O passado não tão sofrido de Stacy Francis


Quem não se lembra da primeira aparição da nossa querida Stacy Francis? Contou sua história de vida triste, disse que não trabalhava com música há muitos anos, que teve um marido abusivo, que buscava oportunidades no mundo da música e que não queria morrer com essa música dentro dela. Mal sabia ela que no mundo das pseudo celebridades, toda mentira dura pouco. Parece que a história de mãe solteira sofrida com problemas financeiros e um ex marido abusivo não se sustentam tanto após algumas descobertas feitas sobre o passado da nossa querida candidata.

A carreira de Stacy Francis começou na década de 80. Ela participou de diversos shows e fez grandes turnês como backup singer de artistas como Prince e Madonna. No início da década de 90, Stacy se juntou a outras cantoras e criou o grupo de R&B Ex-Girlfriends, que teve dois álbuns gravados pela Warner e seu single "Why Can't You Come Home" fez relativo sucesso, pegando #5 nos charts R&B e estando no Hot 100 da Billboard. Em 1994 o grupo se separou.

Mas Stacy não é apenas uma cantora. Antes do programa, Stacy já tinha consolidado uma carreira como atriz de musicais, atuando em peças da Broadway e West End e já fez parte de produções de peso como "Footloose", "Smokey Joe’s Cafe", “Boys Choir and Friend’s on Broadway” e “Street Corner Symphony”. Em Londres, Stacy dividiu o palco com Chaka Khan na produção de West End “Mama I Want To Sing”, que posibilitou, mais tarde, uma apresentação no Olivier Awards, prêmio britânico equivalente ao Tony Awards. Ainda na carreira de musicais, Stacy estrelou a peça "Beehive the musical" ao lado da queridinha do American Idol, Latoya London e recebeu ótimas críticas do LA Times. Stacy também participou de "Dreamgirls", no San Diego Musical Theatre, em 2008.

Agora, se você acha que tudo para por aí, está enganado. Stacy tem em seu currículo uma extensa participação em séries de televisão, como “Third Watch” na NBC, “Half an Half” e “The Parkers” na UPN, “Yes Dear” na CBS, “Phil of the Future” no Diney Channel, “Fastlane” na Fox, “Son Of The Beach" no FX, além de ter participado do filme "The Bonfire of the Vanities" ("A Fogueira das Vaidades"), em 1990, dirigido por Brian de Palma e estrelado por ninguém mais, ninguém menos que Tom Hanks. Stacy também participou de um reality da VH1 chamado "Beverly Hills Fabulous" e um outro reality Gospel. Você pode conferir a página da Stacy no IMDB aqui.

Como se isso não fosse o suficiente, Stacy tem fãs em Hollywood como Tom Cruise e Will Smith, mas eles não torcem por ela pela audição no programa, mas sim por já terem a conhecido antes. Inclusive, Stacy cantou na festa de aniversário de 40 anos de Tom Cruise, na frente de várias pessoas influentes do meio, como você pode conferir nesse vídeo aqui. Como todos sabemos, Tom Cruise está ligado à Cientologia e parece que Stacy entrou na cena de Hollywood por meio da cientologia. Apesar de se dizer católica no twitter, Stacy aparece como prestadora de serviços a Igreja, fazendo shows em cultos para celebridades e poderosos seguidores da religião e tem agendas de 2003 até 2010, no site.

Como se não bastasse descavarmos mentiras sobre sua vida profissional, surgiram diversas curiosidades sobre sua vida pessoal. Stacy falou, no programa, sobre sua vida sofrida, seu único ex marido abusivo e, em recente entrevista ao E!, disse que após a gravidez ela precisou perder 30kg, mas como não tinha dinheiro para uma academia, tinha que correr com seu bebê no colo e que os 5 milhões poderiam proporcionar para seu filho, a vida que ela não pode dar agora.

Porém, as mentiras começam a ser descobertas pouco a pouco. Segundo um ex-membro de sua banda Stacy não casou apenas uma vez, mas sim duas. Além disso, o último ex-marido ao qual ela se refere como abusivo se chama Darwin Hayes e é dono de uma clinica dental de sucesso em Beverly Hills e, quando eram casados, ambos se mudaram pra área norte de Hollywood quando se casaram, em 2007. Darwin aparece em um vídeo com o filho do casal e não demonstra nenhum sinal de ser um marido abusivo, como pode conferir aqui. Além disso, fotos no Facebook de Darwin mostram que há contato constante e saudável entre ele, sua ex mulher e seu filho de 3 anos, além de ele ter ótima situação financeira.

Como se as mentiras fossem poucas, parece que o principal motivo da separação do casal foi porque Stacy participou de um Reality no VH1 onde disse que o filho que esperava não era de seu atual marido (Darwin). Depois de toda a confusão, o casal se separou há 10 meses, mas a separação só foi oficializada cerca de 3 meses atrás, perto da época de audição do programa. Além disso, e ex membro da banda, que não revela sua identidade, disse que o primeiro marido de Stacy era um produtor musical e eles tiveram uma filha que não foi mencionada no programa, que teria 20 anos agora.

Mas mentir não foi o pior que Stacy fez. Ela manteve as mentiras até agora e chegou a um ponto que a situação se tornou ridícula. Usaremos alguns tweets como exemplo.

Esse primeiro tweet é sobre isso:
@argeneau I never performed with Adam!!! Omg!!! What?! This is so crazy! I never met @adamlambert in my life!!

Só um detalhe, um tweet do Upright Cabaret:
UprightCabaret Upright Cabaret
@StacyFrancis has sang w/@UprightCabaret in the past BUT was replaced last min. for the Palm Springs gig w/@AdamLambert shar.es/bZBto
* E você pode ver o vídeo da apresentação aqui.

Um sobre já ter sido famosa:
the point was that I am 42 years old and never became successful..
If I am such a huge star..I have a question for all of my NEW FANS!?? DID YOU KNOW MY NAME B4 The Xfactor?? no u didn’t SImon discovered me.

Sobre Tom Cruise:
@brianchall I was hired to sing for him for a one time birthday party. I do not know him.

Sobre seu grupo quando era jovem:
i never had a solo deal and I sang in a group when I was a teenager bcuz I was afraid to sing alone. and that group flopped

Sobre Prince, Madonna e Chaka Khan:
I never toured with PRINCE. MADONNA and CHAKA KHAN more lies!

Sobre o abuso doméstico:
I haven’t performed in 12 years bcuz I was in a domestic abuse relationship. and then I was told I was too old.

Vale lembrar que o segundo casamento de Stacy foi em 2007 e ele seria o tal marido abusivo.

Mas isso não é tudo, claro. Deixamos o melhor pro final. Na verdade, é tudo tão bom que não tem como escolher "o melhor". Stacy (que não trabalha com música há 12 anos), lançou um CD solo, My Soulful Side, em 2008, que conta com um dueto com Brandy. Você pode conferir por seus próprios olhos:


Quando perguntada sobre esse CD, Stacy alegou que foi um demo e que nunca foi colocado à venda. Porém, Perez Hilton (um dos que descavou tantas mentiras) publicou em seu site imagens mostrando que o tal CD foi vendido no Amazon e no CD Universe, como pode ver aqui.
Além disso, você pode ver nesse vídeo, fotos da Stacy com todas essas celebridades que ela alega não conhecer.

Bom, é claro que ninguém condena a Stacy por ter batalhado e buscado o sucesso em sua vida profissional, mas sim por ter mentido para aqueles que viriam a se tornar fãs dela no programa.
Ter antecedentes no mundo da música não é crime, mas não há motivo para escondê-los, como Stacy fez, só para se fazer de vítima. Nosso amigo LeRoy Bell que o diga, que já teve seu passado com música, mas não esconde nada, exceto a fórmula da juventude. E Stacy continua se fazendo de perseguida, alegando que Perez Hilton e seu ex marido abusivo se juntaram para fazerem mal à ela.

Como se não fosse o suficiente, encerro a nossa postagem com um tweet lindo da Stacy, onde ela diz que todos nós que dizemos essas coisas (verdades) sobre a vida dela, somos inferiores à Rainha Stacy:

Comentários

  1. Não espero nada de bom das pessoas que votam, haja vista resultados estúpidos que aconteceram nesses programas, mas votar numa pessoa mentirosa assim e que não pensa duas vezes para denegrir a imagem de outra para criar pretextos falsos, bem como convalida a mentira... aí é complicado. Espero que ela saia logo. Como o grupo bem disse, não há problema em ter um passado musical e tentar um contrato como esse, mas honestidade faz bem e o público, ao menos eu que assisto e torço, não gosta de ser enganado. Agora a torcida é que ela perca mesmo de uma vez. Admiro pessoas como o Leroy, honesto nas declarações e mantém a simplicidade. Grato pelo post!

    ResponderExcluir
  2. Ela pode ser eliminada por isso? Não!
    Então deixem a mulher mentir, se ela achou que isso ajudaria a ganhar votos e ninguém descobriria problema dela. Agora ela deve ter perdido bastante fãs e diminuído consideravelmente as chances de ganhar com esse incidente. Uma pena, pq canta MUITO e não precisava dessa historinha clichê pra ganhar...

    ResponderExcluir
  3. Que isso...

    quando a galera do coloca odeia alguem... é pra valer...

    quanta maldade no coraçao hahahahaha

    ResponderExcluir
  4. "Nosso amigo LeRoy Bell que o diga, que já teve seu passado com música, mas não esconde nada, exceto a fórmula da juventude." kkkkkkkkkkkkkk

    Exceto a fórmula da juventude foi ótimo...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Peguei nojo da cara dessa Stacy. Eu já achava que ela apelava falando da vida sofrida o tempo todo. E de saber que isso tudo é mentira, dá mais nojo ainda. Espero que os americanos vejam isso, e tirem ela logo. Acho um absurdo ela mentir, e se fazer de coitadinha, sendo que não precisava disso, pois canta bem. Hipócrita demais! ¬¬

    ResponderExcluir
  5. Cada um usa a arma q tem né?

    O Cocozza não usou a bunda tatuada?

    Só espero que ela saia antes do Josh e do Leroy, que realmente são muuuuito mais talentosos que que ela, e não usam desse tipo de ferramenta pra conquistar o público.

    ResponderExcluir
  6. A STACY TEM TALENTO, TANTO Q ELA TRABALHOU COM TODAS ESSAS PESSOAS SÓ NAO TAH C ENCONTRANDO NO PROGRAMA...
    AGORA MENTIR FOI UMA COISA COMPLETAMENTE DESNECESSÁRIA...

    ResponderExcluir
  7. Esqueceram de falar que o nosso querido Adam Lambert era fã dela antes do XFactor e até defendeu ela contra o Perez Hiton.
    Fonte: http://adamlambertbrasil.com.br/2011/10/a-finalista-do-x-factor-stacy-francis-diz-eu-sou-uma-glambert/


    Eu, sinceramente, acho que ela só tem uma arma... a primeira impressão!! Ela realmente emocionou muitas pessoas na audição dela, mas ficou evidente cada vez que ela subia no palco, que ela tinha vícios e muita falta de treino vocal. A performance dela essa semana foi sofrível, ela abusa dos agudos desafinados e pobres de controle. E o pior de tudo é a cena que ela cria... é uma coisa que já sabemos que não é natural.

    Quem ainda não abriu os olhos, vai abrir ainda. Aconteceu a mesma coisa com o Jacob Lusk e James Durbin no American Idol... ambos candidatos eram vocalmente incríveis no começo e no final foi ficando sofrível o drama e os vocais dos dois.

    Perez Hilton pode ter dito que ela era muito velha para vender, mas eu acho que a verdadeira razão é que ela não é profissional com o trabalho dela. E isso não vende realmente, nem hoje, nem a 42 anos atrás.

    ResponderExcluir
  8. Copiado da comunidade do X-Factor? ZZZZzzzzZZz...

    ResponderExcluir
  9. O que a Stacy faz é o que muitas pessoas fazem em reality shows usam sua vida sofrida para emocionar o público.

    Eu já acho que mesmo se a pessoa tiver uma vida sofrida, ela não deva usá-la a seu favor em reality shows de talento. Agora, inventar uma vida sofrida é demais HAUAHAUHAUAHA. Claro que a maioria exagera, mas parece que a Stacy extrapolou o exagero.

    Isso não muda o fato que ela é talentosa e canta bem, mas né, foi desnecessário.

    ResponderExcluir
  10. a verdade é que me irrita cada vez que ela não vai pros dois menos votados. eu adoro o Leroy, o Josh é um dos meus favoritos, mas pra ela eu acho que já passou da hora. ela canta muito bem sim, mas eu nunca consigo ver uma só apresentação dela. eu começo a ver e me dá sono. a Melanie tb canta muito e não tem apresentações forçadas desse jeito. a apresentação dessa semana foi triste. sério, foi péssima.

    Aí, depois de todas essas opiniões formadas, fico sabendo de todas as mentiras desnecessárias. Fico ainda mais triste de saber, porque era a única coisa nela que eu ainda prezava, essa batalha por uma vida melhor, a luta na vida dura que ela supostamente teria tido. se eu já não torcia pra ela antes, essa mentirada certamente não ajudou a mudar meu ponto de vista.

    ResponderExcluir
  11. stacy é uma mentirosa. mas esse leroy é um mala...FORA LEROY! quem vive de passado é museu

    ResponderExcluir
  12. Qq a Thia Megia faz nos tts?

    ResponderExcluir
  13. GOOOOOOOO STACY!

    Eu lá quero saber com quem ela tirou foto, o que falou ou deixou de falar ou se cantou no aniversário do Papa em 1950!

    O que importa é que ela canta MUITO! E é sobre isso que o X Factor é. Então vão cuidar da vida de vcs!

    Ela ainda vai longe nesse programa e vai sambar na cara desse povo que não tem coisa melhor pra fazer na vida!

    ResponderExcluir
  14. Bom, pela foto usada no post, a gente percebe que o uso errônio do batom vem de tempos atras!

    ResponderExcluir
  15. afff, q cobraaaaaaa!!! ela achou q estando num programa apresentado em rede nacional, as pessoas não correriam atrás da história dela??!!! no mínimo burra!!! em pensar q tiraram a elaine pra dar uma chance pra essa stacy mentirosa, é de doer!!!!!!!! pelo menos agora a gente sabe q ela não ganha esse programa!!!! não é possível q com todas essas mentiras, alguém ainda vote nela!!!!!!!

    ResponderExcluir
  16. Elaine Gibbs > Marivana > Christa > Stacy

    As pessoas acham que ela canta muito porque ela grita e geme na música. Podre, técnica passa longe dela.

    ResponderExcluir
  17. tem coisas no post que não batem com o vídeo da audição. Não que estejam errados, mas que as conclusões não são tão simples quanto fizeram.

    POR EXEMPLO:
    1) garantir que o marido que abusava dela foi este último. Ela tem 42 anos, e o marido que abusava dela ela conheceu quando tinha 20 e poucos que ela disse. Ou seja, não necessariamente é este último.
    2) ela disse que tinha 1 filha de 5 e 1 filho de 2. No vídeo que ela participa de um reality que tá grávida e diz que a FILHA não é do marido, ela se refere obviamente à menina de 5 anos. Novamente, não sabemos se é do Darwin ou não.
    Se for, claro que eles não se separaram por isso, até pq tiveram outro filho dps, ficando juntos por mais 4 anos pelo menos.
    3) ela não disse que nunca tinha trabalhado com música. Ela disse que nunca tinha feito sucesso, e que esta era a hora dela de fazer ou não ia conseguir mais nada.
    SUCESSO é uma coisa subjetiva. Já conversei aqui no blog com gente que achava que a Carrie Underwood não fazia tanto sucesso pq só tinha público mesmo nos EUA.

    Enfim, só quis falar o que percebi mesmo.
    Posso estar enganado, pois não acompanho os programas (só vejo as apresentações aqui no blog mesmo).

    ResponderExcluir
  18. Quem disse que ela merece ganhar, pode até mencionar que gosta dela, mas dizer que ela canta muito é porque não tem conhecimento algum de música. Ela foi back vocal por um bom motivo: desafina, não tem um timbre aveludado, os agudos alternam entre esganiçado e gralha, a voz dela falha quando procura extremos, justamente porque ela não sabe usar técnicas para não ultrapassar o limite da capacidade dela (como o Leroy sabe e utiliza constantemente). A mulher é fraca vocalmente. Essa é a realidade. Quem torce por ela é porque simpatizou com a mulher, não porque entende ou aprecia a música tecnicamente. E, para mim, X Factor é performance (o que ela não tem), presença (a testa diz tudo), voz (fraca e normal) e atitude (pífia, ante as mentiras que apresentou).

    ResponderExcluir
  19. To adorando todo mundo que entende muito de música aqui.
    Só to impressionado que até agora ninguém demonstrou nenhum conhecimento, pelo contrário: desafina, timbre aveludado, agudos que alternam entre esganiçado e gralha, voz falha quando procura extremos, técnicas para não ultrapassar o limite da voz... ou seja, tudo genérico e sem 1 conhecimento técnico de música.
    A pessoa pode até saber mt de música, mas com um comentário desse...

    Só não perde dos comentaristas do coloca que constantemente querem ficar falando asneiras musicais apesar de serem corrigidos... jamais esqueço de nego cagar regra errado como as mulheres fazerem falsetes bons ou ruins (?!?) e a comparação do yodelling da Lauren e da Haley.

    ResponderExcluir
  20. Afeeeee, to louca pra essa safada sair do programa logo, assim ela teria reais motivos pra se dizer "perseguida" e injusticada... Adorei o post e concordo com tudo.. ela podia ter sido honesta como o Leroy, isso nao tiraria o brilho dela..

    ResponderExcluir
  21. Bem, senhor anônimo, eu disse em termos simples, mas vamos lá:

    Quanto ao timbre: o cantor tem que fazer treinos de postura, respiração e relaxamento para desenvolver melhor a voz. Com esses treinos, o timbre se torna "aveludado". O problema da Stacy é que ela não consegue estabelecer um timbre que combine com a frequência musical da nota com que ela quer atingir. Por isso disse, em termos genéricos, que ela não tem um timbre aveludado. Simplificando: timbre é estabelecer a mesma frequência de uma nota com um instrumento, no caso, a voz. Ela não consegue isso, o que leva ao desafinamento e eu tê-la chamado de gralha.

    Sobre os extremos: a Stacy consegue atingir alguns agudos interessantes, no entanto, não sabe utilizá-los. Há técnicas de vocalização, como afastar um pouco o microfone da boca, ligeiramente ao lado, não permanecer muito tempo na mesma nota, pois isso começa a ocasionar alterações de semitons. Com isso, a voz da Stacy começa a falhar e variar em notas diferentes, por exemplo, se ela está cantando um Ré, ela varia entre Réb, Ré# e chegou, em uma das apresentações, a falhar a tal ponto, que desceu mais de um tom. Isso é falta de técnica. Eu não me aprofundei porque a maioria das pessoas que estão aqui, assistem por curtirem música e não por estudarem-na.
    Ademais, a Stacy não sabe medir a intensidade com que tem que apresentar a voz dela, entre as variações harmônicas que canta (intensidade dos decibéis), fazendo com que o som emitido deixe de ser senoidal e se torne irregular, faltando, assim, força quando canta o grave (por falta de estudo e aprimoramento) e exagerando nos agudos.
    Quanto às técnicas, para não ultrapassar o limite da voz, ela precisaria fazer um estudo de sustentação, decaimento, ataque e relaxamento (esses são termos técnicos que não vou perder tempo explicando para vossa senhoria, procure na net, caso ainda não saiba). Por não saber cantar, embora ela tenha uma voz que poderia ser melhor, ela não merece ganhar e, por fim, pela mesma coisa disse antes, com relação a atitude, performance, presença e voz, que está de forma simplificada, explicada acima.

    Não me ative a detalhes, prezado anônimo, porque quis fazer apenas comentários simples e evidentes a respeito da qualidade vocal da Stacy. Mas está aí, ainda de forma simplificada, o porquê dela ser melhor como back vocal. Espero ter esclarecido melhor e ter ajudado, se era essa a intenção da crítica.

    Abraços a todos e parabéns pelo site!

    ResponderExcluir
  22. Poxa o Lucas sabe tanto de musica, porque ele não se torna um cantor profissional?

    Fala sério, ficar analisando a frequência das ondas sonoras que são emitidas pelas cordas vocais interpostas...BLA BLA BLA...isso não importa..o que importa é quem canta bem e com emoção..

    ResponderExcluir
  23. Conhecer de música é uma coisa, cantar é outra. Minha carreira é outra, mas eu estudo música também.

    Eu só expliquei para o anônimo acima o porquê eu disse que ela cantava mal. Ela não canta com emoção, ela canta com falsidade. Basta ver as mentiras que ela disse e sustenta.

    Sei apreciar uma boa música e você disse, senhor anônimo: o que importa é quem canta bem. Cantar bem é saber o que eu expliquei, é se dedicar. "O que importa é quem canta bem", claro que isso importa, e a Stacy não canta bem e não tem uma emoção verdadeira.

    A verdade é a seguinte, não quis me mostrar aqui, não entendam errado o que argumentei. Se eu, ao assistir o programa, uso esses critérios para estabelecer qual meu cantor preferido, esse é meu modo de apreciar a música. E isso não pode ser discutido. Trata-se de gosto.

    Só expliquei ao anônimo que eu entendo de música e sustentei o porquê de eu não ter gostado da Stacy.

    Mas seu argumento "novo" anônimo, foi patético. Perdoe a sinceridade. Não é porque conheço de música, estudo a teoria e técnicas de vocalização, bem como leciono a teoria e instrumento, que eu vou ser um cantor profissional. Uma coisa não tem nada a ver com outra. Simon é um mestre para criar estrelas na música, mas ele canta bem? Isso é um exemplo apenas, para você ver como seu argumento foi infundado.

    Enfim, chega de discussão, quis apenas me explicar e fui mal interpretado.

    ResponderExcluir
  24. Lucas eu acho que depois dessa aula vc bem que poderia ser convidado para a análise das apresentacoes!! Mandou muito bem!! abs! Pri.

    ResponderExcluir
  25. Obrigado! Muito gentil de sua parte! Abraços!

    ResponderExcluir
  26. Resumindo tudinho:
    Stacy nasceu para ser back vocal.
    E que ela se conforme com isso.

    ResponderExcluir
  27. falsa!!!!!! tomara q caia no ostracismo com o fim do programa!!!

    ResponderExcluir
  28. agora q a casa tá caindo e as verdades começam a aparecer, ela dá uma de pobre coitada super religiosa falando dos ensinamentos do seu pastor!!!!!só pra pagar de super religiosa, serva de deus e pobre coitadinha q stá sendo perseguida...vai ser nojenta assim longe!!!!!


    p.s.: lucas, parabéns pela explicação...adorei!

    ResponderExcluir
  29. Até o cabelo da palhaça é falso, nossa tem a coragem de mandar esse discursinho religioso de uma figa quando teve um filho que nem era do marido... vaca hipócrita.

    Legey, why don't you come home with me?

    ResponderExcluir
  30. lucas, desculpe pela grosseria anterior, é pq pessoas metidas me irritam, percebi agora que essa não era sua intenção.. ;)

    ResponderExcluir
  31. Obrigado! Pessoas metidas também me irritam, hahaha. Por isso não curti o Brennan desde o começo, embora ele tivesse uma voz melhor do que o grupo que está agora (não estou contando o Lomax aqui). Enfim, let's have fun e torcer!

    Turma do coloca, tem alguma forma de votar ou ainda é bloqueado para quem não é dos States?

    ResponderExcluir
  32. Por acaso é proibido pessoas que tiveram uma carreira antes do programa participar dele? Não.
    Então não interessa se ela cantou com deus e o mundo ou se ela era famosa ou se ela é rica ou não, se ela mentiu ninguém tem nada a ver com isso. Claro que ela exagerou um pouco, mas o programa é pra premiar quem canta melhor e não quem é mais verdadeiro.

    Ela ainda vai longe, porque talento ela tem!

    ResponderExcluir
  33. Me desculpe, mas vc é outro ignorante que vai atrás de coisas escritas na internet. Tenho uma amiga que já lançou um cd aqui na minha cidade, e nem por isso ela é sucesso. Eu já fiz teatro e fiz uma propaganda e nem por isso sou uma atriz de sucesso. Ora me poupe! Se vc quer ser conhecida tem de entrar nestes concursos. Vc por acaso tem vários discos dela? A viu ganhar algun prêmio? Esse babaca que escreve contra Stacy Francis deve estar em coluio com o ex marido, que deve estar pagando este animal ridículo para inventar coisas para que ele consiga o que disse a ela "Você é muito velha...." é prova de que ele quer humilhá-la mais uma vez. É o que os ex mal carater fazem.E vcs estão fazendo papel de tolos acreditando em baboseiras.

    ResponderExcluir
  34. Lucas, como vc entende bastante de música, você poderia me explicar o que é uma oitava? Só sei que é uma nota que poucas alcançam. será que a stacy consegue?

    ResponderExcluir
  35. Opa, posso esclarecer sim. A oitava não é uma nota que poucos alcançam, longe disso.

    Oitava é uma nomenclatura utilizada para correspondência de oito notas: Do - Re - Mi - Fa - Sol - La - Si - Do.

    A oitava é utilizada para apresentar o intervalo entre uma nota musical e outra, que ultrapasse o dobro da frequência da originária.

    Imagine o piano. Ele contém as sete notas no centro dele, correto? Quando chegamos no próximo do, subindo ou descendo, completamos uma oitava.

    Sendo assim, não se trata de uma nota difícil de alcançar, mas se você subir uma oitava das músicas que você canta, a música inteira vai se tornar mais aguda. A Stacy alcança boas notas agudas, assim como a Melanie, no entanto, esta última tem mais facilidade em mantê-la do que a Stacy.

    Por incrível que pareça, não foi uma cantora lírica que conseguiu alcançar a nota mais alta, em uma oitava que está além do teclado do piano. Quem conseguiu foi a Mariah Carey.

    E o homem que conseguiu a nota mais grave foi um americano chamado Tim Storms, ele conseguiu emitir um grave tão profundo, que alcançou uma oitava que precisaram de um aparelho de som especial para captar. Interessante, não?

    Bem, mas o melhor baixo profundo que existe é um russo chamado Victor Wichniakov. Você pode conferir a voz dele. Ele alcançou duas oitavas abaixo do último sol do piano nessa música:

    http://www.youtube.com/watch?v=neiJ0xgblFo

    E a maior soprano de todos os tempos, que conseguiu agudos dignos foi Maria Callas, famosa por essa interpretação:

    http://www.youtube.com/watch?v=6fZRssq7UlM

    Espero ter explicado de uma forma que deu para entender. Qualquer dúvida, estou à disposição.

    ResponderExcluir
  36. Gente fala sério, Lucas para comentar as apresentacoes JÁ!!! Vicky.

    ResponderExcluir
  37. Hahahaha, obrigado, mas creio que não poderia. Posso conhecer um pouco de música, mas a turma do coloca entende mais do que isso. Eles analisam figurino, performance no palco, vida dos competidores, entre outras coisas mais que me fogem agora. Bem, a análise deles é completa com relação ao mundo pop. A minha seria só com relação a voz.

    Mas, quando quiserem algum comentário a respeito, eu apresento minha opinião. "Tamos aí", hehe.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  38. depois da má impressão inicial, virei seu fã Lucas...obrigado por esclarecer essa dúvida que ninguém tinha conseguido tirar até hoje...hehe

    também dou total apoio à sua presença como comentarista aqui do blog...
    ps: o que é essa maria callas hein? sensacional..

    ResponderExcluir
  39. Fantástica, não? Até hoje ela é conhecida como a maior diva de todos os tempos! E o Viktor dá medo até da voz do indivíduo, haha.

    ResponderExcluir
  40. pq a Stacy nunca alcançou o tão almejado sucesso mesmo com este Portfólio? pq nunca teve e nem terá a humildade do nosso nobre comentarista Lucas. Parabéns Lucas. vou ficando por aqui...vou ver se acho uma comunidade do Josh e curtir meu velho e muito bom rock'n'roll...

    ResponderExcluir
  41. Cara que sie de merda!!!não sabem nem escrever uma noticia, vão ser mais eicos e educados!!!ela nunca falou que não tinha tido oportunidades mas sim que nunca chegou ao sucesso e isso não é mentira, alguem sabia o nome dela antes do x-factor?? NÃO!!
    é muito facil julgar os outros sem conhecer, el disse que quando tinha 30 anos(ou seja 12 anos atras e não em 2007 como voces estão falando) sofreu agressão, nunca falou o nome do marido!!
    o que interessa na competição é o talento e não a vida pessoal!e talento ela tem de sobra!! porque niguem faala da rachel que tambem fala da vida pessoal, do chris? pq essa implicancia com a Stacy? vão ser mais eticos e imparciais!seus bostas!!

    ResponderExcluir
  42. voces realmente acham que um cara que é agressivo vai postar um video na internet parecendo isso?faça me um favor!!!não é um video que vai mostrar quem ele é, nem sua profissão nem sua situação financeira!!agora só pq ele aparece num video com o filho ja diz que ele nao é agressivo?só se ele fosse mto burro pra postar um video na internet batendo em todo mundo! vão rever seus conceitos!

    ResponderExcluir
  43. é muito facil pra voces julgarem sem saber, voces a conhecem? como podem ser tão crueis? e se oq ela estiver falando for verdade? vcs julgam as pessoas sem conhece-las, que absurdo!!

    ResponderExcluir
  44. quero nem saber quem ela é oi foi ou deixou de ser , oq importa é q a mulher canta muito é uma excelente cantora , vão cuidar da vida de vcs ao invés de procurar detalhes na vida das pessoas , oq programa é sobre musica e ñ sobre oq as pessoas foram ou deixaram de ser !!!

    ResponderExcluir
  45. bando de zé povinho mesmo hein vão procurar alguma coisa importante para fazerem , a mulher é uma excelente cantora isso q importa no programa , olhem primeiro para o rabo de vcs , q ridiculo !!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário