Manual do Idol Perfeito - Lição 2

Chegou a hora da 2ª Lição do Manual do Idol Perfeito. Hoje ensinaremos como se dar bem nos dias mais tensos e cansativos da competição. Siga as dicas e faça seu melhor caso queira alcançar o Top 24 do programa.

Primeiro, saiba causar impacto. Estamos na Hollywood Week e esta fase pode te garantir pelo menos no Top 10 do programa, mesmo que você não faça muito por onde. As dicas de roupas, repertório e tudo aquilo que já falamos na 1ª lição podem ser usadas aqui também.

Sempre tenha uma carta na manga
Errar a letra não faz bem a ninguém. Mas não desista, anote a letra no braço, embole as sílabas, invente algumas frases, se finja de bobo e tudo dá certo. Provavelmente nem todo mundo sabe sua música inteira e com um sorriso no rosto e uma disfarçadinha, o erro passa despercebido. O improviso pode fazer milagres, mas se você sequer conseguir cantar uma frase da música, senta e chora. O drama é a última opção, mas a esperança nunca pode morrer.

Foco
Nada de perder a linha. Barraco só melhora a audiência, mas sua fama vai pro espaço. Gaste seu tempo livre para ensaiar, ler a Bíblia e, principalmente, dormir. Se controle e, se possível, tome suco de maracujá. Se não funcionar, toma um daqueles remédios que derrubam até cavalo e você vai ver até Jesus descendo do teto. Lembrando que qualquer erva só vale se for escondido.

Individualismo cola
Na fase dos grupos, a mais polêmica e engraçada de todas, escolha quem realmente pode se encaixar com você. Candidatos pimpados, bem vestidos, carismáticos. Não tenha compaixão. Se juntar com alguém que não canta nada e coisas do tipo não faz parte de um caminho de sucesso. Seja frio e veja quem canta bem, quem é do mesmo signo e com quem rola aquela química fora do comum.

Menos é mais
E por falar em grupos, nada de coreografias bizarras. Muitas vezes é melhor ficar parado e cantando bem do que tentar fazer mil dancinhas e rebolados ridículos. Lembrando que o So You Think You Can Dance é depois e você não dança bem como eles. Se controle!

Tatiana Del Toro já dizia...
Independente de todos os seus problemas, dramas, necessidades, não implore, não peça outra chance e, por favor, não fique argumentando. É extremamente embaraçoso ver candidatos se matando por uma outra oportunidade. Seja esperto, melhor sair como injustiçado, voltar no ano seguinte e arrasar do que ser eliminado agora reclamando. Olha a compostura, meu Brasil.

Comentários

  1. hauisousha "Olha a compostura, meu Brasil."
    Esse manual é genial!

    ResponderExcluir
  2. sahushaushaus mto bom! vou seguir e tentar audition no próximo idol pra arrasar... se não der certo volto aqui pra reclamar, ok, danilo?

    ResponderExcluir
  3. "genial" mesmo! mto bom!

    ResponderExcluir
  4. Perfeita!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    td verdade,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    o 2º ta melhor que o 1º

    ResponderExcluir
  5. kkkkk.... esse é pra quem já fez a primeira lição né?kkkk

    que raaaiva da Tatiana D.T!!!!

    ResponderExcluir
  6. AUHAHUAHUAHUA Essa Tatiana é uma coisa... Adorei essa parte mais que a 1ª. xD

    ResponderExcluir

Postar um comentário