Comentando as versões em estúdio do Top 5

Comentando as versões em estúdio Top 5

- Siga o @colocanoidol no twitter!
- Curta o Coloca no Facebook!

Spoiler! Se você assiste pela Sony ou simplesmente não quer saber o resultado antes de ver o episódio, não leia as informações a seguir.

James Durbin - Closer to the edge

Claramente melhor do que a apresentação ao vivo - que foi péssima. Mas ainda assim não achei boa. É muito complicado cantar 30 Seconds to Mars (que eu sou fã de carteirinha), não só pelos arranjos bem trabalhados e pelo Jared Leto que, né, canta muito. Em estúdio, o arranjo ficou diferente do original, não consegui entender muito bem, só sei que não achei bom. Outro problema é que não tem como ouvir essa música e não lembrar da original, o James não conseguiu colocar a cara dele na música. Então, é melhor que ao vivo, pior que a original, ficamos no razoável.


Jacob Lusk - No Air

Nossa, que coisa péssima. Parece que a voz dele não está saindo, sabe? Não sei o que deu nele para cantar essa música, nada a ver com ele. Confesso que ao vivo eu cheguei a rir da apresentação, porque a música estava tão alta na voz dele que chegou perto do ridículo. Em estúdio, obviamente, consertaram boa parte da música, com notas mais parecidas com as da original. Mas o arranjo continuou bem fraco e a voz do Jacob continuou apagada, resumida a gritos OH!. Por fim, colocaram um backing vocal bem aleatório e sem nexo.


Lauren Alaina - Flat On the Floor

Ela cantando Carrie foi a realização de um sonho, mas por que essa música? Tirando o fato que ela podia ter escolhido uma música melhor, não tenho nada pra fazer se não elogiar. O arranjo é incrível, bem comercial e favorece a voz linda que ela tem. Ela cresceu bastante. A cada versão que ela faz, percebo a voz dela mais controlada e afinada. Ela gosta muito desse tipo de música country bem animada e não faltou fôlego nem voz para ela ficar bem no estilo. Não tá muito diferente da ao vivo, apenas melhor. Tá de parabéns, Lauren!


Scotty McCreery - Gone

Incrível. É impressionante como ele consegue ir daquelas músicas mais lentinhas a uma música mais atual e comercial e continuar mandando muito bem. Cantei junto, dancei, ficou realmente bom. O começo é ótimo, mas acho que o final poderia ter sido um pouco mais trabalhado. A voz dele continuou diferente, mesmo sem focar na profundidade. Dessa vez, aceleram o arranjo na medida certa. Já vejo o Scotty como um artista, é muito talentoso e vai ficar milionário se for bem explorado. Nem me lembro mais da sua época de "baby lock the doors and turn...". O garoto cresceu muito na competição e está ótimo!


Haley Reinhart - You and I

Só eu achei surreal ela falar com a Lady Gaga? Foi uma decisão arriscada, mas deu certo. Ela poderia ter estragado uma música da maior celebridade do mundo pop atualmente como também poderia agradar milhões little monsters fazendo uma versão correta. A segunda opção foi a que aconteceu e ela merece um reconhecimento por isso. Como as vozes delas são completamente diferentes, já suspeitava que ia ficar bem diferente. Mais uma vez, tem a cara da Haley na música. O arranjo nem está muito diferente das performances ao vivo que a Gaga faz com essa música, mas ficou muito bom. Tá de parabéns, Haley!


James Durbin - Without You

Melhor que ao vivo, sem dúvidas. Não é a melhor do James, foi just ok pra mim. O problema de cantar uma música tão batida é que você precisa fazer algo de diferente, e isso não aconteceu. É o mesmo arranjo, praticamente as mesmas notas, ficou mais do mesmo. Se bobear, eu nem reconheceria que é o James cantando essa música. A Kelly Clarkson pode ensinar para ele como se canta Ken Lee no mais alto nível. Faltou ele impor a personalidade dele e tornar a música menos diva e mais James. Fica pra próxima, querido.


Jacob Lusk - Love Hurts

Esse é o Jacob de sempre. Não tinha gostado ao vivo, mas em estúdio ficou muito bom, como quase sempre. É o estilo que eu imagino o Jacob cantando, super controlado, mostrando o vozeirão que ele tem. Só esse arranjo que eu achei meio estranho em algumas partes. Tá bem menino da igreja mesmo, mas ele é isso aí. De longe não é a melhor dele, mas ficou boa, na medida do possível. Acho que poderiam ter trabalhado um pouco mais a música, caprichado um pouco mais no final.


Lauren Alaina - Unchained Melody

Ficou maravilhosa. Acho a música ótima, até porque me lembra Ghost, um dos filmes que eu fico desidratado sempre que vejo. Poderiam ter mudado um pouco o arranjo pra deixar a música menos zZzZ para uma versão de Idol, mas ela conseguiu executar a música brilhantemente, o que não é nada fácil. Ela realmente merece aplausos. Essa música mostra bem como a voz dela é bonita e pode ser bem trabalhada em estúdio. Continue assim, Lauren!


Scotty McCreery - Always On My Mind

Ou eu estou virando fã do Scotty ou ele é realmente muito bom. Não é qualquer um que pode sair cantando Elvis por aí, mas ele, definitivamente, pode. Esse timbre surreal, essa coisa de você realmente sentir o que ele está cantando. Só posso elogiar o controle, as escolhas, tudo. Achei impecável. Ainda assim, espero que ele consiga me surpreender um dia. Vir com uma música diferente, mudar bastante o arranjo e merecer uma pimenta por originalidade. Até lá, me contento com as versões excelentes dessa semana.


Haley Reinhart - The House Of The Rising Sun

Melhor da semana, é isso. Já começou digna de respeito por cantar The Animals, e ficou ainda melhor quando conseguiu cantar a música como ninguém nunca havia feito. Muito inteligente no começo a capella. Mudou o arranjo, colocou várias notas incríveis, performance mais bem pensada da temporada. O rrawrrouse of rrawrrsing sun não poderia ser mais coerente. Tudo ficou lindo e encaixou perfeitamente. Ficou um pouco diferente da versão ao vivo, mas continuou no mesmo alto nível. Se eu continuar escrevendo, vou continuar tecendo elogios, então vou parar por aqui. Você é a bitch mais guerreira dessa temporada, keep on going, Haley!

Comentários

  1. haley é sempre maravilhosa nas versões em estúdio! não consigo parar de ouvir "you and i"...sério mesmo...ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii essa música! e com a voz da haley então...perfeito viu!!!!

    sem sombra de dúvidas, é a melhor candidata dessa temporada...a voz dessa menina é simplesmente sensacional!!! não tem como não se apaixonar por ela!

    ResponderExcluir
  2. a haley simplesmente Lançou You and I o.o'
    podia ser dela essa musica *___*
    e os jurados me vem com o papo de que ela tinha que ter cantado algo conhecido...¬¬'
    --' mas se ela não corresse riscos os jurados iam falar que ela fez uma apresentação Safe...que ela tem que arriscar pra ganhar
    engraçado que a Lauren semana passada errou uma nota(ela mesma assumiu) e eles ao invés de criticarem...ficaram orgulhosos que ela se arriscou O.O' OMG...
    esses jurados tão precisando de um pouquinho de discernimento.

    ResponderExcluir
  3. "rrawrrouse of rrawrrsing sun"


    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. só uma coisa: apesar de amar MUITO a Haley e ainda não ter visto ela apresentando e nem a versão em estúdio, só vou lembrar vocês que a versão dela de House of the Rising Sun não foi tãao original assim (ei, eu não ouvi ok? estou tecendo comentários sobre os comentários de vocês), pois a Shivon ano passado fez a mesmíssima coisa (começou a capella e depois entrou a banda) e foi lindo. estou ancioso pra ouvir a versão em estúdio da Haley. se for tão linda quanto a versão ao vivo da Shivon eu vou amar a Haley ainda mais <3

    ResponderExcluir
  5. Esse é o melhor “quadro” do Coloca.
    Guto, és sem dúvida o mais imparcial nas análises e sabem criticar sem que pareça uma birra sem sentido. Também consegues mostrar preferência sem que isso seja excessivo e sem tentar menosprezar os outros.
    Parabéns.

    Concordei com quase tudo, porém não conheço a música original do James, então curti muito e vi um futuro comercial pra ele. A segunda da Haley não curti ao vivo nem em estúdio... Acho que não gostei da música. You and I tinha ficado excelente ao vivo e não foi diferente em estúdio. To puro amor com Scotty e Lauren desde a semana passada e as versões em estúdio ficaram lindas, ao contrário da semana passada.

    ResponderExcluir
  6. Scotty é o meu preferido desde que ouvi ele cantar... só baixei todas as versões de estúdio dele... FANTÁSTICO !

    A Haley me conquistou com o passar do tempo, e agora ela é minha outra favorita... os dois devem estar na final, mesmo com esse Top 4 ser indefinido sobre quem vai sair.

    ResponderExcluir
  7. Haley e Lauren PERFEITAS!

    Flat On the Floor TÁ VICIANTE!

    ResponderExcluir
  8. To puro amor com Scotty e Lauren [2]

    ResponderExcluir
  9. Flat On the Floor TÁ VICIANTE! [2]

    ResponderExcluir
  10. To puro amor com Scotty e Lauren [3]
    Mais claro que com a Scotty tem uma coisa mais paixão no meio sabe!!!! AMO DEMAISSSSSS

    ResponderExcluir
  11. Flat On the Floor TÁ VICIANTE! [3]

    ResponderExcluir
  12. sei que vai um monte de gente me xingando, mas eu tenho que falar...

    não achei a Haley tão boa assim, na minha opinião já teve versões de estúdio melhor que essas dela.

    já o Scotty... maravilhoso!!!! e eu nem era tão fã assim dele...

    ResponderExcluir
  13. GUTINHO, MORRI DE RIR COM VOCÊ "FICANDO DESIDRATADO" VENDO GHOST! AHUAHUAH SUA CARA!!

    E só agora entendi o q é esse Ken Lee q vcs ficam zoando toda hora!! Lerdo eu? Quase nada! HAHAHAHA!

    E cara, eu super virei Scotty desde q eu sou bebê!! To torcendo mto pra ele ganhar!!!

    E assim, a primeira música da Haley foi mto mais ou menos! Não merecia a pimentinha! Falei

    Beijos a todos

    ResponderExcluir
  14. Opa, meu primeiro comentário apesar de acompanhar o site a um tempo.
    Bom devo dizer que torço pela Haley desde o início, e casaria com ela caso fosse solteiro, mas divago.
    O caso é que é preciso corrigir uma injustiça com a relação a performance de "House of the rising sun".
    A música já havia sido interpretada assim antes por Marianne Faithfull, com início a capela e depois acompanhada. Gostei mais da Haley com seus rosnados, mas ela não foi pioneira na interpretação.
    Um caso bem parecido foi o que aconteceu com o David Cook e sua interpretação de "Billie Jean".
    Aplaudida como inédita pelo juri, ela já havia sido interpretada daquela forma por Chris Cornell.
    Abraços! E: Go Haley, go!

    ResponderExcluir
  15. A Haley não chega aos pés das vozes lindas do Scotty e da Lauren!!
    Ela canta bem, mas não tem um timbre tão bonito!! Como pode ganhar o Idol, se nem ao menos sabe qual o estilo musical que ela quer seguir?! Fala sério!! Top 4 tá de bom tamanho pra ela!!!!!

    ResponderExcluir
  16. /\ pedante que concorda com tudo que os jurados falam (dos participantes que não gosta)

    ResponderExcluir
  17. Essa semana eu firmei que meu coração pede Scotty e Haley na final.
    Nada mais interessante, né?!

    O gostosão do country e a bitch do blues!
    Mega digno de 2011!

    ResponderExcluir
  18. Vocês falam tão mau da HALEY isso é pq vs sabem que ela tem muito talento mais do que qualquer um nesse IDOL e teme pelo seus favoritos. QUE COISA FEIA !! aprenda a valorizar uma voz dessa não é igual a de scotty que ate RANDY ja imitou.........

    ResponderExcluir
  19. o Top 3 será SCOTTY,JAMES E LAUREN!! Desde do top10 eu cantei essa pedra!!! E assim será!!

    ResponderExcluir
  20. Aff... esse pessoal é foda mesmo! É como a haley mesmo disse, se existe temas na competição, como ela pode mostrar o estilo dela? O diferente é que ela nas músicas que canta, deixa a marca dela.

    O Scotty, apesar dessa semana, ter sido muito bom, ninguém fala mal das músicas que ele sempre cantava quando achava a palavra country na letra! Lógico, que agora ele tá escolhendo bem as músicas.

    A Lauren, enganou à todos ou apenas cantou I don't wanna miss a thing pra ganhar o voto do Steven Tyler, e depois vem com um country atrás do outro. E como o pessoal disse, ela desafinou. Não tenta se superar nas músicas. E os jurados vêm criticar a Haley por cantar uma música não tão conhecida da Lady Gaga.

    Esses jurados não sabem mais nem o que comentar....

    by: Victor

    ResponderExcluir
  21. Assino em baixo /\
    uma coisa é opnião outra coisa é fato
    e é FATO que a Lauren desafinou...e os Jurados FICARAM ORGULHOSOS...
    se eles fossem assim com TODOS participantes é uma coisa (num ia ser bom logico...mas não ia ser injusto) o problema maior é eles supervalorizarem uns e desvalorizarem outros...e pro pessoal que fala que a Haley não sabe quem é ela...se cantar musicas parecidissimas todas semanas e do mesmo jeito, for saber quem ela é...eu prefiro ela não sabendo mesmo ¬¬' isso que os jurados chamam de "Você não sabe quem você é musicalmente" pra mim é "Você tem personalidade..."
    Stressei ¬¬'

    ResponderExcluir
  22. minha opinião: a haley é muuito boa sim, só acho que vcs enchem muuito a bola dela...é smp haley aqui, haley ali..tá louco!!!
    :/

    ResponderExcluir
  23. Isso aqui tá parecendo o AMERICAN HALEY!!! Porém, estão esculachando o James e por mais que existam falhas, existe sinceridade nas músicas... Treinos e algumas experiências depois... tudo isso vai ser esquecido!!!

    Haley: excelente, porém enquanto tinha água na PIA, ninguém lembrava da Haley!!!
    James: Provavelmente o com mais sucesso pela frente depois do Scotty: Fora do normal
    Scotty: Altamente bom e comercial
    Lauren: Vendável e comercial

    ResponderExcluir

Postar um comentário