Jennifer Lopez pode não voltar para a próxima temporada do American Idol

Descrição da imagem
Bye Bye rs

Alguns irão chorar, outros irão pular de alegria. A verdade é que a sempre linda e estonteante Jennifer Lopez, que já está no American Idol há duas temporadas, pode não voltar para um terceiro ano. A cantora declarou que gostaria de dedicar mais tempo a outras coisas, que incluem seus filhos gêmeos. "É o típico dilema de qualquer mãe que trabalha. É duro, algo a se balancear. Você coloca os filhos em primeiro lugar, mas depois tem todas essas outras coisas para fazer e você acaba dando a elas parte do seu tempo também. E você precisa ter a certeza de que os filhos estão encarando bem com esse proceso", declarou a jurada de 42 anos, mas com corpinho de 25.

Além disso, ela está para começar uma turnê mundial e iniciará a produção de seu novo CD em breve. Muita coisa para conciliar com as gravações das audições, que devem começar já no segundo semestre deste ano. De qualquer forma, o produtor do programa, Nigel Lythgoe, já declarou que quer a bunduda como jurada da 12ª temporada.

Enfim, talvez ela esteja só fazendo um docinho pra quem sabe receber um aumento, ou talvez ela ache que a carreira dela já está estabilizada o bastante pra não precisar mais da divulgação que o programa dá. Eu só sei que, apesar de achar ela uma doçura, não aguento mais ver ela chorando com qualquer coisa e o Steven achando tudo "Beautiful". Pra mim, essa bancada já deu. Imagina só um mundo onde o participante latino com história de vida sofrida não vai mais ser repescado por puro regionalismo da jurada? <3 Renovação já!

Comentários

  1. Ela vai tarde mesmo...na verdade nunca achei que a Jlo era uma cantora taooooo boa assim para ser jurada, acho ela uma ótima dançarina, porém acho a falta muito no canto.... Rebola como ninguém mais voz q é bom eu não curto.... Já o steven..... Sou fã do Aerosmith desde a barriga da minha mãe, fui nos dois últimos shows deles e acho ele espetacular como cantor e como pessoa, ainda mais por estar assim com a idade q tem. Sempre assisti o Ídol e pra mim foi uma realização pode unir o agradável do Ídol com o útil do steven como pessoa, tenho q convir q seus comentários não são muito significativos, porém só sua presença e sua voz falando me matam!!! Acho q o outro cara q nunca lembro o nome q deve sair... Esta lá a mito tempo e me parece q gosta bastante de aparecer, e as vezes gosta de ser do contra!

    ResponderExcluir
  2. A questão é que eles acabam querendo conciliar dois objetivos: o objetivo de colocar jurados que sejam capazes de avaliar criticamente os candidatos e fornecer ao telespectador um panorama realista de quem está realmente indo bem e de quem não está; e o objetivo de colocar jurados que as pessoas conheça, com quem elas tenham empatia, que gerem popularidade para o programa e com cujos comentários as pessoas possam se identificar a um nível mais emocional. Vamos chamar esses dois objetivos, respectivamente, de objetivo técnico, que contribui para elevar a qualidade do programa, e objetivo comercial, que contribui para elevar a audiência do programa. Pois bem, hoje em dia, Randy é o cara que está lá desde o início por um objetivo técnico. Nas primeiras temporadas, quando ele fazia sombra para o Simon e a Paula, ele meio que assumiu a função de às vezes ser do contra, de dar o parecer do público, o parecer menos técnico, de promover o candidato com mais carisma, ou personalidade, ou potencial, apesar de alguma falta de talento ou de algum escorregão técnico. Mas, nas últimas temporadas, com a saída dos dois outros jurados tradicionais, ele se tornou (literalmente, inclusive) o sucessor da cadeira do Simon, o cara encarregado de elevar o nível do parecer técnico da competição. E eu acho que ele até faz isso, tenta contribuir nesse sentido o máximo que pode, mas ele tem um gosto musical próprio, inclinado pro Blues 50 e 60, pro R&B dos anos 70 a 90 e pro Rock dos anos 70 e 80, então, isso acaba influenciando o tipo de artista e de performance vocal que ele valoriza como tecnicamente dignos de aplauso ou elogio.

    Já no caso da Jennifer Lopez e do Steven Tyler, eles estão lá por causa do objetivo comercial, eles estão lá pelo mesmo motivo que Britney Spears e Demi Lovato estarão no próximo X-Factor US, ou seja, para atrair público, para as pessoas que gostam deles começarem a ver o show ou se sentirem estimuladas a continuar vendo o show. Eles atraem o público mais jovem e o público latino, dois públicos com que o show sempre esteve preocupado há pelo menos cinco anos. Embora haja uma boa diferença entre o sucesso e o talento vocal dos dois - o Tyler é da geração dos grandes frontmen do Rock, enquanto a Jennifer Lopez é apenas uma cantora de segundo escalão - os dois têm algum ecletismo musical e alguma formação técnica que lhes permite, quando querem, elevar um pouco o nível dos comentários que fazem. O problema é que eles raramente querem. Primeiro, porque eles têm esse temperamento emocional, de se envolverem muito com os candidatos de que gostam e começarem a fazer campanha por eles, de reagir entusiasticamente às apresentações e de torcer para que todos vão sempre bem. Segundo, porque eles, como celebridades, adoram ter atenção e amor do público, então, eles começam a medir o que vão dizer e como vão dizer em função da reação que acham que vão provocar no público. O estilo dramalhão mexicano da Jennifer e o estilo Maverick do Tyler correspondem a esses personagens que eles se acostumaram a encenar para que o público os adore. E pior: Quando eles os encenam, a maioria do público se identificar e a audiência realmente sobe. Só quem percebe a queda de qualidade e se sente incomodado é uma pequena faixa de espectadores mais adultos e mais racionais - infelizmente, uma esmagada minoria no Idol.

    (Cont.)

    ResponderExcluir
  3. (Cont.)

    Assim, uma possível saída da J.Lo. abriria uma vaga no objetivo comercial do programa, obrigaria o programa a, para seguir no mesmo perfil, contratar outro figurão que tenha esse mesma impacto, o que não é fácil. Precisa ser alguém muito famoso, muito popular, de grande penetração em públicos diversos, inclusive as minorias que não curtem muito o programa, alguém bem articulado para falar, mas também emocional para reagir e materno para apoiar - como eu disse, não é fácil encontrar. E digo isso na condição de quem acha que J.Lo. não acrescenta nada de qualidade ao programa, de quem acha que nesses dois anos quem ganhou muito mais foi ela, e não o programa, de quem acha que a saída dela seria um alívio, uma esperança. Mas só seria uma esperança se eles quisessem partir para o perfil de valorizar mais o objetivo técnico, e isso, é claro, um show que é o nº 1 de audiência do horário nobre americano não pode se dar ao luxo de fazer. Eles vão, como sempre, privilegiar o objetivo comercial e, assim, se ela realmente sair, claro, vão trazer para o lugar dela alguém do mesmo naipe, que pode ser até pior e mais apelativo que ela.

    Sendo assim, não haveria muito o que comemorar, apenas, talvez, aquela sensaçãozinha de suspense e expectativa, que permite ter esperança e sonhar com um jurado melhor - mas que será totalmente destruída quando o novo jurado finalmente for anunciado e, diante dele, talvez a J.Lo. nem parecer uma opção assim tão ruim.

    (Desculpem o comentário enorme.)

    ResponderExcluir
  4. Bom, eu não acho a JLo uma má jurada... Acho que ela não é lá essas coisas cantando, mas vc não precisa cantar pra caralho pra entender de música... E ela faz vários comentários que demonstram que ela tem conhecimento do que está falando, mas é óbvio que ela não consegue fazer um monte de coisa que alguns candidatos do idol fazem com o pé nas costas...
    Durante as audições, acho ela EXCELENTE jurada... quando chega no live show, fica essa coisa de proteger alguns participantes mesmo... mas isso tem acontecido com TODOS os jurados dessa bancada, ou é só ela que levantava constantemente pro Joshua?
    Eu acho o Steven engraçadíssimo durante as auditions, mas durante os live shows desse ano não tá fedendo nem cheirando e o Randy passou de WHO para WHO CAN STAND ONE MORE WORD FROM RANDY JACKSON?
    Bom, só vou poder dizer se foi boa a saída dela quando descobrir quem são os possíveis substitutos... e acho que se ela vai meter o pé, o Randy podia embarcar também...

    ResponderExcluir
  5. Comtentários enormes, nossa.

    Mas digo só uma coisa: Eliminando a JLo, você corta logo o câncer.

    Não precisa nem mexer no resto do quadro de jurados.

    ResponderExcluir
  6. O que você disse André, faz bastante sentido e acho que é isso mesmo que acontece.
    Na minha modesta opinião, os jurados deveriam estar lá para orientar, não para torcer por esse ou aquele.Ás vezes, dizer algumas verdades pode ser antipático, mas também pode ajudar no amadurecimento artístico e pessoal do candidato para que na semana seguinte a apresentação seja melhor.
    No caso do Joshua, por exemplo, nunca vi nenhum deles criticando os excessos, os exageros...sempre foram só elogios e cansei de ve-los aplaudindo de pé quando nem sempre isso era merecido.
    A Jéssica levou um puxãozinho de orelha aqui e ali, mas no geral é um tal de lembrar que ela tem 16 anos, que tem vozeirão, etc. e ninguém disse para ela economizar um pouquinho nos vibratos que por repetição constante acabaram ficando cansativos.
    Phillip foi mais criticado, mesmo tendo as críticas sido disfarçadas em brincadeiras do tipo "ele sabe cantar melodia". Não acho que os produtores quizessem ve-lo na final porque, ao meu ver, ele não é um artista muito "comercial"
    Em última análise, a finalidade do programa é, além de entretenimento, descobrir alguém capaz de gravar um CD, fazer muito sucesso e lucrar milhões para a gravadora o que pode também tirar um pouco da liberdade dos jurados, ou alguém acredita que eles falam o que querem?
    Nessa temporada cansei da risadinha da J.Lo tentando ser simpática,do ar de tédio do Steve e do estilo "brother" do Randy. Sei que na renovação desse trio (se houver), teremos provávelmente outros 3 estereótipos ocupando o lugar, porque como você disse, eles precisam pensar no lado comercial do programa, mas poderiam colocar pelo menos um jurado que estivesse ali por competência e não por audiência. Ia ficar bem interessante...

    ResponderExcluir
  7. Marcia B., concordo com tudo.

    Minhas sugestões para o lugar dela (supondo que Randy e Tyler vão ficar e que não vão querer um painel formado apenas por homens):

    a) Mary J. Blige, que já foi mentora (uma boa mentora, a meu ver) e tem sucesso e talento suficientes para sustentar sua autoridade musical;

    b) Stevie Nicks, que também foi mentora nessa edição (não tem boa quanto a Mary J., mas boa) e tem os mesmos atributos da anterior, apenas que no Rock, e não no R&B;

    Essas as opções mais óbvias, mais próximas e mais seguras. Agora as opções que eu queria de verdade (sempre lembrando, que o lado comercial estaria sendo levado em conta também):

    c) Gwen Stefani (também já foi mentora): atrairia o público jovem, daria mais jovialidade ao programa, imprimiria um perfil mais contemporâneo nas escolhas, nas críticas e nas orientações.

    d) Kelly Clarkson: Seria interessante pela ideia da candidata que volta jurada e teria alguns dos mesmos efeitos positivos da Gwen, mas em menor medida.

    e) Jesse J.: mesmas vantagens da Gwen, com a desvantagem de ser britânica e não ter (ainda) o mesmo sucesso que a vocalista do No Doubt tem nos EUA.

    f) Adele: a opção impossível, cujas vantagens dispensam comentários.

    Queria ler comentários às minhas sugestões e ler também as sugestões de vocês.

    ResponderExcluir
  8. André!!!
    Amei a sugestão da Mary J. Blige, porque essa conhece muito de música, mas será que ela seria sincera com os candidatos? Ela me parece um pouco "boazinha".
    Gwen também seria interessante. Ela tem um perfil mais provocador, não tem?
    E que tal Jimmy Iovine?
    Ele erra muito na previsão da votação do público, mas diz algumas coisas bem sensatas.Será que daria certo?

    ResponderExcluir
  9. Jimmy seria ótimo, mas para o lugar do Randy. O próprio Nigel, pelo que vejo dele no SYTYCD, seria um jurado sensacional. Para o lugar da J.Lo., teria que ser uma mulher. Mary J. e Gwen seriam ótimas opções. Uma que não considerei foi a Beyonce, que seria de impacto também. Se fosse para elevar o nível técnico, Alicia Keys seria uma opção bem interessante também.

    ResponderExcluir
  10. já vai tarde! mulherzinha ridícula...não vai fazer falta nenhuma!! bem, q o nigel poderia trazer a kara diaoguardi de volta! mas enfim..qq uma q entrar vai ser infinitamente melhor q a jennifer lopez!!!!

    ResponderExcluir
  11. Concordo que ela é emotiva demais em algumas apresentações. Mas acho que você está generalizando demais. Jennifer tem uma ótima visão da audiência, eu adoro American Idol e sempre acho que ela acerta nos conselhos aos candidatos sobre o que o público está precisando ouvir, está precisando sentir, sobre a conexão com a música e tudo mais.
    Como esse é um blog sobre o programa, acho que você deve ter mais cuidado na hora de dar sua opinião porque vocês tem seguidores que tem diversas opiniões sobre os jurados e candidatos. Aconselho vocês a serem um pouco mais imparciais, pelo menos quando vão apenas noticiar que talvez Jennifer não será mais jurada, por exemplo. Concordo em muitas coisas das quais vocês comentaram, mas também acho que muita gente se sentiu ofendida com o fato de você ter generalizado algumas características dela.
    Tb to achando ótimas as opções que vocês estão sugerindo pra possível substituição de J.Lo., adorei quando Gwen foi mentora, assim como Mary J., acho que fariam um ótimo trabalho com os candidatos.

    ;)

    ResponderExcluir
  12. Ahh, outra coisa. Particularmente, acho que os comentário de Steven (apesar de amá-lo) são muito menos relevantes que os de J.Lo.
    Ele é um ótimo cantor, tem muita experiência, mas se fosse pra trocar um dos jurados... trocaria ele!

    ;*

    ResponderExcluir
  13. Tomara que saia mesmo! Cantora bem medianazinha, péssima jurada.. Chega de partidarismo e favoritismo. Os jurados precisam julgar e orientar, não babar ovo. A bancada anterior com Simon e Paula era infinitamente melhor! Mary J. seria uma ótima ideia! Gwen seria boa tb, mas Mary J. é melhor!

    ResponderExcluir
  14. Também achei que eles não foram tão imparciais assim senti que eles protejeram demais o joshua e 50% de culpa pela sua eliminação ontem foi deles que babaram tanto em cima dele que o publico se chateou ,o PP é muito comercial,e super autentico merece a final e Jess minha linda Jess é uma cantora em 1 milhão,foi tão criticada por eles que ganhou milhares de fãs,espero que Randy e Steven fiquem .
    PS:eu até gosto um pouco da J-LO

    ResponderExcluir
  15. Particularmente acho que já passou da hora da J.Lo. pegar o caminho da roça. É uma jurada que, supostamente, entrou ali para elevar a audiência do programa, mas que acabou se tornando desprezível tecnicamente e odiada por uma considerável parte do público (vemos esse resultado em comentários críticos em cima das atitudes da jurada).

    Já o Steven, que também deve ter entrado com o mesmo intuito da J.Lo., se mostrou um jurado menos chato que ela, mas que ainda assim visa o lado comercial do programa.

    A questão dos jurados terem um "pupilo" no programa é bem intrigante, já que a função dos mesmos seria julgar as performances e não apoiar determinados candidatos.

    Mas como comentado pelo André, o Idol é um show que é numero um de audiência e provavelmente não vão se arriscar a perder esse posto.
    Ou seja, o a parte comercial do programa será sempre mais forte que a técnica, infelizmente.

    O que eu acho engraçado é que valorizam tanto essa parte comercial do programa, e o vencedor sempre é um dos menos "rentáveis" entre os candidatos hahahaha

    Tiramos isso pela final dessa temporada: Phillip e Jessica. Alguém tem dúvidas de que o vencedor será apenas "mais um vencedor do AI"?!

    ResponderExcluir
  16. Ah é... O Scotty - último vencedor e que faria sentido ser exemplo da sua teoria - é só mais um vencedor do AI também? Vendeu mais de 1 milhão de cópias do cd, quase 1 milhão e meio de singles e tá enchendo o rabo de dinheiro... Parece que nego nem pensa antes de falar...

    ResponderExcluir
  17. enquanto as pessoas não entenderem q os jurados são apenas parte do show,não vai importar muito quem entra ou sai,no final das contas vai ter sempre alguem pra ser xingado.
    basta ver a diferença ntre as audições e o show ao vivo...nas audiçoes todos são mais leves,mais engraçados digamos até mais livres.Ok,lá é tudo gravado e pode ser editado da maneira mais legal...até aceito isso mas,não poderiam editar algo q não aconteceu não é?!a partir do momento q passa para o show ao vivo tudo passa ser DIRIGIDO e assim tudo muda...a diferença mais gritante,pelo menos pra mim,é o Steven..o cara é um nas audições e outro completamente diferente no programa e como o conheço a anos posso dizer q esse cara não é ele,tem alguma coisa estranha ali.
    enfim enquanto o Idol for apenas um programa de tv louco por audiencia,podem trocar a bancada toda e o andamento vai ser sempre o mesmo.

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. O Scotty é artista country, country vende nos EUA e isso não é novidade pra ninguém.

    O que eu tentei dizer é que nenhum VENCEDOR até agora teve notoriedade, um super destaque destaque e musicas de sucesso.
    Claro, com exceção da Kelly e Carrie, que até hoje estão aí e fazendo jus ao pódio.(Jordin tem duas ou três musicas, mas já desapareceu também).

    E outra, sucesso não se resume SÓ em vendas.
    Veja Katy Perry, maior hitmaker do ano passado, e o cd dela não vendeu absurdos.
    Teve gente que lançou um ou dois hits e vendeu mais álbuns que ela, que lançou cem mil.

    Acho que quem tem que pensar antes de falar é você.

    ResponderExcluir
  20. Foda-se a Jennifer, espero que ela saia, ela mostrou nas duas temporadas em que esteve presente que não é imparcial, pelo contrário, puxa totalmente a sardinha para os seus queridinhos, que são homens bonitos! Tenha dó! Pior que eu acho que ela não sai, antes de ela ser jurada do Idol todo mundo tinha esquecido ela, e a partir de quando foi jurada emplacou varios hits e capas de revista!

    MAS TO AQUI POR OUTRO MOTIVO! Vocês viram que a minha, a sua, a nossa leoa Haley Reinhart tá como destaque no site Vagalume por sua música em parceria com B.o.B? A música se chama "Oh My" e é bem mais animadinha do que as outras que vimos até então, e ela está mais HOT do que nunca!

    Link para a música: http://www.youtube.com/watch?v=COZrYOh-nRc Qualidade ruim mas foi o único link que eu achei! LEOA <3

    ResponderExcluir
  21. Katy Perry - Teenage Dream - 8,5 milhões de cópias vendidas, #1 em mais de 10 países... Se não é isso que resume o sucesso da mulher...

    Péssimo exemplo escolhido para mostrar que vendas não são tradução do sucesso.

    ResponderExcluir
  22. Acho que vocês deveriam fazer um ColocaNaHaley só com notícias da nossa delícia! <3

    ResponderExcluir
  23. Teenage Dream da Katy Perry vendeu 8,5 milhoes. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Sonho né gatooo, ele vendeu cerca de 6 milhoes, o que é bom.

    ResponderExcluir
  24. gente, fugindo completamente da notícia

    Haley está no Hotspot do Vagalume pela segunda vez!!

    Com a música Oh My! (feat. B.o.B)

    e anônimo, ela já tinha sido também com Free!

    e conseguiu uma colocação ótima no site, estava em 53 de artistas mais acessados, e olha que era só uma música, agora com Oh My ela talvez volte a parada, já que vem perdendo destaque, porém... Scotty, Lauren, James... etc cade? haha

    ResponderExcluir
  25. Enquete retirada de um site americano

    Who will win "American Idol" season 11?
    Jessica Sanchez - 65.7%
    Phillip Phillips - 34.3%
    Total votes: 18.557.185

    ResponderExcluir
  26. Anônimo de cima, sabe onde o Scotty está? Leia este artigo seu ignorante . http://www.mjsbigblog.com/scotty-mccreery-to-appear-on-american-idol-tuesday-and-wednesday.htm

    ResponderExcluir
  27. Ops, errei a venda do album da katy perry de 8 para 6 milhões... de fato, agora ela é uma perdedora ahahaha
    e eu não sonho com nada disso, pq não curto katy perry. Foi o JoãoSauerBronn que falou nela como se ela NÃO tivesse vendido uma porrada de cds... Infelizmente, sim, ela vendeu!

    E o Scotty, com 2 singles bem sucedidos, e trabalhando o terceiro, vendeu mais de 1 milhão de cópias de cds, 1,5 milhões de singles... em menos de 1 ano. Total flop, com certeza!

    ResponderExcluir
  28. sai a Jennifer, entra Shania Twain

    ResponderExcluir
  29. "Haley está no Hotspot do Vagalume pela segunda vez"

    NOOOOOSSA impressionante!isso é q é sucesso.

    (pelo amor de Deus!!!)

    ResponderExcluir
  30. sai a Jennifer, entra sai a Jennifer, entra Shania Twain .
    Sería uma ótima troca, não se perde em beleza e se ganha em conteúdo músical. Agora não se pode negar que a parte teórica da Jennifer é muito boa, a Shania tería que ser boa em seus comentários se não seríma igual ao senhor Tyler grande cantor e péssimor jurado.

    ResponderExcluir
  31. É por isso que as vezes eu agradeço pelo Chris Daughtry não ter ganho na temporada em que participou.. ele conseguiu subir nas paradas sem esse apelo essencialmente comercial e se deu muito bem! Com certeza se o Phillip não ganhar vai se dar muito bem, muito bem mesmo. A Jessica vai ter aquele efeito passageiro, logo vai sumir igual outras que já ganharam (ou quase) o Idols.

    Deposito minha esperança no Phil, se ele não ganhar ficarei sossegado, a exemplo do Chris, um título de vencedor nem sempre siginifica recompensa duradoura.

    ResponderExcluir
  32. Cara, maravilhoso esse post, quem está de parabéns é você por escrever tão bem, adorei!!!
    BG

    ResponderExcluir

Postar um comentário