Comentando as versões em estúdio do Top 6

Comentando as versões em estúdio Top 6

- Siga o @colocanoidol no twitter!
- "Curta" o Coloca no Facebook!

Spoiler! Se você assiste pela Sony ou simplesmente não quer saber o resultado antes de ver o episódio, não leia as informações a seguir.

Jacob Lusk - Oh No, Not My Baby

Achei digno ele cantar uma música que a querida Cher já gravou. Assim dito, a versão em estúdio está muito melhor do que a cantada ao vivo. Talvez se o arranjo estivesse mais lento e o coral não entrasse tanto a música poderia ter ficado ainda melhor. Vale comentar que esses produtores pegaram a mania de acelerar todas as músicas. Às vezes isso é ótimo, às vezes isso acaba com a música. No caso do Jacob, com essa super extensão vocal, acelerar só atrapalha e esconde o que ele realmente pode mostrar.


Lauren Alaina - Where You Lead

Na primeira metade dessa versão, achei que faltou puxar a voz dela como ela havia feito ao vivo. Já na segunda metade, ela mostou o que tinha feito ao vivo e ficou excelente. Dessa vez, acelerar o arranjo deu muito certo, deixou a música mais jovem, casual, despojada, enfim, mais comercial. Agora estou começando a ver e ouvir pequenos detalhes que estão mostrando a cara da Lauren nas suas músicas. Alcançou as notas certas nos momentos certos, há tempos não gostava tanto de uma versão em estúdio dela. Está de parabéns, sua linda.


Casey Abrams e Haley Reinhart - I Feel de Earth Move

Essa é uma das melhores músicas da Carole King, mas com certeza não é uma das melhores versões que já ouvi dela. Já não tinha gostado da harmonia do dueto ao vivo, em estúdio melhorou, mas continuou fraquinho. O que mais se espera num dueto é que as partes que eles cantem juntos seja ótima, o que não aconteceu. As partes solo eram muito melhores, o que tira toda a graça de cantar em dupla. Tanto foi assim, que boa parte da música eles deixaram no instrumental. Realmente tinha pensado que seria mais fácil combinar a voz dos dois, mas não foi. Just ok for today, queridos.


Scotty McCreery - You've Got A Friend

Se eu pudesse escreveria um testamento aqui sobre o crime que fizeram com essa versão em estúdio. Primeiro, todos os seres vivos que têm voz já cantaram essa música. Shania Twain, Celine Dion, Gloria Estefan, McFly e até Tiago Iorc. Não é uma música difícil e nem original, porque todas as versões que já ouvi ficaram boas em alguma medida. Logo quando o nosso Scotty consegue trazer alguma diferença, usar perfeitamente esse timbre lindo, fazer a melhor interpretação ao vivo, acabam com a música em estúdio! Até os cinquenta primeiros segundos, eu estava morrendo de felicidade, mas depois começa a caipiragem e tiram toda a emoção da música. Quando eles tinham a oportunidade de manter um arranjo lento sem ficar chato, eles estragaram a música com esse clima de rodeio desnecessário. Enfim, estou eliminado. De qualquer forma, you've got a friend here, Scotty!


James Durbin - Will You Still Love Me Tomorrow

Achei muito boa. O começo só no violão ficou ótimo e as desafinadas que deu ao vivo foram consertadas na mesa de som. Tá bem que eu ainda prefiro a Amy Winehouse cantando essa música, mas gostei bastante do resultado final. Talvez se tivesse um pouco menos de banda, uma versão mais acústica poderia ter ficando ainda melhor. Como não vivemos de "se", só posso dar parabéns.


Lauren Alaina e Scotty McCreery - Up On The Roof

Não acho essa música original uma das melhores, tampouco acho que eles tenham conseguido melhorá-la. Diferentemente da música ao vivo, eles mais uma vez aceleraram o arranjo. Não gostei da grande maioria das entradas do coral, acabou se confundindo com as vozes dos dois, ficou bagunçado. Sabe quando sua cabeça fica balançando sempre no mesmo compasso enquanto você ouve a música? Foi isso que aconteceu, pouca criatividade. Sem contar que nos momentos que eles cantam juntos a harmonia estava péssima. Não gostei, desculpa aí Maria Chiquinha e Genaro, meu bem.


Casey Abrams - Hi De Ho

Não achei ruim, mas tenho a sensação de já ter visto ele cantando assim antes. Se o Casey não tem o timbre mais diferente, a maior extensão vocal, ele tem que fazer valer seu maior talento: a criatividade musical. Infelizmente, foi justamente isso que ficou faltando dessa vez. Ouvi mais do mesmo e os gritinhos parecem que são para disfarçar alguma incapacidade de atingir notas mais longas e altas. Em estúdio ficou melhor que ao vivo, mais soft. Ainda assim, de longe não foi a melhor dele. Acabou caindo na mediocridade. Valeu, Casey, foi bom enquanto durou.


Haley Reinhart - Beautiful

Manteve um nível excelente, mas não foi a melhor versão da Haley e nem a melhor desse Top 6, admito. Mais uma vez, conseguiu estampar a sua cara na música, deu mais pegada, esse estilo bitch que eu me amarro. As partes em piano ficaram lindas e o final também. Em comparação com a original, achei a da Haley muito mais interessante. A menina está conseguindo dar continuidade na qualidade das suas músicas em estúdio sem perder a personalidade. Ainda pode melhorar. De qualquer forma, tá de parabéns Haleyão!


James Durbin e Jacob Lusk - I'm Into Something Good

Com certeza a melhor harmonia das duplas. Tanto ao vivo quanto em estúdio, as duas vozes ficaram ótimas juntas e separadas. Confesso que fiquei surpreso, não conseguia visualizar o quão certo essa música poderia dar. Achei comercial, inclusive. Melhor e mais interessante do que a original. O arranjo favoreceu, as duas vozes casaram e os dois estão de parabéns.

Comentários

  1. Eu ainda estou processando o crime cometido com a música do Scotty e com o dueto dele com a Lauren. Foram as melhores apresentações ao vivo e o estúdio virou um country ruim.
    Destaques positivos para Haley(como sempre) e James.

    ResponderExcluir
  2. Não sei o q tanto viram na Lauren, sim a voz dela é bonita, "temperada"....mas soh....ela nm arrisca nm abusa, nm eh uma cantora completa, eh uma cantora q soh consegue cantar um tipo d musica, não é como Kelly Clarkson (da qual muitas vezes os jurados comparam)que consegue arrasar em qlqr tipo d musica! Muitas pessoas mais talentosas q ela foram desclassificadas, isso me decepciona muito no AI.

    ResponderExcluir
  3. Again!

    MEU REPÚDIO A ELIMINAÇÃO DA LAUREN TURNER!!!!!!!!

    Ela podia estar arrasando em todos os programas.
    Aquilo sim, é que é cantora de verdade.

    ResponderExcluir
  4. O casey foi bem... Não mereceu o que vc disse. Ele gosta de Cantar jazz e fez uma versão ESTUPENDA!

    E concordo com a Carol: ao vivo foi mto bom e em estúdio ficou uma droga

    Haley foi bem. Mas o Casey foi melhor. James eu enjoei há MUITO tempo, mas... A música calma foi uma boa escolha. Preferi em estúdio

    ResponderExcluir
  5. Elogiar o dueto sofrido dos dois esganiçados que se chamam James e Jacob e criticar a versão para o dueto de Haley com Casey e o studio solo desse último só me leva a uma palavra:

    FAIL/

    ResponderExcluir
  6. E sim, ao vivo o Scotty mereceu Pimenta. E, Guto... Vc podia colocar o termômetro, né? aí eu veria o Cold q o Scotty ia ganhar

    ResponderExcluir
  7. Mas eu tive total impressão que o arranjo foi colocado na gravação da versão lenta. Não foi só a batida horrível, a voz também ficou acelerada. Estranho demais.

    ResponderExcluir
  8. FOi bem melhor ao vivo, né, Carol?
    como vc disse, ao vivo vc chorou de emoção e em estúdio chorou de desapontamento

    ResponderExcluir
  9. Sessão nostalgia quando vejo essa foto ...

    Saudade da Thia e da Pia!!!

    ResponderExcluir
  10. Esse povo nao supera a saída do Casey...

    Insiste falar que americano não saber votar. Ok, não sabe mesmo, mas penso nisso quando a Pia havia saído. Agora, Casey? O cara é excelente músico sim. Mas a voz é bem menor do que os outros participantes e acho ele até um pouco arrogante (se achando o melhor do programa, o criativo sexy barbudo)... Sinceramente, pra ganhar o programa, pra mim, não é suficiente beijar a J-Lo e ficar gritando nas músicas ao invés de cantar. No início da temporada era até bacana as apresentações, mas depois, pra fazer novas coisas, ele se perdeu muito. Ele toca instrumentos de forma bacana, criativa, resgata muito o Jazz. Mas ele só é um bom músico, e não um 'idol'... entendeu? E sinceramente, aquelas roupas estilo 'não gasto mais de 0,50 centavos nelas' e a barba imensa é uma imagem muito feia... e ele tentava ser sexy contrapondo essa imagem com um sorrisinho de menina e beijando todo mundo. Ew!

    Saída lamentável do programa foi só a da Pia, a qual deveria ter ganhado o save. Casey era pra ter saído antes mesmo.

    Realmente... não vejo como ele conseguiu atrair tantos fãs com aqueles grunhidos nas músicas ao invés de cantar igual um cantor de verdade ¬¬
    Se o programa fosse 'american musician"...

    ResponderExcluir
  11. Só uma pergunta Pedro L: Era vc aquele cara do Hi Five no vácuo? Só pode ser prá tanto rancor. rsrsrs.

    ResponderExcluir
  12. Trechos que valem:
    Leitura seletiva (rsrsrs):

    - O cara é excelente músico sim.
    - Ele toca instrumentos de forma bacana, criativa, resgata muito o Jazz.
    - Saída lamentável do programa foi só a da Pia.

    PS.: Mas que o Casey era o último suspiro de criatividade neste AI, ah isso era.

    ResponderExcluir
  13. Sou fã do AI há muito tempo e não sou crítica de música , nem uma expert, sou mera consumidora e acho que isso me permite fazer comentários e escolhas , pois no final somos nós que compramos os CDS!!rs Sou viúva incontestável de Elliot Yamin, um Idol verdadeiramente injustiçado e estou sinceramente cansada de "PIAS", moças bonitas, com agudos incríveis e extremamente chatas, incapazes de nos surpreender. Sim, Casey era minha última esperança de algo novo,criativo e completo , mas vejo que IDOL após IDOL o bonzinho bonitinho e previsível é o que ganha no final.Chega de Divas e Meninos bonitos!!! Novidade é que esperamos de um IDOL!!!

    ResponderExcluir
  14. O casey é um dos que estavam ali que menos imagino fazendo sucesso. Ele simplesmente não é comercial e não faz o estilo do que faz sucesso hoje.
    Ele pode ser original, mas enjoa mto rápido. No começo ele era meu preferido, mas agora acho que deveria ter saído na primeira vez.

    E tb acho q a versão de Jacob e do James (não gosto mesmo do Jacob e apesar de gostar do James ele é apenas uma versão pior do Adam Lambert) foi o melhor dueto disparado. Os outros dois foram uma bosta (e olha q to torçendo pela Haley).

    ResponderExcluir
  15. Versão em estúdio da Haley = Perfeita!
    Dueto do Jacob/James elogiado e o do Casey/Haley criticado?

    Fail [2]

    ResponderExcluir
  16. Sou eu de novo ai de cima ^^^^^
    As pessoas deveriam começar a prestar atenção nas músicas antes de quem ta cantando. A princípio eu iria prefirir mil vezes um dueto entre Casey e Haley ao invés de um dueto entre Jacob e James, mas depois de ouvir é inegável que James e Jacob combinam mais.
    É por causa de pessoas assim, como esse ai de cima, que as eliminações do americam idol são tão ruims.

    ResponderExcluir
  17. Eu adorei o dueto James/Jacob em estúdio... ficou muito bom! Ao vivo a apresentação foi meio fail, mas mesmo assim curti mais do que Haley & Casey (tb ficaria difícil superar a "Moanin'" da semana passada, né?)

    E Lauren + Scotty = boredom

    ResponderExcluir
  18. Olá pessoal bom eu sou um poco novo nesse negocio de idol e também n sou expert em canto mas gosto mt do james porém gostaria q ele voltasse a cantar o bom e vlh rock q êh o q eu acho q ele faz melhor e acho q os participantes q restaram fracos comparados a outros idols acho a haley mt fraca o scotty mt limitado a lauren mt tímida e nda demais o jacob só machuca meus ouvidos e o próprio james meu favorito mt irregular abraco galera ótimo blog e minha ex idol favorita eh cristal bowersox

    ResponderExcluir
  19. Acho que as nossas expectativas foram tantas no começo da temporada, que começamos a nos decepcionar com o andar da carruagem, que de tanto perder o encanto, voltou a ser novamente abóbora.

    Essa temporada para mim acabou quando da eliminação de Pia. Mas como fã do Idol, continuei torcendo para Lauren e Haley, pois imaginava que o brilho de Casey estava se apagando.

    Lauren não parece ter mais ânimo, Haley se perdeu, os outros nunca me impressionaram. No início o grupo parecia ser a composição da melhor temporada que viria, mas nossos olhares atentos foram desfocados, e acho que hoje eu não estou mais empolgado. Já não sei quem é favorito nesse ano.

    ResponderExcluir
  20. Superar a voz do SCOTTY vai ser dificil....Canta muito lindo....voz maravilhosa!
    Muito preconceito contra ele... mas vai ser o AI dessa temporada

    ResponderExcluir

Postar um comentário