Top 15: Melhores Performances da Temporada

Selecionamos para você as performances mais marcantes da décima temporada do American Idol. Neste ano, foram tantas opiniões diferentes entre os colaboradores do Coloca que tivemos que aumentar a lista de 13 para 15 apresentações para conter as ameaças de suicídio e matança em série.

As escolhas foram feitas levando em conta a qualidade e repercussão da performance para cada um dos cantores mais populares da competição. Caso você queira relembrar alguma delas, basta clicar na foto para assistir ao vídeo.

The House of the Rising Sun - Haley Reinhart


Depois de ser duramente criticada pelos jurados no primeiro round por ter cantado uma música desconhecida de Lady Gaga, Haley Reinhart precisava de algo espetacular para fechar bem a noite e garantir sua vaga no Top 4. E foi exatamente isso que tivemos. A loira parece ter guardado tudo que queria ter respondido aos jurados após as críticas e transformado isso num protesto em forma de música. Nós, é claro, agradecemos. "The House of The Rising Sun" nos mostrou uma Haley madura, confiante e profunda, como nunca tínhamos visto antes. A perfeição técnica, o uso ideal de todos os recursos vocais, a iluminação, o início acapella e o final arrebatador. Até ela ficou surpresa ao ver que os jurados que pareciam odiá-la se renderam e a aplaudiram de pé.


I Who Have Nothing - Haley Reinhart


Haley parecia ter chegado até onde poderia chegar na competição. Mais uma vez, sofreu criticas pesadas dos jurados e o Top 3 parecia algo distante. É aí então que ela nos presenteia com essa performance de "I Who Have Nothing". Uma Haley clássica, com uma interpretação intensa e mais uma vez um final que tirou o fôlego não só dela, mas de todos nós. Resultado: Haley avança, deixa pra trás James Durbin e se torna a favorita de muitos para vencer o programa.


I Put A Spell On You - Casey Abrams


Casey começou a temporada como uma das grandes promessas deste ano. Em sua versão de "I Put A Spell On You", ele demonstra como é interessante e inteligente como artista, como cantor e principalmente como intérprete. Impossível não se arrepiar a cada nota cantada por Casey nessa música, pois tudo é feito de forma tão convincente, que você até acha que de fato está recebendo um feitiço do cantor. Não é à toa que depois de demonstrar uma veia tão forte para o jazz ele tenha disparado como o grande favorito do programa.


Bennie And The Jets - Haley Reinhart


A performance que fez Haley Reinhart desabroxar como uma das participantes que poderiam ir longe na competição. "Bennie And The Jets" é uma apresentação redondinha, pensada nos mínimos detalhes, como a própria cantora já falou. Nessa música, Haley é ótima em todos os quesitos que um verdadeiro artista deve ser, não peca em absolutamente nada. Voz, técnica, personalidade, originalidade, interpretação, presença de palco. Pra completar, ainda é sensual. Como resistir à ela sentada no piano seduzindo a todos? Haley conquistou o respeito do público e dos jurados e passou de provável próxima eliminada para dark horse da temporada.


Pia Toscano - I'll Stand By You - Pia Toscano


Pia era quase uma desconhecida do grande público, até se apresentar com sua versão de "I'll Stand By You" e logo no Top 24 já despontar como uma das mulheres preferidas ao prêmio, ao lado de Lauren Alaina. Ela transformou a música em um poço de emoção e recebeu a primeira standing ovation da temporada. Pia se firmou ali como uma das candidatas mais relevantes e uma das melhores vozes da edição.


You've Got Another Thing Comin' - James Durbin


Até o Top 24, James era apontado por muitos como apenas uma cópia mal feita de Adam Lambert, mas sua apresentação de "You've Got Another Thing Comin'" mostrou o contrário. Ele provou que tem personalidade de sobra e foi o primeiro candidato da história do American Idol a fazer uma performance de Heavy Metal. Além disso, não ficou devendo nada no quesito presença e agudos altíssimos. Um artista praticamente pronto para o mercado. Incrível!


River Deep Mountain High - Pia Toscano


Pia vinha de uma fase com grandes apresentações vocais, mas tudo monótono, esquecível e sem relevância. Os jurados já aconselhavam a morena há semanas a cantar algo mais animado. Foi aí que veio o Top 9 e Pia fez uma de suas apresentações mais marcantes. Cantando perfeitamente como sempre e andando por todo o palco, com direito a fumaça, luzes e fogos, Pia mostrou que também pode ser uma ótima performer. Até hoje é difícil acreditar que depois de uma semana tão boa ela foi eliminada.


You've Got A Friend - Scotty McCreery


Scotty fazia várias apresentações regulares, mas que sempre pareciam a mesma, até resolver sentar na escada e ao lado de apenas um violãozinho e violinos fazer esta que foi uma de suas performances mais marcantes e emocionantes. Nós já tínhamos ouvido várias versões de "You’ve Got A Friend", mas sem dúvidas o cowboy deixou a sua marca na música com seu timbre único. Scotty se firmava ali como o provável vencedor do American Idol.


Candle in the Wind - Lauren Alaina


Lauren Alaina, que desde a audições era vista como uma das grandes candidatas ao título, conseguiu responder a todas as expectativas cantando este clássico do Elton John. A adolescente emocionou e com seu timbre doce e envolvente fez a sua performance mais sutil e encantadora na competição.


10° Dance With My Father - Jacob Lusk


Todos concordamos que Jacob é brega e com o passar do tempo foi ficando chato e previsível, mas não dá pra negar que ele é o melhor cantor que apareceu neste ano. Tudo isso fica claro nessa apresentação de "Dance With My Father", clássico do Luther Vandross. Além de abusar sabiamente de todos os admiráveis recursos vocais que possue, Jacob emociona de uma forma que nunca tinha feito antes. Foi lindo.


11° Maybe I'm Amazed - James Durbin


James já tinha convencido a todos de como ele era bom cantando rock pesado e precisava surpreender de outra forma no Top 13. Foi exatamente isso que o cantor fez com a ótima "Maybe I'm Amazed", de Paul McCartney. Não apenas mostrou versatilidade, como também vulnerabilidade em sua interpretação, conseguindo demonstrar em uma só canção como a sua voz pode ser leve, agradável e poderosa. Se antes dessa performance ele já era uma grande aposta, depois dela se tornou um dos favoritos ao título.


12° Gone - Scotty McCreery


Scotty se firmou durante a competição como um dos participantes mais entertainers e com boa presença de palco entre os finalistas. A performance de "Gone" retrata bem isso. Além de estar muito confiante e totalmente à vontade, ele abusou dos seus graves singulares que fizeram até Lady Gaga se surpreender. Tanto carisma resultou no que nós já sabemos.


13° Dancing in the Streets - Naima Adedapo


Você há de concordar que essa performance é diferente de tudo já feito no American Idol. Naima Adedapo não correspondeu nem à metade da expectativa colocada nela antes das finais, mas conseguiu surpreender de outra forma no Top 11. Abusou de suas influências jamaicanas e uniu uma boa performance vocal ao seu talento para dança, chamando atenção de todos com uma apresentação cheia de energia e ousadia que a consolidou como uma das mais originais da temporada.


14° Folsom Prison Blues - Paul McDonald


Paul pode não ter sido o candidato mais consistente da décima temporada, mas quando acertava era ótimo. A ida ao bottom 3 na semana anterior fez com que ele fizesse sua melhor performance no Top 9, uma versão mais rápida e com mais energia do clássico "Folsom Prison Blues", de Johnny Cash. Não é de se espantar que com timbre e interpretação tão particulares e o sorriso mais cativante da temporada ele tenha conseguido agradar a tanta gente.


Menção honrosa: Moanin' - Casey Abrams e Haley Reinhart


O sonho de grande parte dos telespectadores desta temporada se realizou quando Haley Reinhart e Casey Abrams dividiram o palco em um dueto pela primeira vez. Cantando o clássico "Moanin'", os dois mostraram o quão talentosos são em uma performance de jazz deliciosa, digna de grandes nomes da música. Com certeza até Ella Fitzgerald e Louis Armstrong se arrepiariam com a scat battle travada por essa dupla no palco do American Idol. Tanta química e entrosamento também serviu para reforçar os boatos de namoro entre os dois, mas se isso que assistimos tiver mesmo sido fruto de algum relacionamento, que Casey e Haley se casem e sejam felizes para sempre.

Comentários

  1. kkkkkkkkk

    Mas era mais ou menos o q todo mundo sabia. Só que lutava contra. Ou então sabia, mas continuava dando a opinião.

    ResponderExcluir
  2. Ai gente, os comentários somem huauhauha

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkk' Pior que somem mesmo!

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Poisé, Carol... Achei q eu tava endoidando

    Eles não querem q passe os 500 comments da eliminação da Haley

    ResponderExcluir
  5. O que irrita fãns do Scotty é alguém defender a Haley, pode ser com o argumento que for... Ô, povo pra ter ódio no coração! #JesusSalva

    Ela é foda e ele é (apenas?) bom. Os singles dele estão bem fraquinhos...

    ResponderExcluir
  6. Acho que o Geo desistiu de postar =P

    ResponderExcluir
  7. que tal a gente fazer q nem daquela vez: ignorar os q falam do post e concentrar numa conversa??

    e que o comment do anonimo se dane!

    ResponderExcluir
  8. Bem que esse ano poderiam fazer um top das piores apresentações [2]

    ResponderExcluir
  9. Sabe o que seria legal? Fazer uma lista com a melhor apresentação de cada candidato...

    ResponderExcluir
  10. Sabe o que seria legal? Fazer uma lista com a melhor apresentação de cada candidato... [2]

    e que o comment do anonimo se dane! [2]

    ResponderExcluir
  11. Bom, nada de diferente vindo da opinião do povo que posta no Coloca....

    Minha lista seria diferente, mas não critico essa lista não, afinal, é questão de gosto...gosto previsível do "coloca" mas não deixa de ser gosto.

    ResponderExcluir
  12. Scotty Vs Haley?? Quem é o vencedor mesmo?? kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  13. Sabe o que seria legal? Fazer uma lista com a melhor apresentação de cada candidato.. [3]

    ResponderExcluir
  14. Pq a Haley só fez sucesso com os toscos que aqui comentam??? Gente, dá nojo em ver essa super exaltação a essa garoto! Inventar que as apresentações dela foram as melhores não dá né??? Vamos gostar, torcer, mas vamos dar a Cesar o que é de César.... I'll Stand By You foi a melhor apresentação dessa temporada!!! E não é preciso uma página na internet dizer isso ou contrariar... Basta ver como o público e os outros participantes reagiram a essa MARAVILHOSA apresentação!!!!

    ResponderExcluir
  15. Reformulando o Título:

    As escolhas foram feitas levando em conta o meu gosto pessoal em relação a cada um dos cantores mais populares da competição. Caso você queira relembrar alguma delas, basta clicar na foto para assistir ao vídeo.

    ResponderExcluir
  16. Achei a lista injusta..Ah! mas quer saber..nem ligo!! Scotty e Lauren tão contratos e fazendo um baita sucesso!! E a incrível Haley?!! KKKKKKK!!

    ResponderExcluir
  17. Como os fã da Haley são fanáticos sabem aqueles evangélicos que acham que tudo é pecado e que tem a mente fechada os fanáticos religiosos são como vocês fãs da Haley vocês só enxergam o umbigo de vcs e o dela e não viram que se ela perdeu foi pior SIM,se ela não chegou a final tiveram pelo menos 2 melhores que ela agora se ela fez tantas apresentações excelente dignas de GRAMMY(KKKKKKKKKK) MUITO ESTRANHO ELA TER PERDIDO DE CERTO OS AMERICANOS DEVEM SER SURDOS COITADOS E NOS AQUI OUVIMOS MELHORES.AHHHHHHHHHHH É CLARO ELA FOI DESTAQUE DA TEMPORADA PARA VCS UMA PEQUENA MARGEM DO BRASIL QUE NÃO VAI SIMBOLIZAR NADA NA CARREIRA DELA ISSO SE ELA TIVER UMA VCS AINDA VÃO ENGOLIR O SCOTTY A LAUREN E A PIA COMO OS VERDADEIROS DESTAQUES DESSA EDIÇÃO ANOTEM MINHAS PALAVRAS!ISSO DESSA LAMBEÇÃO DAS PESSOAS ME PASSOU RAIVA DELA PELAS PESSOAS DO BLOG MAS DE QUALQUER SEMPRE ACHEI A VOZ DELA CHATA E IRRITANTE E NADA DE MAIS QUEM GOSTA DE ROSNADOS COMPRA UM CACHORRO E QUEM GOSTA DE GRITO COMPRA UM CD DO JAMES E ASSIM TODOS FICAMOS FELIZES!

    ResponderExcluir
  18. 1º standing ovation da temporada foi do Jacob Lusk em hollywood com a melhor performance solo de todos os tempos do idol:

    1 - Jacob Lusk - God Bless the Child
    2 - Haley Reinhart - What is and What should never be
    3 - Casey Abrams & Haley Reinhart - Moanin
    4 - Haley Reinhart - I Who Have Nothing
    5 - Pia Toscano - I'll Stand By You
    6 - Haley Reinhart - House of the Rising Sun
    7 - Jacob Lusk - A House is not a Home
    8 - Haley Reinhart - Bennie and the Jets
    9 - Casey Abrams - I Put a Spell on You
    10 - Jacob Lusk - You're All I Need to Get By
    11 - Pia Toscano - All By Myself
    12 - Pia Toscano - All In Love is Fair
    13 - Haley Reinhart - Piece of my Heart
    14 - Lauren Alaina - Candle in the Wind
    15 - Pia Toscano - River deep Mountain High

    ResponderExcluir
  19. Overrated Performances:
    Casey Abrams - Natural Boy (não entendi o standing ovation) e todas do James Durbin (apresentações sofríveis e cheias de purpurina).
    Underrated Performances:
    Haley Reinhart - You and I, Earth Song (talvez as únicas que tiveram comentários ruins no top 13?)
    Piores Performances (top13 para filtrar bastante)
    1-Tatynisia - Only Girl (in the world)
    2-Aquele cara do "OMG"
    3-Jacob Lusk - Alone (Heart Murder, decepção para quem estava torcendo desde "God Bless the Child")
    4-Todas do James Durbin menos "Love Potion n°9"(Nem lembro o que ele cantou mais, so que tacou fogo em um piano e desafinava td hora que atingia notas agudas ou seja 80% de suas apresentações)
    5-Casey Abrams - Smells like teen spirit (Nirvana Murder)
    6-Haley Reinhart - Fallin (decepção para quem tava torcendo para ela desde de "God Bless the Child")

    ResponderExcluir
  20. incrivel kkkkkk é possivel sim pedir imparcialidade, "eles são donos do blog e fazem o que quer", é o que eu mais leio aqui, isso não tem nada a ver, a partir do momento que eles criaram um blog e que suas opiniões influencias outras o minimo que pode se esperar é um pouco de imparcialidade e responsabilidade.
    Que tenham seus preferidos, mas que isso não os ceguem, pois acabam atirando no proprio pé, deram pimenta pro james e a apresentação não esta entre as 15?
    Agora se eles falarem que o blog não é sério e que na verdade eles gostam de fazer pegadinhas eu aceito de boa essa lista e rio junto pq foi uma bela piada.

    ResponderExcluir
  21. o java boy é outro comediante do blog

    ResponderExcluir
  22. Olha, pq que todo mundo que tá metendo o pau não pega e faz uma lista própria? E outra... se os jurados acabam sendo parciais quando gostam muito de alguém e eles sim influenciam opiniões, visto que todo mundo que assiste as apresentações, assiste as críticas, pq um BLOG de cunho PESSOAL não poderia? Imparcialidade seria se eles montassem 1000000000000000000 enquetes. Ou vai dizer que crítica de álbum que aparece em revista ou até mesmo algumas listas não são feitas baseadas em gosto pessoal ou gosto de um grupo?
    Não tá contente, filtra os posts que venham a ser opiniões...
    MESMO ASSIM, se houvesse enquetes, coitado do cara que ganhasse pq ia chover hater em cima dele! Fosse qualquer um dos candidatos!
    Que saco... tá todo mundo menosprezando TODOS os candidatos... e a verdade é que enquanto vocês ficam com essas discussões ridículas, Scotty, Lauren, Haley, Pia, Jacob, James, etc. não tem nem um pingo dessa rivalidade um com o outro.
    Se os candidatos do top 6 (no mínimo) fossem tão ruins assim não teriam sido selecionados. E não vejo nada de ruim em chegar em uma 3ª colocação, ou 2ª... se chegaram até lá, ALGUMA RAZÃO deve ter tido.
    Acho que respeito com quem tem a santa paciência de colocar todos os vídeos para as pessoas verem o AI é ALTAMENTE RECOMENDÁVEL!

    ResponderExcluir
  23. ôh Carol, porque vc não posta uma lista pra vc...

    ResponderExcluir
  24. Carol, porque não posta uma lista?

    ResponderExcluir
  25. Já postei em outro post, baseada nas minhas preferências, e no que eu mais gostei de ver e ouvir. O meu top 10, pessoal, passa bem longe disse.
    Agora, baseada nos critérios que os colocas estabeleceram, acredito que a primeira posição seja Haley com Bennie and the Jets, seguida de I'll stand by you, da Pia, com terceiro lugar de Heavy Metal, do James.

    ResponderExcluir
  26. Acho hilário como as pessoas acham que vão vir para um blog encontrar opiniões imparciais. Sinceramente, principalmente em música não existem opiniões completamente imparciais, muito é gosto pessoal. Se vc não gostou das escolhas, sugira as suas próprias, assim podemos todos ter uma discussão civilizada sobre as nossas preferencias. Acho ridícula tb a discussão sobre popularidade. O propósito da lista é mostrar quais foram as performances favoritas do pessoal do coloca, não tem nada a ver com a popularidade dos cantores. A popularidade nessa lista não importa, o que importa é a performance. Só uma dica pro coloca, acho que perde um pouco da graça e do suspense começar a lista das melhores apresentações com a número 1. Pra mim faz mais sentido fazer na ordem contraria, do 15 para o 1.

    ResponderExcluir
  27. "Quando dizemos ACEITE, é pq essas pessoas não podem negar as qualidades que ela possui,já que a ficam menosprezando, enquanto ela foi uma das melhores e de maiores destaque da temporada."

    novamente esse papo de " não se pode negar as qualidades de Haley"...quer dizer q sou "obrigada" a ver qualidade em alguem q geme e rosna qdo devia cantar???Não...não sou!
    Já disse um pouco acima,e repito,Parem de empurrar a Haley goela abaixo das pessoas...vcs não vão criar um idolo por imposição!!!

    ResponderExcluir
  28. "Casey Abrams - Natural Boy (não entendi o standing ovation) e todas do James Durbin (apresentações sofríveis e cheias de purpurina)."

    "4-Todas do James Durbin menos "Love Potion n°9"(Nem lembro o que ele cantou mais, so que tacou fogo em um piano e desafinava td hora que atingia notas agudas ou seja 80% de suas apresentações"

    JavaBoy...se vc nem lembra oq ele cantou,se vc obviamente não gosta do estilo e por isso mesmo não entende nada,vc não tem moral para emitir uma opinião aceitavel...Não pague mais esse ridiculo aqui...limite-se a comentar sobre oq vc conhece mesmo.

    ResponderExcluir
  29. muito engraçado a galera falando que quer ler comentário de quem entende de música.
    sou musicista e cantora e tenho certeza que se eu falasse aqui tudo que penso, musicalmente falando, iria encher o saco falando que existe fanatismo pela Haley.

    faz assim, galerinha... vai direto e veja o que o adam lambert acha.. a credibilidade dele é incontestável e ele deixou claro, em seu twitter, pra quem estava torcendo como a melhor da temporada. :)


    enfim, voltando ao assunto do post... faltou, pra mim, a versão do james durbin dessa aqui, ó: http://www.youtube.com/watch?v=Q4cBviGakKs


    no mais, gostei do top...!!!



    Bruna Marliere

    ResponderExcluir
  30. só mais um detalhe.. MORRI de rir do comentário falando que a haley só geme e rosna quando deveria cantar.
    ela é a cantora com MAIS técnica vocal da temporada INTEIRA. (sim, até mais que a Pia, acreditem)... janis joplin entao nao cantava nada, né?

    entao vc pode falar que nao gosta do estilo, pode falar o que quiser e que seja pessoal... mas falar que ela nao sabe cantar é coisa de gente que nao entende porra nenhuma. sério.

    ResponderExcluir
  31. Ao anonimo do Capslook,
    deixa eu tarminar seu post
    ...QUEM GOSTA DE ROSNADOS COMPRA UM CACHORRO E QUEM GOSTA DE GRITO COMPRA UM CD DO JAMES...
    e quem gosta da Lingua Portuguesa compra um livro de gramática e dá de presente pra vc né?!Ler tanta bobagem sem uma vírgula,eu quase desmaiei.Tem gente q tenta chocar pelas opiniões e acaba chocando pela burrice.

    ResponderExcluir
  32. Bruna
    eu posso mesmo falar oq eu quiser inclusive q vc não sabe ler ou ,no minimo, não sabe interpretar um texto.eu não dsse q ela não canta nada,só não acho q rosnar uma musica inteira seja qualidade.

    ResponderExcluir
  33. Discordo de muitas.
    Pra mim I Put A Spell On You é a melhor do Casey, mas nem de perto a terceira melhor da temporada...
    E ainda prefiro If I Die Young com a Lauren, do que Candle In The Wind, que foi robótica...
    E, sério, por mais injustiçada que a Pia tenha sido, ela não chegou PERTO de ter uma apresentação digna de Top 15. Muito menos Top 5... E RDMH fooi TÃO superestimada, gente. Ela cantou bem e SÓ. Presença zero e super robótica... Sério, gente, o palco fez TUDO. Ela sumiu na apresetação, deu uma andada, mas nem de perto entusiasmou ou mostrou ser uma performer. Vamos lá...
    E acho que Gone merecia um lugar mais em cima...
    Prefiro Moanin' do que IFTEM, mas só pela Haley, o Casey tá bem fraco na apresentação...
    Também prefiro Man In The Mirror do Jacob, mas concordo com a escolha e com o resto da lista.

    ResponderExcluir
  34. Bruna, eu disse que tenho curiosidade sobre a opinião técnica das pessoas, e não que elas não poderiam achar a Haley fantástica.
    É uma curiosidade, não algo relevante para a preferencia ou requisito para opinar. E aliás, só comentei sobre o assunto porque perguntaram sobre o conhecimento dos colocas.

    ResponderExcluir
  35. Adoro essas discursões e essa rasgação pra Haley.
    Mas concordo com a CAROL em praticamente tudo.

    A Haley é incrível, canta muito, teve apresentações memoráveis mas a menina vocês falam dela como se ela fosse intocável!

    Super concordo com a final, só que eu preferia a vitória da Lauren. Eu acho que esses dias depois da final tem provado pra muita gente que foi a dupla mais acertada pra fazer a final do AI.

    River Deep Mountain Hig - com a Pia não devia fazer parte dessa lista. Preferia muito mais All By Myself ou Where Do Broken Hearts Go que foram apresentações de DIVA.

    BOM o meu TOP seria mais ou menos assim:


    1º The House of the Rising Sun - Haley Reinhart
    2º Like My Mother Does - Lauren Alaina
    3º I Who Have Nothing - Haley Reinhart
    4º Have You Ever Seen The Rain? - Casey Abrams
    5º I'll Be There For You - James Durbin
    6º Benny and the Jets - Haley Reinhart
    7º Candle In The Wind - Lauren Alaina
    8º I Told You So - Scotty e Lauren Alaina
    9º Always On My Mind - Scotty McCreery
    10º While My Guitar Gently - James Durbin
    11º You're All I Need To Get By - Jacob Lusk
    12º Gone - Scotty McCreery
    13º All By Myself - Pia Toscano
    14º Old Time Rock And - Paul McDonald
    15º Piece Of My Heart - Haley Reinhart


    E eu ainda acrescentaria Anyway com Lauren, I Guess That's Why They Call It The Blues com o Paul McDonald e Where Do Broken Hearts Go com a Pia.

    E destaco que minha lista não levou em consideração só peformance vocal, mas sim àquelas que por algum motivo se tornaram memoráveis para mim. Like My Mother Does foi de longe a mais emocionante da temporada pra mim e Gone foi quando percebi que o Scotty ia vender muito.

    ResponderExcluir
  36. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  37. Faltou What Is and we what should never be da haley e anyway da Lauren.

    E juro que não sei o que vcs viram em River Deep, pra mim não merecia top15 não.

    Mas achei a lista boa :B

    ResponderExcluir
  38. What is and what should never be*

    ResponderExcluir
  39. Uma lista que coloca a Nayma nem é digna de ser lida. Foi uma das coisas mais ridículas do AI10. E o James Durbin com Maybe I'm Amazed totalmente desafinado. Pelo amor de Deus, vocês só podem estar de brincadeira.

    ResponderExcluir
  40. ai ai já ri demais com isso aqui! A melhor parte de escrever pro coloca é ver as pessoas se matando, nos ofendendo, por causa de um post! Como se isso fosse mudar a vida de vocês ou a nossa :)

    ResponderExcluir
  41. Haley Reinhart foi aplaudida de pé em Moanin, House of The Rising sun, I who Have Nothing... Dentre outras..
    http://s3.amazonaws.com/data.tumblr.com/tumblr_lm19tcuzbY1qin8xoo1_1280.jpg?AWSAccessKeyId=AKIAJ6IHWSU3BX3X7X3Q&Expires=1307380009&Signature=yWwSzL%2BePv1RZXWn2VVmHaw3wBk%3D

    Nada mais compreensível do que essas apresentações estarem nos primeiros lugares da lista.

    ResponderExcluir
  42. Bruna Marliere, acrescento também a torcida da Melinda Doolittle para a Haley durante toda a temporada.
    A Melinda, como todos sabem, foi uma das cantoras mais impecáveis, vocalmente falando, que já pisou no palco do American Idol.
    E vale ressaltar que ela é formada em música. :)

    ResponderExcluir
  43. quer dizer então q devemos achar q a Haley é melhor da temporada pq os antigos Idols torciam por ela????
    ai meu Pai..argumento bom esse..rs

    ResponderExcluir
  44. "E o James Durbin com Maybe I'm Amazed totalmente desafinado."
    se o grande Steven Tyler ouviu e elogiou,o seu comentario é tipo...NADA!!! se mata filho.

    ResponderExcluir
  45. O LI QUERIDO OU QUERIDA EU NÃO USEI VÍRGULA E NEM VOU ACENTUAR ESSE POST PORQUE POUCAS PESSOAS DESSE BLOG MERECEM QUE EU GASTE MEU PORTUGUÊS... EU ESCREVI ASSIM PORQUE O NÍVEL DAS PESSOAS QUE ESCREVEM SÃO DE PRIMÁRIO NÃO É NECESSÁRIO ACENTUAR,SÓ PRA TE AVISAR NÃO GOSTOU DO MEU COMENTÁRIO FINGE QUE NÃO LEU MEU PORTUGUÊS COM CERTEZA É MELHOR QUE O SEU,NÃO NECESSITO USAR COM PESSOAS QUE SE ACHAM COMO VOCÊ E PARA SEU GOVERNO SOU FORMADO EM FACULDADE FEDERAL,SOU CONCURSADO DA RECEITA FEDERAL E EM TUDO QUE EU PARTICIPO SEMPRE SOU O MELHOR,AGORA VOCÊ VAI SABER DEVE TÁ PAGANDO UMA FACULDADE OU NEM ISSO TALVEZ NEM TERMINOU O PRIMÁRIO!
    REPITO O QUE EU DISSE:QUEM GOSTA DE ROSNADO COMPRA UM CACHORRO OU MELHOR ADOTA UM(QUEM NÃO TEM DINHEIRO PARA COMPRAR)E PARA QUEM GOSTA DE GRITO COMPRA UM CD DO JAMES E ASSIM FICAMOS TODOS FELIZES!E PRA VOCÊ QUE ESCREVE MARAVILHOSAMENTE BEM UMA DICA(TERMINAR SE ESCREVE ASSIM NÃO TARMINAR VOLTA A ESTUDAR QUEM SABE VOCÊ NÃO MELHORA ANALF)

    ResponderExcluir
  46. Nadaaaaaaaaaaaaaaa a ver
    A Melhor apresentação da temporada foi da Pia e não da Haley -paft
    E cadê a música A House Is Not a Home do Jacob eleita a 3ª melhor da temporada ?

    ResponderExcluir
  47. Uai???
    Kd House is not a home???? E onde está Daniel, que foi lindo???
    E Will you still loved me tomorow? Achei estranha a lista... pois essas apresentações foram maravilhosas, melhores do que algumas colocadas ali...
    E, de boa: eu teria invertido as posições 1 e 2, pois I who have nothing foi a melhor apresentação da temporada, aliás: Foi a melhor performance feminina da história do Idol (empatada com a Summertime da Fantasia, claro...)

    ResponderExcluir
  48. Anônimo, ao invés de criticar o argumento... traga outro de alguém que igualmente entenda de música, defendendo o ídolo que vc torceu. ;)

    ResponderExcluir
  49. NUNCA DUVIDEI DA QUALIDADE DO SERVIÇO PÚBLICO DESSE PAÍS. É UM DOS MELHORES DO MUNDO.

    ResponderExcluir
  50. Seria bem mais a cara de vcs pelo menos umas 10 musicas da Haley...

    ResponderExcluir
  51. Cara, acho que a opinião dos outros sobre os candidatos não interfere em nada.
    Poderia ser o Paul McCartney elogiando a Haley que ainda assim ela não seria minha preferida.
    Eu não preciso que ninguém elogie ou aprove o que EU gosto de ouvir.

    Porém, contudo, todavia, repito: eu tenho CURIOSIDADE de saber a opinião de pessoas que entendem de música sobre os candidatos, porque sou completamente ignorante em técnica vocal e gostaria de entender um pouco.
    Ainda assim, isso não me faria gostar mais do Jacob do que do James, ou mais do Casey do que do Paul.

    ResponderExcluir
  52. Anônimo, na boa, se o pessoal não merece o seu português, pq vc simplesmente não comenta desta forma? Não é pq alguém deixou você irritado(a) que todo mundo merece sua falta de educação!! Não quero ofender, só apontando algo que possa gerar menos discussões... nem todo mundo aqui é de nível primário, então, a não ser que você conheça todos os que comentam, evite este tipo de polêmica. Mesmo porque alguém pode chegar aqui e dizer que funcionário público é folgado pacas e ofender você desnecessariamente, dizendo que funcionário público não trabalha (não estou questionando sua forma de trabalho, foi só um exemplo). E daí você vai ficar mais irritado(a) do que da primeira vez que comentou...

    Cara, vocês que não gostam de __________ (insira o nome de um candidato), ninguém está obrigando vocês a gostarem ____________ (candidato cujo o nome você inseriu).
    Como alguém disse aí em cima, gosto musical varia de pessoa para pessoa... agora, penso que seria legal parar para pensar. Eu não gosto de ____________, mas será que isso significa que ____________ não tenha técnica vocal? (isso serve para quem xinga TODOS, não só para quem xinga a Haley, antes que me venham com pedras).

    Acho que o gutolepre sintetizou bem aí. Fica todo mundo se matando por causa de uma lista, sério isso? Vão fazer um bolo, gente. Não precisa ser agressivo por conta disso.
    E não são só os colocas (achei bonitinho o nome) que amam Haley Reinhart, um monte de gente gosta. Inclusive alguns idols anteriores, como Adam Lambert e Melinda Doolittle. Não quer dizer que alguém tenha que gostar dela pq eles gostam. Quer dizer que eles gostam e PONTO. Não comecem a colocar significado em algo que não tenham. E acho que todo mundo tá bem noiado para achar que o coloca vai dominar o mundo e fazer ovelhas votarem em Haley Reinhart. É só um gosto musical. Let it go, people...

    Carol, entendi que vc perguntou como seria se avaliassem a técnica vocal e também captei que você não quis desmerecer ninguém... mas acho que ia causar tanta polêmica quanto colocar a lista de melhores da temporada.

    ResponderExcluir
  53. Carol, engraçado que todo mundo sempre cai em cima de vc e vc se explica, sabe?
    Acho isso meigo da sua parte.

    ResponderExcluir
  54. axo q bennie in the jets deveria estar em terceiro
    e senti falta de anyway da lauren q eu amei mas foi uma lista justa

    ResponderExcluir
  55. Quando eu trouxe a opinião da Melinda Doolittle, não foi simplesmente porque ela é uma ex-idol que opina. Mas porque ela é graduada em música, como eu disse antes.
    Quando vcs dizem alguém que entenda de música... seria alguém no mínimo... formado em música correto?
    A Melinda já cansou de comentar das desafinadas do Scotty e do fato de que a Lauren raramente saía da zona de conforto dela, se arriscando pouco vocalmente.

    ResponderExcluir
  56. Bem que esse ano poderiam fazer um top das piores apresentações...[2]

    Jacob Lusk, em 1º por favor, com 'No Air'...
    huahuahuahuahua
    Ri alto...

    Thiago

    ResponderExcluir
  57. Adoro as discursões da galera.. até porque nos fim das contas lá estão Lauren e Scotty escolhendo músicas para os seus respectivos CD's, indo a programas, se preparando para o Grand Ole Opry, enfim, muito por nada, gente.

    Vai ter sempre alguém pra divergir de algum item dessa lista. Tô felizona pelo sucesso da Lauren e tô esperando alguma noticia da Haley (torcendo pra ela assinar com alguma gravadora) o resto, é resto! :D

    ResponderExcluir
  58. anonimo do Capslock
    se vc tem mesmo nivel superior, é concursado e melhor em tudo q faz na vida...deveria sentir ainda mais vergonha já q nada disso contribuiu com sua cultura e evolução pessoal...no primeiro post vc ofendeu os evangélicos,agora vc ofendeu toda galera do blog...seu Português é horrivel mesmo mas, não se compara a sua enorme falta de educação.

    ResponderExcluir
  59. PQP puxação de saco DETECTED.

    ResponderExcluir
  60. Haley Reinhart’s ‘I Who Have Nothing’ was the most played back minute on DVR this season according to FOX Research.

    ResponderExcluir
  61. GALERA, CORRE E LIGA NO FANTÁSTICO.
    VAI PASSAR UMA REPORTAGEM PARA "VOCÊS QUE DISCUTEM E BRIGAM QUANDO O ASSUNTO É PREFERÊNCIAS MUSICAIS" de acordo com o Zeca Camargo.

    #TODOSVE

    ResponderExcluir
  62. O LI NÃO VOU DISCUTIR SE VC SE OFENDEU ME DESCULPE!NÃO FOI MINHA INTENÇÃO AGORA COM RELAÇÃO AOS EVANGÉLICOS EU NÃO GENERALIZEI NÃO SÃO TODOS MAS ALGUNS SIM E COM RELAÇÃO A MINHA EDUCAÇÃO VAI BEM OBRIGADO!

    ResponderExcluir
  63. "Parece que as pessoas acham que música é feita para um determinado tipo de gente".
    Nando Reis

    E se Nando Reis diz, tá dito.

    ResponderExcluir
  64. É isso ai Pedro... entre as piores apresentações com certeza a pior de todas seria Closer com o Stefano... mas teria without you e closer to the edge com o James, Blue com a Haley, No air com o Jacob, Umbrella e I'm still standing com a Naima, e as horríveis OMG e Only girl in the world, do Top 24...
    Seria legal... e divertido...

    ResponderExcluir
  65. mas não dá pra negar que ele é o melhor cantor que apareceu neste ano.

    siim


    e bando de puxa saco +1

    ResponderExcluir
  66. Gente, eu nao apaguei meu comentário. Deve ter sido o Conrado, ele adora me calar -.- hunf. Depois repito o q tinha falado, agora to com pregs de escrever de novo rs mas enfim, continuem comentando, elogiando, discordando. Isso tudo é ótimo =D

    ResponderExcluir
  67. LAUREN LAUREN CADÊ LIKE MY MOTHER DOES
    pelo amor de deus PARA DE PUXAR O SACO DA HALEY E VAI SER PROFISSIONAL COLOCA MUSICA QUE EMOCIONA!


    (Lauren Alaina Suddeth a vencedora da temporada)

    ResponderExcluir
  68. meu deus pq vcs n catam um blog de gente que "entende" de música então?! Ai como cansa...eu quero um dia na vida ler uma opinião imparcial heuheuehe acho q isso nem existe, mesmo quando se tenta.

    Carol acho q vc tem até bons argumentos de vez em quando...mas sinceramente n sei pq tu perde tanto tempo vendo post e comentando, vc parece n gostar de nada que postam aqui, está sempre tão insatisfeita que n dá pra entender tua assiduidade no blog.

    ResponderExcluir
  69. correção, Lara...

    meu deus, pq vcs n calam a boca e parem com essa briga ridícula. Carol... Vc tem seu ponto de vista e tem q respeitar o deles. Idem pros contra a Carol... Felizes agora?

    ResponderExcluir
  70. Lara, oi, bom dia? Chegou agora?
    Há meses eu comento sobre o PROGRAMA American Idol, e acredito que só critiquei TRÊS posts até hoje.
    O primeiro foi o do Casey, quando não concordei que o programa usou o Casey pra audiência.
    O segundo foi o do caso entre James e Stefano, que achei de mau gosto, e continuo achando.
    O terceiro foi esse, e ainda assim, não critiquei o que postaram, apenas disse que minha lista seria outra, o que 99,9% das pessoas que comentaram também disse.

    Não sei porque ainda perco meu tempo, porque sinceramente, TUDO o que as pessoas escrevem é deturpado e interpretado de maneira errada.
    Nisso eu concordo contigo.

    ResponderExcluir
  71. olha...da lista eu só ocncordei com as apresentações da haley, do casey e da pia..de resto..xcluo todas...nm acrdito q naima foi parar aí!!!!

    na minha lista entra todas as aprsentações da haley, do top 3 pra trás, até benny and the jets...todas essas, menos "you oughtta know" foram perfeitas e memoráveis!!!!

    depois vem casey com "harder to brathe", "with a little help from my friends", "i put a spell on you" e ameiiiiiiiiiiiii a versão dele pra delilah do tom jons na final...achei mega fofooooooooooooooooooo!!!!!!!!!!!

    da pia eu destaco "river deep mountain high", "i'll stand by you" e "don't let the sun going down on me"!!!!!

    e o paul, q apesar de amá-lo, reconheço q o único grande momento dele na temporada, foi cantando meggie mae no top 24!!!!!!!! ele me conkistou ali com akele timbre rouco!!! mas no top 13, NA MINHA OPINIÃO, ele não teve grandes momentos!!!!!

    pronto!!!!!!! minha lista é essa!!!!!!!!!!!!!!!!!!! sem tirar nem por nada!!!! absolutamente nada!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  72. Eu gosto dos comentários da Carol.
    Acho que os ânimos aqui ficam muito exaltados e as pessoas lêem tudo de forma diferente.

    É justo que cada um tenha sua opinião e gosto musical. Sempre defendi isso aqui.
    Música NÃO é só técnica vocal; como também não é SÓ presença de palco; arranjo ou qualquer coisa.
    Música é tudo isso e a catarse que você tem com a música. E é por isso que uns amam cantores desafinados mas com músicas muito bem arranjadas; outros preferem aqueles que têm timbres incomuns; e assim por diante pois as combinações de fatores são infinitas.

    Assim, uns gostam mais da Pia (voz potente, afinada e grande alcance), outros do James (presença de palco e criatividade), outros do Casey (grande músico), outros da Haley (técnicas vocais e excelentes arranjos), e ainda da Lauren (timbre excelente e carisma) e assim por diante.

    Dificilmente encontraremos alguém que concorde com 100% da lista, vez que ela deve ser a colagem das listas individuais de cada um dos "colocas". Ainda assim, acho que umas 10 músicas de fato mereciam estar aí.
    Isso só demonstra como esta temporada foi ÓTIMA e teve GRANDES apresentações.
    Ainda assim, acho que apenas algumas entraram para a HISTÓRIA de todo o AI, mas não quero dizer minha opinião de quais para não ser crucificado aahaha.
    Abs

    ResponderExcluir
  73. "Eu tb fiz a minha listinha das melhores e muita coisa bateu com vcs..."

    Leia assim:
    Eu tb fiz a minha listinha das melhores e tbem sou paga pau da Haley.

    Haley salvou o programa do marasmo????ah tá...senta ali,filho.

    ResponderExcluir
  74. concordo com vc henrike!!!! e já falei aki e repito...vcs q ainda perdem tempo em responder esses anônimos sem noção!! pra q brigar com alguém q não se mostra, q se esconde atrás do anonimato? assim fica fácil dar pedrada nas pessoas e desrespeitá-las!!! kero ver ter peito pra se identificar e falar as coisas q eles falam!!!!

    por isso q nem me envolvo nessa discussões provocadas por eles!

    mas enfim..

    ResponderExcluir
  75. o q q Jacob ta fazendo ai?????? tinha q ter mais Haley.. e James né, o cara é bom demais, ele pode ter estragado completamente a música Without You mas em Uprising, Love Potion N9 e Will You Still Love Me Tomorrow o cara arrebentou.

    ResponderExcluir
  76. no número um desse top ai ta elogiando a iluminação da apresentação.. tipo, oq?? a Haley Reinhart estava lá paradinha cantando super sexy e vocês prestaram atenção na iluminação????

    ResponderExcluir
  77. Discussão é um saco...
    Que tal falarmos do post e darmos nossas opiniões e só?

    se cada um for criticar a opinião diferente de outra pessoa, isso vira o CAOS.

    ResponderExcluir
  78. a Haley merecia mais performances no top 15 ela foi a melhor cantora da temporada

    ResponderExcluir
  79. Faltou... Like my mother does
    da laren

    ResponderExcluir
  80. Deviam ter criado uma enquete... :)

    ResponderExcluir
  81. Algumas eu gostei , outras não ..questão de gosto né : D

    Vejam uma seleção de videos que fiz sobre o melhor do rock no american idol : http://rockandrolljungle.blogspot.com/2011/05/o-rock-n-roll-no-american-idol.html

    ResponderExcluir
  82. 5° Pia Toscano - I'll Stand By You - Pia Toscano???

    Gente o q é isso???

    ResponderExcluir

Postar um comentário