Colton Dixon Deandre Brackensick Elise Testone Erika Van Pelt Heejun Han Hollie Cavanagh Jeremy Rosado Jermaine Jones Jessica Sanchez Joshua Ledet Phillip Phillips Shannon Magrane Skylar Laine

16 de abr de 2011

Comentando as versões em estúdio do Top 8

Comentando as versões em estúdio Top 8

Hoje o Coloca fala sobre as versões em estúdio do Top 8. Se as apresentações ao vivo não foram muito boas, não podemos dizer o mesmo das músicas gravadas em estúdio. Clique em continue lendo para ver os nossos comentários.

Paul McDonald – Old Time Rock and Roll

Primeiro, fico triste em saber que é o último estúdio que vou ouvir dele nessa temporada. Vou ter que me contentar com as músicas da banda The Grand Magnolias, que são ótimas. Não achei essa versão ruim, mas de longe não é a melhor que ele já fez. O maior problema foi tentar forçar demais algumas notas, perdendo o que ele tem de mais bonito: o jeitinho natural de cantar. Diferentemente das músicas anteriores, essa estava um pouco acima dos limites vocais dele. Ainda assim, espero seu próximo álbum, Paul!


Lauren Alaina – The Climb

Nunca duvidei que ficaria muito melhor do que a Miley Cyrus. Se ao vivo faltou emoção e envolvimento, esse problema é contornado em estúdio. Acredito que a Hollie Cavanagh, que não chegou a ser finalista, pode fazer igual ou até melhor. Contudo, os vocais dela sempre são incrivelmente bonitos e a música está maravilhosa.


Stefano Langone – End Of The Road

Primeiro ponto: a dificuldade de gravar uma música cantada por um grupo. Segundo: melhor música dele em estúdio. Por mais que o timbre não me agrade, tenho que admitir que essa versão ficou boa, mas não melhor que a original. Merece um parabéns pela significativa melhora em relação a semana passada. Primeira música gravada por ele que eu colocaria no iPod. Chega, já elogiei demais.


Scotty McCreery – I Cross My Heart

ZzZzZzZzZz. Eu gosto de country, mas só escutei essa música até o final porque tinha que ter o que escrever aqui. Poderia ter explorado muito mais a voz, mas acabou ficando na linha do medíocre. Essa canção só cabe num Power Point daquelas correntes bregas que seu parente desocupado envia todos os dias. Dessa vez, só o timbre dele salvou, de resto a versão ficou muito fraca. Não posso nem comparar muito com a original, porque também acho tediosa.


Casey Abrams – Nature Boy

Não posso acreditar que os produtores também tenham levantado e aplaudido em pé. A única situação que eu ouviria essa música é num jantar romântico em Nova Iorque. Musicalmente, pode até parecer interessante, mas está longe de ser uma versão em estúdio digna de um Idol. Sem contar que prefiro o David Bowie cantando essa música em Moulin Rouge. Boa sorte na próxima, Casey.


Haley Reinhart – Call Me

Mais uma vez surreal. Não sei se é porque eu amo Blondie e estou começando a amar a Haley, mas essa versão está incrível! O arranjo ficou mais pop, mais atual e conseguiu ficar ainda melhor que o original. Não tem muitas rosnadas, mas nada que camufle a personalidade da candidata. A música não perdeu o seu ar de hit, pelo contrário, imagino ela tocando nas rádios. Enfim, já baixei, pus na minha setlist e vou tocar nas pistas por aí.


Jacob Lusk - Bridge Over Troubled Water

Incrível! Já comentei na semana passada o quão ele fica maravilhoso em estúdio, mas dessa vez ele se superou. O controle, as notas, a melodia, o arranjo, tudo encaixou de uma forma natural e muito profissional. Já quero essa versão no álbum dele. Achei melhor do que a original, até.


James Durbin - Heavy Metal

Essa semana só tenho elogios ao James. Não tinha gostado muito ao vivo, mas em estúdio achei excelente! Ele leva jeito pra isso, é a zona de conforto dele, pra mim foi a melhor versão dele até agora. Dessa vez, os gritos encaixaram na hora certa e completaram a música. Só admito que não conhecia essa música tão who, talvez se fosse alguma do Metallica ele tivesse se saído ainda melhor. Se eu tivesse uma banda de metal, chamaria ele para ser vocalista. Mandou muito bem!

32 comentários:

Anônimo disse...

nao concordo com os comentarios sobre o Casey

adorei a versao!!!

Felipe César disse...

1º James
2º Haley
Simplismente os tops!

Ligeirinho disse...

quando o coloca comenta as versões de estúdio, eu acho que esse é o melhor site que existe. Comentar os estúdios é a segunda melhor coisa que o coloca pode fazer, já uqe a primeira é comentar as ao vivo.

Alexbmo on 16 de abril de 2011 21:58 disse...

The Climb ficou muito arrepiante, nunca pensei que gostaria tanto. James então nem se fala ne, ele é mto profissional no rock

Anônimo disse...

putz a Haley arrasou, n tinha nada contra e nada a favor, mas nessa semana ela me conquistou totalmente, muito bom *-*

Carol disse...

Discordo totalmente dos comentários sobre o Scotty. Pra mim foi um dos melhores estúdios dele.
Adorei a música e a forma dele cantar.

Essa semana pra mim a melhor versão em estúdio foi a do Jacob. É impressionante como ele vira outro artista em estúdio.
Gostei muito da versão a Lauren. Acho que ela tem muito futuro nessa pegada mais jovem.
Não gostei da escolha do Casey, e o estúdio até ficou melhor que o ao vivo, ainda assim eu não pretendo ouvir nunca mais essa música...
Haley como sempre impecável no estúdio. Não gostei tanto da música, mas os vocais são perfeitos e controlados.
Também fiquei triste por ser o último do Paul. Os estúdios dele sempre são muito bons... a voz dele combina muito com um CD. BORA GRAVAR?
Curti o Stefano, adoro o timbre dele, pena que ele não é muito criativo.
O James é sempre bom tanto em estúdio quanto ao vivo. Tem MUITO futuro numa banda.

Bruna on 16 de abril de 2011 22:17 disse...

nao concordo com os comentarios sobre o Casey [2]

WSA on 16 de abril de 2011 22:24 disse...

Discordo totalmente sobre os comentários do post sobre tudo.

Péra aê. Vou ali usar um cotonete, e ver se sou eu ou se é vc.]

...

Não: é vc. mesmo.

Ao vivo foi ruim, no estúdio melhorou um pouquinho só, mas naaada tão assim.

Amanda on 16 de abril de 2011 22:48 disse...

Discordo em relação à crítica ao Casey... Acho q ele atualizou a música e, se ficou um pouco exagerado ao vivo, ficou linda e suave no estúdio!

Anônimo disse...

Também acho que ele precisa usar cotonete,kkk!!
O Scotty é ótimo sempre!! Seja ao vivo ou em estúdio!! Tente ser mais imparcial e disfarce um pouco a sua torcida, valeu!!!

Anônimo disse...

A versão do Casey está...mágica. Ponto.

Pedro disse...

O cara foi imparcial, fala sério, ele odeia o Stefano e elogiou muito ele. Ele também não é a favor do Jacob, mas ele fala assim mesmo. Só por que o cara não gostou da versão do Scotty não quer dizer que ele não goste dele..

Mario disse...

Ainda hj eu to ouvindo a versão da semana passada do Paul. HUAHSUHAUHUSHUAHUSA Logo agr que ele tava começando a ganhar minha simpatia, ele sai..

Carol disse...

Nem acho que seja uma questão de parcialidade... o que pesa é o gosto.
Eu curto MUITO o Stefano (não torço por ele, mas gosto da forma de cantar) e metade do mundo critíca e chega a dizer que ele canta mal.
Adoro o Paul e muita gente não gosta. Pra mim é um cantor super especial e completo, mas o pessoal não gosta.
AMO o Scotty e ele não passa de 'cool' no idolômetro mesmo fazendo apresentações lindas.
Isso vai do gosto de quem ouve ou vê a apresentação.

Caco Trindade disse...

Caraca os comentários do Guto são os melhores ele é super imparcial, ele não fica acabando com o trabalho do candidato só por que não gosta do cara! Isso que é crítica! Go Gutoo!
Ps.: Gosto também dos MOMENTOS em que a Carol é imparcial!

Leandro Domingos on 17 de abril de 2011 13:23 disse...

Não etendo como não acharam Casey Abrams – Nature Boy a melhor da noite. Foi a única q me deixou com lágrimas nos olhos. Uma das apresentações mais brilhantes da temporada. Educada, como muitos candidatos precisam aprender a ser.

Anônimo disse...

Comparar o Casey ao David Bowie é uma crueldade sem tamanho. hahaha Além de ser um comentário bem Mr. Obvious. CLARO, que o Bowie cantando Nature Boy é melhor que o Casey, estranho seria se vcs dissessem o contrário. De qualquer forma, o Casey é de fato o melhor da temporada. Podem ter achado a versão fraquinha pelo fato de não estar no formato idol, mas acho que essa parte de "ouviria essa música é num jantar romântico em Nova Iorque" resume tudo muito bem.

Daniela Maria Martins on 17 de abril de 2011 15:23 disse...

Nossa! Eu ainda não ouvi em estúdio, mas a versão do Casey para "Nature Boy" foi lindamente arrasadora. Ela foi direto pra minha playlist de "melhores apresentações do AI de todos os tempos".

PS: Ainda sonho com uma final linda entre o Casey e a Haley.

Anônimo disse...

Sei que esse assunto nao tem nada a ver com o topico,mas algeum poderia me informar onde encontro episodios da primeira temporada do american idol online(de preferencia legendado)


Obrigado!

Daniela Maria Martins on 17 de abril de 2011 17:36 disse...

Eu até hoje só consegui baixar através de torrent em .wmv, a qualidade é baixa e não tem legenda.
Mas valeu a pena demais ver o programa se construindo e entender porque a Kelly é um fenômeno (é simples, ela é fenomenal ao vivo!).

mando aqui alguns links pro mesmo torrent:
http://www.torrenthound.com/hash/f48ac1131a2b07882c4b599e17a8bac1ad01aae4/torrent-info/American-Idol-Season-1
http://extratorrent.com/torrent/96442/American+Idol+Season+1.html
http://www.monova.org/torrent/62400/AMERICAN_IDOL_SEASON_1.html
http://fenopy.eu/torrent/American+Idol+Season+1/NDY0MDg0Nw
http://www.btmon.com/Other/Unsorted/American_Idol_Season_1_WMV.torrent.html
http://www.kickasstorrents.com/american-idol-season-1-t1342029.html
http://bitsnoop.com/american-idol-season-1-q2924377.html

Escolha o que tiver mais SEEDS.
Tenha paciência pois vale a pena demais.

Daniela Maria Martins on 17 de abril de 2011 17:51 disse...

MINHA RESPOSTA PARA:

"Carol disse...

Nem acho que seja uma questão de parcialidade... o que pesa é o gosto.
Eu curto MUITO o Stefano (não torço por ele, mas gosto da forma de cantar) e metade do mundo critíca e chega a dizer que ele canta mal.
Adoro o Paul e muita gente não gosta. Pra mim é um cantor super especial e completo, mas o pessoal não gosta.
AMO o Scotty e ele não passa de 'cool' no idolômetro mesmo fazendo apresentações lindas.
Isso vai do gosto de quem ouve ou vê a apresentação."


Eu concordo com você, Carol, porque a realidade é que a maioria das pessoas critica de acordo com seu gosto pessoal mesmo.
Mas acho que deveríamos combater isso dentro de nós.
É um erro essa idéia generalizada de que "O QUE EU GOSTO É BOM, E O QUE NÃO GOSTO É RUIM".
Porque a verdade é que, às vezes, gostamos de coisas ruins assim como desgostamos de coisas boas.
Criticar não deveria ser uma tentativa egoísta de defender e divulgar nossas preferências somente.
A gente tem que começar a admitir quando alguém dá o show, ainda que não seja compatível conosco.
Senão... coitados dos candidatos!

Enfim, essa opinião é um posicionamento que tento alcançar.
Espero que alguém concorde.

PS: O STEFANO é muito medíocre mesmo. Dá pra perceber que os outros candidatos estão em outro nível de qualidade.

Diogo disse...

Daniela..
Estava concordando com tudo o que vc disse até ler o seu PS.
Stefano mediocre??? Me diz quantas vezes vc o viu desafinar?
Eu não vi nenhuma.
Agora em compensação os outros participantes minha nossa...
Eu sempre o defendi aqui não pq eu gosto dele mas pq eu sempre o achei muito competente.

Evan Henrique disse...

Diogo

Só não desafinar é justamente ser mediocre. Medíocre é aquele que faz só o esperado, na média, o que todo mundo faz.

Diogo disse...

Poxa então mediocre é a Lauren e o Scotty..

Daniela Maria Martins on 18 de abril de 2011 10:02 disse...

Diogo, não é uma questão de afinação.
Nós temos grandes cantores que desafinam (até de propósito). Vide: Nanna Caymmi, Elza Soares, etc.

O Stefano parece que está correndo uma maratona, de tanto esforço físico que faz quando canta. Falta a ele a naturalidade de alguém que brilha no palco. E sua voz é muito anasalada.

Se você já assistiu a temporada 1 e 2, sabe do que estou falando. Rubben e Kelly são diferentes de todos os outros candidatos. Desde o início já dá pra sentir a diferença deles.

Stefano não era pra estar neste TOP.
Fico pensando que ele está desde o início ocupando um lugar que poderia pertencer a LAUREN TURNER (não engoli, até hoje, sua eliminação) ou mesmo KENDRA, gente que poderia vir a brilhar.

PS: Quanto a afinação, se você escutar LATELY ao vivo, verá que Stefano não alcança nenhuma das notas completamente. Ele sempre está quase lá, mas nunca alcança.

...:::Eloy:::... on 18 de abril de 2011 13:13 disse...

@Felipe César: SimplIsmente????

Daniel Zorato disse...

Eu achei o Casey genial essa semana. Muito mesmo!!! Ainda mais em estúdio. O melhor da semana. Mas ainda espero ele fazer o que ele fez Georgia On My Mind.

Berenguel on 18 de abril de 2011 22:39 disse...

É a 3ª song choice do Casey que foi trilha de Moulin Rouge.
Espero que ele comece a arranhar mais o gogó como ele fazia no começo da temporada.
Aquele antigo e criativo Casey, um Jacob mais comedido (se é que existe) e o James Durbin são minhas apostas para o TOP 3.

Zeca on 18 de abril de 2011 22:47 disse...

Nossa, ouvi aqui o estúdio do Jacob e to em choque com a fodeza. Lindo demais isso!

Julia on 23 de abril de 2011 15:11 disse...

discordo com os comentários sobre o casey [+1]. mas enfim, não me importo de ser forever alone no meu amor por essa apresentação. é brilhante, o resto do povo do coloca que não sabe reconhecer isso, hunf! HAHAHAHAHA.

mas de resto, concordo com tudo. até gostar do jacob em estúdio (i believe i can fly que o diga rs) e o stefano realmente fez a melhor dele essa semana.

pera, pq eu to comentando aqui se é velho e ngm vai ver? o.O

Julia on 23 de abril de 2011 15:13 disse...

nossa, português zero: discordo DOS*, e não discordo com ._.

Mario disse...

Eu amo os estudios da Haley, mas dessa vez o Jacob destruiu geral! Que versão maravilhoso ele fez, casou bem com o estilo gospel.

Postar um comentário

 

Quem Coloca no Idol

  • Twitter do Geo
  • Twitter da Binha
  • Twitter do Danilo
  • Twitter do Guto
  • Twitter do Zeca
  • Twitter do Marcelo
  • Twitter da Camila
  • Twitter da Julia

Coloca | [LOGIN] | | [CRIAR NOVO POST] | | [EDITAR POSTAGENS] | | [MODERAR COMENTÁRIOS] |