ou não sinceramente acho ótimo o Jacob ter saído, achava ele extremamente chato, arrogante e sem personalidade, o que ele mostra agora passando a culpa da sua saída para outros...

anderson disse...

Faço das palavras do poli as minhas.
Se for assim também vou reclamar da Crystal ter ficado em segundo lugar ano passado... teria ela perdido porque dos dentes tortos? 8|

Ou então a queda da Pia e do Casey... droga, sairam do programa só porque eram brancos...
af...

Marcia Luiza disse...

Fala sério!
Semana passada era o Simon que teria sabotado o AI... agora o Iovine sabotando o Jacob. Esses caras do TMZ tão me saindo uns verdadeiros Nelsons Rubens.

Henrique disse...

Mais uma vez essa discussão sobre preconceito ou não no Idol.... ahahha

Primeiro: o fato de negros, gays, lésbicas, muçulmanos ou sejam quem forem fazerem sucesso em shows e vendagens FORA DO IDOL não prova NADA para dentro do Idol. Há público de todo o jeito: preconceituoso e não preconceituoso, o que significa dizer que pode-se vender milhões de discos fora do Idol sem ter chegado à final (como a Jennifer Hudson fez).

O público votante no Idol tem um perfil que pode ou não ser composto por uma parcela grande de preconceituosos. Na minha opinião, há sim esta parcela.
Quem citou a Fantasia como prova de NÃO se ter preconceito, não conhece a polêmica que houve por lá quando da eliminação da Jennifer Hudson na mesma temporada. Foi formado um bottom por 3 negras, que na opinião geral eram as que mais cantavam (Fantasia, Latoya e Hudson). Latoya foi eliminada num bottom 2 contra a Fantasia. Enfim, mesmo uma negra tendo vencido, diversas vezes eram os bottoms formados por negros ou negras apenas.

Além do mais, é uma simples equação matemática: quando tem muita gente na competição, ainda que haja preconceituosos entre o público, os votos estão distribuídos já que se vota para ficar e não para tirar. Mas, quanto mais a competição afunila, mais fácil é de mirar em alguém para tirá-lo. Para mim, foi o que aconteceu, por exemplo, com o Adam Lambert. Todos o reconheciam como favorito e ele só chegou a ir pro bottom no Top 4 (último bottom), no top 2 perdeu. Ou seja, a competição ficou Torcida do Kris + preconceituosos que torciam para outros.

Há inúmeras situações que eu poderia citar para dizer que houve preconceito. De toda forma, isto é uma leitura subjetiva dos fatos. Uns verão o preconceito, outros não. É o exemplo de estrangeiros excelentes que não chegaram longe (Michael Johns, australiano, e Carly Smithson, irlandesa) e de que é IMPOSSÍVEL qualquer latino ganhar o American Idol.
Eu, de acordo com a visão que tenho dos americanos conservadores, acredito que há.

Dito isto: acho que o Jacob saiu porque seu estilo musical tem pouquíssimo apelo comercial junto ao público do programa, e não graças a sua etnia ou opção sexual.

Henrique disse...

Ah, sobre a questão dos produtores sugerirem as músicas eu acho certíssimo.
É assim que acontece na vida real. Ou alguém acha que vai chegar na gravadora e gravar o que quiser com o dinheiro deles e dane-se?

Em temporadas passadas, quando os mentores não eram fixos, já acontecia essa coisa de sugerirem músicas diferentes das que o candidato queria. Não me recordo de nenhum que tenha recusado a dica. Só nessa que vi Casey e James fazerem isso.

E a Haley cantar uma música desconhecida foi um risco tanto quanto uma atitude inteligentíssima. Desconhecida ou não, a música é da Lady Gaga - artista que está fazendo muito sucesso. Caso ela fizesse um bom trabalho - como fez - os fãs seriam simpáticos à tentativa dela. Acho que foi o que aconteceu.

André on 8 de maio de 2011 20:08 disse...

'cômica' foi demais! de uma maneira NEGATIVA! ¬¬

Isadora on 10 de maio de 2011 00:09 disse...

É, como foi dito mais acima, uns podem achar que é preconceito, outros não. Não acho que seja só por preconceito. Acho que o que fez ele sair foi, primeiro: seu estilo musical. Na minha opinião é um estilo musical maravilhoso, mas gosto não se discute. Segundo: sua performance em "No Air" (que, lembrando, nem foi escolhida pelo próprio Jacob). E terceiro: a possibilidade de preconceito por ser gay ou até negro. Gente, é fato que existe muito preconceito ainda por raças. Até aqui no Brasil, país da miscigenação. Quem é negro sabe exatamente do que estou falando. O Jacob pode ter sofrido preconceito sim, existe sim a POSSIBILIDADE. Enfim, ele pode ter saído por motivos totalmente diferentes e ninguém vai poder dizer ao certo. Tomara que ele ainda faça muito sucesso! :D

Anônimo disse...

concordo com a Isadora. É impossível dizermos por que ele saiu, mas dizer que não foi por causa de racismo ou preconceito por ser gay, é ignorância. Pois ninguém tem certeza de nada aqui cara... ele saiu, fazer o que... só Deus sabe quais foram os reais motivos... seus feios

Daniela Maria Martins on 10 de maio de 2011 13:42 disse...

EU CONCORDEI DEMAIS COM A OPINIÃO DO HENRIQUE!
Acho que é isso mesmo o que acontece, esse afunilamento.
E o preconceito é muito atuante nessa hora, principalmente.
(inclusive acho que esse público era o que estava mantendo a fraude do Stefano no programa)

Só quero fazer duas correções, Henrique:

1-
"Quem citou a Fantasia como prova de NÃO se ter preconceito, não conhece a polêmica que houve por lá quando da eliminação da Jennifer Hudson na mesma temporada. Foi formado um bottom por 3 negras, que na opinião geral eram as que mais cantavam (Fantasia, Latoya e Hudson). Latoya foi eliminada num bottom 2 contra a Fantasia. Enfim, mesmo uma negra tendo vencido, diversas vezes eram os bottoms formados por negros ou negras apenas."

- No caso do bottom que eliminou a Jennifer, vi num documentário sobre ela, que houve uma catástrofe (acho que era um furacão) numa regiao dos EUA que englobava Chicago (cidade da Jennifer). Nem a família dela conseguiu votar porque as linhas telefônicas caíram todas.
- Agora esse bottom foi uma das coisas mais assustadoras que já vi no IDOL.


"Em temporadas passadas, quando os mentores não eram fixos, já acontecia essa coisa de sugerirem músicas diferentes das que o candidato queria. Não me recordo de nenhum que tenha recusado a dica. Só nessa que vi Casey e James fazerem isso."

- A Kelly Clarkson recusou a indicação do Burt Bacharach (num programa onde ele era o homenageado) de cantar ANYONE WHO HAD A HEART.
De última hora ela mudou pra WALK ON BY, e deu um show!

Carol disse...

Existe preconceito? Sim.
Tudo é preconceito? Não.
Todo mundo é preconceituoso? Não.
E vamos combinar que ser negro, gay, mulher, etc, não torna as pessoas piores, mas também não torna melhores.
O Jacob é negro, e se como artista fizesse a mesma coisa, poderia ser cor de rosa que eu não gostaria.

Anônimo disse...

ainda acho q a Carol é uma boba...

Anônimo disse...

gente, o Jacob nem sabe que vcs existem... parem de falar tanto dele, o ouvido dele deve estar pegando fogo!

Anônimo disse...

Quem é bom canta qq música!!!!! Lucia

Rafael disse...

Ninguem melhor do que ele mesmo para se sabotar...
Quanto menos profissional for a atitude do Jacob fora do Idol menores são as chances de emplacar até um apelativo CD gospel.
Essa postura de justificar sua saida só evidencia o descontrole emocional que o Jimmy comentou no programa de eliminação.
Não porque gosto da Haley, mas gostei da postura dela diante das críticas, na minha opinião infundadas, feitas pela JLo e Randy em relação a versão de "You and I" que ela fez.
O Jimmy apareceu com a proposta, achei que era uma boa oportunidade e eu aceitei.
Enfim...essa justificativa do Jacob tem tudo para ser um baita tiro no pé! Cantou mal mesmo e rebolou como nunca deveria ter feito, nem trancado no banheiro de luz apagada...

idol fan disse...

devia ter sabotado antes já. tive q aguentar duas semanas esse cara, foi tarde!

Postar um comentário

 

Quem Coloca no Idol

  • Twitter do Geo
  • Twitter da Binha
  • Twitter do Danilo
  • Twitter do Guto
  • Twitter do Zeca
  • Twitter do Marcelo
  • Twitter da Camila
  • Twitter da Julia

Coloca | [LOGIN] | | [CRIAR NOVO POST] | | [EDITAR POSTAGENS] | | [MODERAR COMENTÁRIOS] |