Final do American Idol 2012 - Phillip Phillips ou Jessica Sanchez?

Em um ano onde tivemos overdose de reality shows musicais, podemos dizer que os participantes do American Idol perderam um pouco do seu espaço. Os sentimentos de raiva, amor e loucura não pareceram tão aflorados como em anos anteriores. Uma temporada que prometia muito, rendeu pouco. Um dos melhores grupos de finalistas da história do programa se perdendo em meio a temas batidos, escolhas de música inexpressivas e apresentações, muitas das vezes, chochas. Diante de tantos contratempos, chegamos a final sem muitas surpresas. Os dois maiores front runners do programa pareciam que não sobreviveriam até o Top 2, mas chegaram e prometem uma final que pode, sim, surpreender.

Image and video hosting by TinyPic

De um lado, temos Phillip Phillips. Ele é um dos grandes destaques do programa desde as audições. O jeitão desleixado, um tanto quanto tímido, a voz rouca, quase única, que lembra um pouco a de Dave Matthews, e o carisma inegável, fizeram com que esse loirinho da Georgia logo chamasse atenção. Na audição, sua versão de "Thriller", do Michael Jackson, encantou. A cara de bravo, os trejeitos, a sensação de que o rapaz fosse sofrer algum ataque epilético, tudo mostrava tanta verdade e sentimento, que era impossível não ter certeza de que ali tínhamos um artista puro e verdadeiro. Claro que a beleza do rapaz recheava ainda mais o pacote. Era o toque final que ele precisava para fazer com que milhões de meninas não tivessem dúvidas sobre em quem votar.

Durante as finais, ele começou muito bem, com sua versão de "In The Air Tonight", mas logo depois, caiu na mesmice. Foi difícil para o rapaz encontrar um maneira de se reinventar toda semana. Todas as apresentações pareciam sempre a mesma coisa, seguiam sempre uma mesma receita. O violão, a bandinha dando apoio, o mesmo ritmo, as mesmas caras. Phillip ia perdendo o brilho, estava enjoando. Mas por trás das câmeras, ele demonstrava mais força que qualquer participante. Phill passou grande parte do programa sofrendo com dores insuportáveis, provenientes de um cálculo renal. Os médicos indicavam mais uma cirurgia. Ele quase desistiu, mas resolveu continuar atrás de seu sonho e seguiu em frente na competição. Sorte que o cantor deve ter ganhado votos de alguns fãs do seu concorrente Colton Dixon, que acabou esconrregando no meio da competição. Na reta final, a apresentação de "Volcano" fez com que ele voltasse a parecer um artista interessante. "We've Got Tonight" deu o empurrãozinho que faltava para ele chegar a final. Phillip teve poucas apresentações realmente marcantes, mas chegou ao Top 2 como um artista único, de nicho, que merecia disputar a final.

Do outro lado, temos ela, Jessica Sanchez. A pequena prodígio tem apenas 17 anos, mas parece uma veterana. Simplesmente não dá pra acreditar que de um corpo tão frágil e magricelo sai uma voz tão poderosa. A diva da temporada agora era teen e tinha descendência latino-filipina. Saiu dos padrões, deu um novo ar ao estilo. Jessica chamou mesmo a atenção durante a Hollywood Week. A garra, a força, a personalidade, tudo saltava aos olhos. Ela parecia uma artista com anos de experiência de palco. E o que falar da técnica vocal? Há anos não aparecia alguém que cantasse com tamanha perfeição.

Nas finais, Jessica fazia questão de não soar brega. Alternava sempre baladas com músicas agitadas. Pra quem é fã de Beyoncé e cia, é imprescindível mostrar-se como uma diva contemporânea, que não fica apenas prostrada no meio do palco, cantando, sem se mexer. Pena que a pressão da competição fez com que ela derrapasse em algumas escolhas de música e fosse eliminada logo no Top 7. Um pecado, um verdadeiro erro do público, que os jurados não poderiam de jeito nenhum deixar ir pra frente. Como assim a melhor voz da temporada sendo eliminada tão cedo? Jessica foi salva e recebeu mais uma chance de mostrar que merecia o seu lugar na grande final. Claro que ela não desperdiçou. Com apresentações regulares ela foi comendo pelas beiradas. O grande passaporte para o Top 2 foi sua versão de "And I Am Telling You, I'm Not Going". Parecia que aquela garotinha tinha uma Jennifer Hudson louca para sair daquele corpo pequeno. Jessica chega à final com força, potencial para surpreender e muitos votos herdados de outros candidatos eliminados ao longo da competição.

Phillip Phillips e Jessica Sanchez. De um lado do ring, o garoto diferente, bonitão e amável, que não larga o violão e conquista pela simplicidade, carisma e talento único. Do outro, a pequena diva, com uma voz rara, que não se encontra em qualquer lugar, e com o sonho de se tornar a nova grande voz da música americana. Dois artistas completamente diferentes, quase antagônicos, mas extremamente competentes no que se propõe a fazer. Será que Phill irá garantir mais um título ao grupos dos White Guys With Guitar? Ou será que Jess irá reverter a tendência de vitórias masculinas e garantir o título pra melhor voz da temporada? Na final de amanhã, tudo pode acontecer, só não podemos negar que os dois maiores nomes do show deste ano chegaram onde deviam chegar.

Comentários

  1. http://twitpic.com/9nu97f/full

    ResponderExcluir
  2. Belo texto! Prefiro muito mais o Phillip, confesso. Mas acho q a Jessica deve ganhar pq mulheres com grande voz no American Idol sempre, de uma forma ou de outra, persistem na mídia. Vide: Kelly Clarkson, Carrie Underwood, Jennifer Hudson, Fantasia, Jordin e cito até a McPhee. O AI ta precisando de uma ganhadora q cante muito há tempos!

    ResponderExcluir
  3. Jessica Sanchez tem que Ganhar!!!
    Phillip é apenas um rosto bonito.
    ela merece estar no mesmo patamar de Kelly Clarckson e Carrie Underwood.

    ResponderExcluir
  4. Que horas é o show amanhã? Vai passar na Sony ou só ustv? E que horas passa a final na Sony quarta? #teamphillip

    ResponderExcluir
  5. Eu acho que se a Jessica tiver que estar no mesmo patamar da Kelly ou da Carrie nao e a vitoria ou nao que dara isso a ela e sim o talento e a consistencia.

    Final super justa,adorei o texto. Sem duvida os dois sao os grandes nomes da temporada e os mais antagonicos tb. No final tudo pode acontecer. Boa sorte aos dois!


    Mas eu sou #teamPhilip ate o final!

    ResponderExcluir
  6. Se souber ler em inglês, e quiser se divertir um pouco:

    http://www.mjsbigblog.com/idol-superstitions-accurate-predictors-crazy-or-just-plain-fun-season-11.htm

    ResponderExcluir
  7. Pra mim a Jessica merece muito mais ganhar esse programa. O Philip na minha opinião não é tudo isso não. Seus fãs que me perdoem.

    ResponderExcluir
  8. Jessica pode ter uma voz incrível, mas é genérica, existem tantas outras como ela. Acredito que depois do programa é possível que ela caia no esquecimento, assim como a Pia, que, embora todo o alarde, não cumpriu a promessa que era. Ambas podem ter a voz, mas não têm o carisma necessário para se consolidar no meio de tantos outros talentos.

    Já o Phillip se destaca naturalmente. A música corre pelo seu corpo, ele respira música. É um artista completo: compõe, toca diversos instrumentos, é carismático e, sobretudo, é original. Não há ninguém como ele, ele já provou ser único. Por isso, para mim, ele é quem deve vencer o American Idol. Mas, se não vencer, ele venderá muito mais discos do que a Jessica, isso se pode prever!

    ResponderExcluir
  9. torço bastante pela jessica, quero muito que ela ganhe! eu sinceramente achei essa temporada melhor que a passada!tive mais finalistas que eu realmente gosto que a do ano passado!e a final desse ano nem se compara a do ano passado que foi pra mim uma decepção!

    ResponderExcluir
  10. Acho tão complicado isso de dizer que um artista está na mesmice... se repetindo. Existem muitos pontos de vista..... Questão de estilo, de gostar ou não (e a partir disso julgar uma repetição de algo que continuamos sem sentir...).

    Não quero que a Amy Winehouse seja obrigada a fazer algo que não seja ela. Para muita gente pode parecer a mesma coisa. Num programa desse ela teria que fazer o que? Cantar "Dido"? Tenso. Ela iria tentar manter o mesmo estilo. Ela não precisa ir para nenhum outro lugar.

    Vi muitos desses comentários sobre o Philip... Mas não senti a mesma coisa. Posso estar errado. Desculpa se eu parecer arrogante... dizendo que só eu tenho razão hahaha. Mas tenho fome de ver um artista crescer no estilo próprio (em qualquer arte). Podemos cansar de alguém nessa trajetória.... mas é claro, não é exatamente o que o programa propõe. Queremos um trapezista que faça balé e consiga se safar como palhaço. Eu escuto um cd inteiro do Damien Rice feliz, não quero que ele faça outra coisa. Se ele fizer, ótimo. Tem trapezista que é contorcionista.

    Adele não vai dançar no palco.
    Janis Joplin vai ser visceral até cantando "parabéns pra você".
    Dali não pintará a santa ceia igual a todo mundo.

    Acho que a algumas apresentações revelam mais facetas nossas..... Philip fez isso com algumas apresentações únicas. É isso que acontece. Tem gente que pode precisar de guia... acho que ele não.

    (Puta merda, não sei se foi inútil ou doido demais hahaha. Enfim... só pra dizer que um artista é mais do que um "Jogos Vorazes" hahahaha)

    ResponderExcluir
  11. rodrigao arrrasou #teamphilip

    ResponderExcluir
  12. Pra mim o Phillip merece ganhar só pela cena de usar cinza quando o estilista disse que é a pior cor. E quem disse?
    Eu jurei que ele ganharia desde Thriller. Veremos se estava certa!

    ResponderExcluir
  13. Nenhuma especulação sobre as apresentações da final????

    Go Phillip, seu lindo!

    ResponderExcluir
  14. Ambos possuem grandes chances de flopar.

    Philip vai entrar na onda de Lee Dwyze, Kris Allen, David Cook. Duvido muito que algo assim venda hoje em dia.

    Jessica vai entrar na onda das divas como Beyoncé, Mariah Carey.. coisa que ta em baixa a não ser se seu nome for Adele.

    Porém Adele abriu portas para as grandes vozes brilharem.. e então acho que a Jessica tem menos chances de flopar. Philip pode ficar com o runner-up para decidir o trabalho que vai fazer.

    A Indústria fonográfica ta morrendo.. ta mto dificil profetizar as coisas.

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Alguem já sabe a lista de musicas de hoje, eu sei que o Phill ganhou o sorteio e escolheu ser o 2ª a cantar.

    ResponderExcluir
  17. Belo texto! Go Jessica!

    ResponderExcluir
  18. Muito legal o texto, fazia tempo que não escreviam algo mais "são" por aqui, beirando (apenas isso) a imparcialidade. Parabéns!

    Também acredito que tudo pode acontecer nessa final, acho que tudo depende das apresentações de hoje a noite. Quem arrasar hoje, ganha, pois está tudo bem equilibrado, na minha opinião.

    P.S: O texto do MJ's Big Blog é hilário... kkkkkkkkkkk
    A parte das duas letras no nome é a melhor. Torcendo pra ♥Jessica♥ transcender às maldições. =D

    ResponderExcluir
  19. Musicas de hoje serão:

    UMA REAPRESENTAÇÃO DE UMA MUSICA DO COMEÇO DA TEMPORADA.

    UMA MUSICA ESCOLHIDA POR SIMOM FULER (CRIADOR AMERICAN IDOL)

    E A ESCOLHA DOS COMPETIDORES

    ALGUEM ARRISCA UM CHUTE?

    ResponderExcluir
  20. Gostei muito dos textos também, acho que ambos tem grandes chances de ganhar e só depende de cada um.

    Estou torcendo por ótimas apresentações e que vença o melhor artista que possa nos render boas músicas.
    Confesso que este não foi nem longe um dos melhores AI´s que eu assisti, desde que acompanho, o deste ano ficou muito a desejar.
    Acredito que tiveram artistas mais completos no decorrer da competição, mas que não souberam usar corretamente o talento como os dois finalistas fizeram e se chegaram na final merecem.
    Enfim, boa sorte aos dois e que vença o melhor.
    Acho que não vou realizar meu sonho de ver o Phill cantar John Mayer =[

    ResponderExcluir
  21. Geo, simplesmente perfeita a sua análise da final. Realmente são dois artistas de polos opostos, cada um com um público e um ponto forte. Todo mundo sabe que prefiro o Phillip (não por ele ser melhor do que a Jessica, mas por ele ser o estilo de artista que gosto mais), mas se Jessica ganhar será justo também. Daqui a pouco posto minhas humildes (sim, não serão boas como as suas) impressões sobre essa final!

    ResponderExcluir
  22. Quero que a Jess ganhe,gostei muito da final, tanto um quanto o outro tem grande talento merecem estar onde estão,só quero que a jess seja campeã porque ela foi a unica voz da temporada que eu me apaixonei na primeira vez que ouvi,emfim ancioso pela final,torcendo pela Jess mas já feliz com o resultado!

    ResponderExcluir
  23. rodrigobenatti disse tudo que eu sempre pensei quando via gente criticando Phillip Phillips.
    Mas eu também entendo que para quem não gosta do estilo, fica casativo.
    Para mim, essa é a melhor final em muitos anos. Quem ganhar, para mim, ta bom.

    ResponderExcluir
  24. Bom, geralmente leio todos os coments, hoje por ser final lá vai minha humilde opnião:

    Jessica: Um vozerão talento nato, mais pra ganhar esse show só talento não basta, já vimos alguns canditados super talentosos ficarem pelo caminho, porém acho que tudo depende dela hoje, desde as escolhas da musica, iluminação, performace, entrega, ela tem que se superar hoje, não somente cantar lindamente, precisa ser a MUSICA, ela precisa de uma magia a mais hoje.

    Magia que vejo em Phillip,já cantava esse bola Stivie Nicks, quando disse que ELE TEM UMA CERTA MAGIA, o Phillip se perde na musica, pra ele a musica não tem fim e nó leva junto nessa imencidão, fora o carisma..
    OOO carismo, Phillip tem carisma e simpatia dos espertos, simplicidade e doçura.
    Cantor, compositor e domina como poucos o violão e guitarra, e se tudo isso não basta-se é lindo, pra mim um idol que irá ser unico, e ainda me arrisco a dizer que será um idol nunca visto antes.

    ResponderExcluir
  25. Bom já não é de hoje que o essencial pra ganhar American Idol se chama carisma...Então ponto negativo pra Jessica...Nem sempre a melhor voz ganha este programa...Se fosse assim o vencedor claro seria o Joshua....

    ResponderExcluir
  26. Se a jessica ganhar, colton, elise, skylar, hollie, joshua e phillip podem se sentir vencedores, pois a jessica foi eliminada antes de todos eles ¬¬

    Uma final justa seria joshua x phillip
    com o phillip ganhando, claro huahaua

    ResponderExcluir
  27. Final Justa seria Colton x Phillip
    Pra quem não leu, o Colton, Elise e Skylar eram os preferidos do Nigel.

    Além disso, só não usaram o safe nele porque desperdiçaram no programa anterior usando na Jessica.
    Mas que seja feita a justiça e que o Phillip seja o vencedor.

    ResponderExcluir
  28. Se a jessica ganhar, colton, elise, skylar, hollie, joshua e phillip podem se sentir vencedores, pois a jessica foi eliminada antes de todos eles ¬¬
    +10000000

    Anciosa pra saber as musicas de hoje...nada ainda pessoal?

    ResponderExcluir
  29. Erica,

    Talves seu sonho não esteja destruido não, peguei em um site as posiveis escolhe do Simom pro Phillip e olha entre elas etá john Meyer, quem sabe seu sonho não se realize.

    Simon Fuller’s Choice
    “I Won’t Give Up” – Jason Mraz
    “Drive By” – Train
    “Jack & Diane” – John Mellencamp
    “Last Dance with Mary Jane” – Tom Petty & the Heartbreakers

    ResponderExcluir
  30. I Won’t Give Up” – Jason Mraz NÃO É John Mayer..

    e anonimo ta durmindo?

    ResponderExcluir
  31. rsrsrs
    Valew anônimo, mas acho que só em sonho mesmo!!

    ResponderExcluir
  32. Essa lista sai hoje? vc sabe erica?

    ResponderExcluir
  33. Então costuma sair na página do facebook, lá pelas 15/16hs, mas eu acho que hje vai ser surpresa.
    Se sair eu ou o Júnior postamos aqui.

    ResponderExcluir
  34. qualquer um que ganhar pra mim já tá bom
    eu escuto mais o tipo de música que o PP canta, quase nunca tenhos power houses como meus preferidos, mas esse ano foi diferente, Jessica é muito foda, to torcendo por ela.
    talvez falte carisma nela fora do palco, mas qndo ela tá lá, pqp! que postura de artista essa menina tem! nem parece que tem 16 anos

    anyway, vai ser uma final bem legal, melhor que a do ano passado vai ser, fácil

    no meio do texto, sabia que o Geo que tinha escrito, haha

    ResponderExcluir
  35. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  36. se o PP vencer, a maldição Kristy Lee Cook vai atingir um nível muito, muito creepy! o.O

    ResponderExcluir
  37. esse site ai em ingles é ótimo
    "I don’t know their middle names, but Phil’s is probably “Phil”." hahaha

    ResponderExcluir
  38. Não sabia que eu tinha essa responsabilidade de postar a lista... acabei de descobrir lendo seu comentário, Maninha. kkk

    Depois da foto que postaram no twitter e no facebook, acho que hoje não teremos spoiler das músicas.
    http://a6.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash3/s320x320/551007_10151784028830601_123984435600_24565702_226058002_n.jpg

    Dá pra imaginar qual música eles vão repetir com base nesses vídeos. Mas não dá pra ter certeza... =/

    Phillip - "That's All"
    http://www.americanidol.com/videos/season_11/finale/phillip_phillips_favorite_performance/

    Jessica - "Stuttering"
    http://www.americanidol.com/videos/season_11/finale/jessica_sanchez_favorite_performance/

    O Simon é a maior incógnita, mas no final das contas, eu acredito que as melhores apresentações da noite serão as músicas que ele escolher.

    ResponderExcluir
  39. Com todo respeito a todos, mas não gostei do texto do blog. No final do campeonato, esperava algo imparcial.

    Muitos podem não gostar do estilo do PP, mas uma grande maioria parece se agradar, ainda bem né!!!

    ResponderExcluir
  40. Torço pelo Phil desde de Thriller BUT eu realmente acho que quem leva é a Jessica. Mas quer saber? Já não importa mais. Um exemplo é o Adam Lambert. Não ganhou o Idol, mas está fazendo muito sucesso. O American Idol abre as portas, e se você tiver garra, mesmo não levando o prêmio, você chega lá, ganhando ou não!

    Estou muito feliz por ver onde o PP chegou e torço mt por ele, independente do resultado!

    ResponderExcluir
  41. Nossa, teve gente que disse que a voz da Jéssica é genérica... huasuashusahuashuashuasushuasuhashu.
    Se vc estiver falando das maiores divas da história, aí sim é genérica. Qualquer um que já estudou música e canto, tem a noção do tamanho do talento dessa menina, não é a toa que o Steven Tyler agradecia a jéssica a cada vez que ela cantava. É realmente absurdo o quanto ela domina a sua voz. Eu torço por ela, mas infelizmente, acho que ela não ganha. Porque o Phillip é o padrão de beleza que domina, branquinho, olho claro, nem forte nem magro, sorriso bonito. É isso que vai fazer ele ganhar, a nação teen que suspira cada vez que o vê, e foi isso, que tirou o Joshua, que na minha opnião, é o única que realmente podia disputar de igual pra igual com a jéssica no canto. Pra quem fala que os trejeitos ao cantar, o estilo de canto e o jeito de tocar o violão do Phil é original, nunca deve ter visto o John Mayer. Mas, creio que ele ganha.
    Mas o conforto de quem torce pra jéssica, é saber que essa menina vai longe, muito longe.

    ResponderExcluir
  42. qualquer um que ganhar pra mim já tá bom
    eu escuto mais o tipo de música que o PP canta, quase nunca tenhos power houses como meus preferidos, mas esse ano foi diferente, Jessica é muito foda, to torcendo por ela.
    talvez falte carisma nela fora do palco, mas qndo ela tá lá, pqp! que postura de artista essa menina tem! nem parece que tem 16 anos

    anyway, vai ser uma final bem legal, melhor que a do ano passado vai ser, fácil

    no meio do texto, sabia que o Geo que tinha escrito, haha

    +2

    Essa temporada foi boa porque independente de quem ganhar ta bom de mais. Nem sempre quem ganha é o que faz mais sucesso ou o melhor artista.

    ResponderExcluir
  43. Tá APANHANDO do X factor tanto UK e futuramente US espero e mais ainda do The Voice


    um saco esse ano de AI, odiei tremendademente, super boring

    ResponderExcluir
  44. E no caso dessa temporada, temos dois artistas fantásticos que foram ditos como favoritos desde o começo. Diferente das temporadas passadas onde.

    Me lembrou da temporada dos Davids, onde tinham vários favoritos (Michael John, Brooke, Carly, Ramiele, Syesha, David e David, Jason Castro).

    ResponderExcluir
  45. phillip philips desde o começo mostrou que e um verdadeiro arista,que faz o que ele acha que ta certo.
    e estou torcendo por ele pois sua voz me agrada muuito mais do que a da jessica que na minha opniao nao vai ter uma carreira de sucesso.

    ResponderExcluir
  46. Não maninho é porque conseguimos ver as listas antes rsrs ...
    Mas até agora não saiu nada e não vão mostrar, esse horário já foi rs

    Acho tão ultrapassado falar que o Phill não é original, existem milhares de artistas que fazem a mesma coisa a vida toda e são mega famosos, não preciso nem citar nomes para vocês saberem disso.
    O Phill tem um estilo mais contemporâneo, claro que ele não vai agradar a todos, assim como a Jéssica também não agrada a todos.
    Tem gosto para tudo, é questão de opinião individual e gosto individual.

    Vamos esperar que tenhamos um ótimo programa, com ótimas apresentações, afinal quem ganha somos nós.

    Estou torcendo para o Phill tbm, mas eu tenho quase certeza de que a Jéssica leva esse ano.

    ResponderExcluir
  47. "Não há ninguém como ele, ele já provou ser único."

    Não há ninguém como ele, fora Dave Mathews e... LEE DEWYZE.

    ResponderExcluir
  48. Só se a Jessica for louca de cantar Stuttering, a música que a eliminou. Acho que ela não faria esta idiotice, mesmo tendo cantado bem no dia. Ela devia cantar Love you I do, que foi a música que ela arrebentou e chamou, definitivamente, a atenção de todos.
    Mas ainda acho que o Phillip ganha. Acho que a história vai se repetir pelo quarto ano seguido.

    ResponderExcluir
  49. Cade a votação? Sumiu?

    ResponderExcluir
  50. Boa noite pessoal!Espero termos uma noite bem bacana com boas escolhas musicais.Minha pergunta é:vocês acham que será hoje a decisão final?Digo, tem quem mude de opinião no último dia (e faça mudar o placar).Estou vendo uma guerra de opiniões sobre quem vai ou não ganhar.Cada um defende ferozmente seu candidato.Dá pra virar o jogo agora?

    ResponderExcluir
  51. ahh o phillip canta muito sou apaixonada por ele ,mais sem comparação a jessica canta demais chorei ao ver ela cantando And I Am Telling You, I'm Not Going .um das melhores apresentações da temporada concerteza .

    ResponderExcluir
  52. Acho que eles cantam muito bem e merecem ter chegado a final ,mas depois da eliminacao de Joshua na qual nao admito,vai rolar marmelada e Phillip ganhara...

    ResponderExcluir
  53. Fiquei chocade de não ver o Joshua na final. Para mim era ele e a Jessica, com vitória esmagada dele. Não acreditei no que vi.Será que os norte americanos são surdos? Não é possivel o que aconteceu.Estou inconformada. Eu até chorei de indignação.
    Como não tem mais jeito torço para a Jessica.
    Silvia Cristina Arantes

    ResponderExcluir
  54. Ai, tem muito homem com dor de cotovelo, hein? Dizer que o Phillip só ganha pela beleza é por inveja, só pode. Hahahaha, faça me rir. É óbvio que ele ganha votos das adolescentes por isso, mas se fosse SÓ por isso, tantas outras beldades do AI já teriam vencido o programa só por esse fator... quem não lembra do Casey James? Ou do Sanjaya (hahaha, brinks!)?

    ResponderExcluir
  55. Tô torcendo pelo PP. Alem de mais talentoso que a JS, tem mais carisma. JS é muito novinha ainda, e pelo que foi mostrado da familia dela, viveu uma vida serena e protegida, o que diferencia ela de outras cantoras jovens que comeram o pão que o diabo amassou na adolescência e transmitiram isso em suas canções e performances. Ela ainda precisa de um tempo para fazer jus ao vozeirão. Alem do mais quem é que aguenta mais uma mulher com a mesma voz e os mesmos uouahuou de sempre ?

    ResponderExcluir
  56. Phillip Phillips é um músico completo, Jéssica é uma voz,a cantora, bárbara sim, mas acho que ainda vai amadurecer, não na voz, mas na colocação, postura, ela é muito jovem, não precisa ganhar agora. Phillip é um rapaz que respira música, tem sensibilidade, jeito dos cantores dos quais temos saudades e verdade no olhar e a voz única, aliás como os jurados sempre pontuaram, ele é ele, não imita e nem se parece com ninguém especificamente. Espero que vença realmente o melhor!

    ResponderExcluir
  57. No começo do american idol me fascinei pela Brielle Von Hugel . Quando ela saiu comecei a prestar mais atençao na Jessica, pra falar a verdade desde entaão achei ela a melhor . Com apenas 17 anos ter esse vozeiram todo? São coisas raras.. Jessica Sanchez conseguiu interpretar "i will always love you" de whitney houston e "My All" de mariah carey. E ainda se arriscou a cantar Musica do Aerosmith. Corajosa e competente. Quando canta faz tudo parecer taão simples..que quando outro participante canta chega ser tosco. Joshua pra miim deveria estar ao lado de Jessica. Mais infelismente Josh nao é bonito Phil já é bonito .entao ele ganhou votos por isso. AS mulheres só qerem veer um rostinho bonito, mais um modelo. Pra miim Joshua eé sim bem melhor q Phillip . E Jessica TORÇO por tii. Voce merece. GO JESSICAA><

    ResponderExcluir
  58. Podem até me achar louca, mas não consigo ver nada de especial na Jéssica, ela canta gritando, não é o meu estilo favorito de música, não sei faria muito sucesso.

    ResponderExcluir
  59. pra mim perdeu a graça.

    ResponderExcluir
  60. Não acredito que o Joshua saiu, era sim´lesmente o melhor, agora tomara que a Jéssica ganhe.

    ResponderExcluir
  61. Racismooo!!! Esses americanos nem disfarçam!!! Como deixar um cantor como o Joshua fora da competição? Está na cara que o Philip vai ganhar, porque ele tem o biotipo que o favorece: é loirinho dos olhos azuis!!!

    ResponderExcluir
  62. Estou torcendo pelo Philip. A Jessica tem uma voz linda e tal, mas sinceramente, o que ela faz outras pessoas fazem tb. O Phillip é original, tem carisma, canta, toca, compõe, e ainda é bonito! Precisa mais... e caso não ganhe, com certeza fará mais sucesso do que a Jessica. Eu iria a um show dele com certeza! Ele é o participante mais original desde o 1o A.Idol! Phillip Phillips!!

    ResponderExcluir
  63. NEM ACREDITO QUE JOSHUA TENHA SAÍDO NO TOP 3. QUE LÁSTIMA, O K HOUVE? ESTAO LOUCOS, JOSHUA É O MELHOR SEM DÚVIDAS. K TRISTE!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  64. Decepcionante essa final, sem joshua, nem vou assistir! Acabo d assistir a saida dele, foi inacreditavel, vcs viram a cara a Jennifer?

    ResponderExcluir
  65. nao acredito k joshua saiu cara, ele é maravilhoso, acho k novamente o preconceito cretino venceu, so pq ele é negro e evangélico. K decepção, eu nao assisto mais

    ResponderExcluir
  66. essa final rídica: o maluco x a gasguita k saco viu, sem chance, sem graça.....

    ResponderExcluir
  67. Gente, essa ja eh uma vitoria anunciada: Phillip Phillips, com certeza. Não me lembro dele ter ficado entre os menos votados, nenhuma vez ... sera que isso jah nao eh uma pista de que eh o preferido do publico? Sem falar no talento surpreendente dele ... ele eh unique e acho que nao tem pra ninguem mais nessa final de hoje.

    ResponderExcluir
  68. Achei uma palhaçada o Joshua não está nesta final, era o que mais cantava,tinha um timbre perfeito, talento é o que não faltava pra ele...mas infelizmente estava nas mãos erradas, nas mãos de pessoas que muitas vezes não observam o talento e sim outros fatores. Enfim, fazer o que, agora é torcer para que a Jessica vença!!!

    ResponderExcluir
  69. Eliminar o Joshua foi acabar com essa temporada. E o PP vencer foi uma vergonha. Só mulher vota nessa droga da programa?

    ResponderExcluir
  70. rebeca, voce tem toda razao, a Jessica nao tem carisma, nao adianta. O Phill nao e so um rosto bonito, e um musico completo e muito carismatico e com personalidade, o que muito falta hoje em dia.

    ResponderExcluir
  71. kkkkkkk, dizer que joshua saiu por ser evangélico, é brincadeira né? se vc num sabe nos Estados Unidos a maior parcela da população é evangélica, não é como no Brasil não. Ele ser Evangélico fez foi ajudar e a sua voz também ajudou claro, e tb acho que ele deveria ir pra final, e perder pro phillip, porque a ultima que ele cantou foi impressionante.

    ResponderExcluir
  72. Grande final! Minha torcita sempre foi para o Phillip, apesar das criticas pesadas, ele foi aos poucos conquistando jovens e adultos. Jeito meigo, estilo próprio e se manteve fiel a sua música, ao seu jeito de cantar. Ele fez a diferença neste programa. Posso apostar q ele vai fazer muito sucesso.

    ResponderExcluir
  73. quem deveria ganhar é a jessica, uma voz simplismente maravilhosa e muita criatividade que daria a ela uma ótima carreira, mas ja é do esteriótipo do american idol um rostinho bonito que toca violão,então ele vai ganhar. philip tem talanto, mas jessica supera qualquer um nessa disputa. mas o que me consola é que a jessica vai entrar no grupo dos cantores que não ganharam o american idol mas que ficaram mais famosos que os vencedores.

    ResponderExcluir

Postar um comentário