Top 9: o que os candidatos deveriam cantar?

Sim, lá vamos nós com Beatles novamente. Dessa vez, mais do que nunca, esperamos que McCartney não se dê ao trabalho de ver o programa, porque não sabemos ao certo quantos clássicos serão destruídos.

Na próxima quarta-feira (07), contrariando a tendência das semanas anteriores, quando os convidados tinham alguma relação com o tema, Rihanna apresentará pela primeira vez seu novo single "Te Amo".

Mas a vida continua e - mesmo sem nenhuma moral porque erramos todos os nossos palpites da semana passada (e retrasada) - vamos dar as nossas sugestões pro Top 9 que se apresentará na próxima terça com músicas escritas por Paul McCartney e John Lennon. Nos baseamos por essa lista aqui.

Siobhan Magnus - If I Fell - Strawberry Fields Forever - Helter Skelter - Como não queremos que Shivon grite essa semana, a versão do filme Across The Universe de "If I Fell" é a cara dela. Aliás, a voz da Evan Rachel Wood lembra a da Siobhan nessa música. Optando por gritaria, Helter Skelter é a opção mais adequada.

Lee DeWyze - Revolution - Come Together - All My Loving - A lista é grande e conseguimos imaginar várias músicas na voz do Lee. Ele não deve ter muitos problemas de escolha essa semana. Com "All My Loving" imagino ele cantando sentado num banquinho, arrasando.

Crystal Bowersox - Dear Prudence - Across The Universe - Don't Let Me Down - As três músicas combinam com o estilo hippie-alternativo da Crystal. Eu particularmente escolheria "Don't Let Me Down".

Casey James - Get Back - Day Tripper - I Want You - Back in the U.S.S.R. - Ficamos chateados quando vimos que o Casey não pode cantar "While My Guitar Gently Weeps", já que foi composta pelo George Harrison. Seria a escolha perfeita. Entretanto, essas quatro cairiam como uma luva também. Principalmente "Get Back".

Tim Urban - She Loves You - Can't Buy Me Love - Help - Diversão pro público é o objetivo do Tim, então "She Loves You" é a melhor opção possível. Todo mundo cantando YEAH YEAH YEAH e ele rindo. Bacana. Eu cantaria "Help" por motivos óbvios.

Aaron Kelly - Yesterday - Hey Jude - The Long and Winding Road - Como Aaron adora cantar clássicos, optamos por músicas mais batidas que combinam com ele. Archuleta cantou "The Long and Winding Road" no Top 11 do AI 7 e achamos a cara do Aaron.

Katie Stevens - Let It Be - Blackbird - In My Life - Figura onipresente no Bottom 3, Katie deve escolher uma música de expressão pra se destacar. Apostamos em "Let It Be" ou "Blackbird".

Andrew Garcia - Ticket to Ride - Eight Days a Week - She's Leaving Home - Na vibe barzinho e violão, Andrew combina bastante com "Ticket to Ride". "Eight Days a Week" também seria uma boa escolha, e depois da Kristy Lee Cook, é difícil cantar pior.

Michael Lynche - Got to Get You into My Life - All You Need Is Love - With a Little Help from My Friends - Difícil escolher músicas pro Big Mike essa semana. Já que ele vem cantando mais baladas românticas, apostamos que ele vai inovar com "Got to Get You into My Life". Ou então, agitar o público com "With a Little Help from My Friends".

Comentários

  1. Esta semana deverá ser boa para quemgosta de Rock/ Blues, portanto Casey, Crystal, Andrew e Lee devem se destacar.

    Se o Tim cantar Help vai ser com segundas intenções mesmo...
    Depois que ele transformou Rolling Stones em Regggae, tenho muito medo do que ele vá fazer...

    Pra mim, quem vai estar em grandes apuros será o Michael... não sei, não consigo imaginar ele arrasando nesta semana...

    ResponderExcluir
  2. Katie vai arrasar novamente e irá continuar!

    ResponderExcluir
  3. Perdendo as esperanças na Siobhan, depois de semana passada. Tendo sérias dúvidas se ela vai sobreviver ao top 5, :/

    ResponderExcluir
  4. Po, mas perder a esperança SÓ por semana passada? Ela foi mal mas nem pro bottom foi e certeza que ela arrasa essa semana.

    ResponderExcluir
  5. Vamos lá Shivon, erra tudo, vai pra bottom e sai. Vamos deixar o Tim ganhar <3

    Ok, agora falando sério. Também não tenho idéias pro Mike, mas to ansiosérrimo pra apresentação do Lee, vamos que vamos :)

    A Shivon foi mal semana passada, mas não é pra tanto, né? o_õ

    ResponderExcluir
  6. Top 5 desse AI vai ser uma piada: Lee, Siobhan, Crystal (?????????????????)

    ResponderExcluir
  7. Infelizmente top 5 deve ser Crystal, Siobhan, Lee, Aaron e Mike...afff (como eu destesto o Mike, pqp)

    ResponderExcluir
  8. Ainda tenho esperanças da Crystal cantar Happiness Is a Warm Gun :D

    ResponderExcluir
  9. Queria ver i AARON cantando algo mais "animado' do que essas opções que vcs disseram.... sei la eu ..espero q ele se de bem...

    Que venha o Country pelo amorrrr...assim meu queridinho pode mandar bem melhor

    ResponderExcluir
  10. Siobhan cantando If I Fell ficaria parecida a House of the Rising Sun, talvez melhor, e mesmo assim ela poderia gritar na música, eu adoro Siobhan e adoro seus gritos, GO Siobhan

    ResponderExcluir
  11. Acho que Hey Jude é a escolha perfeita para Aaron mesmo, consigo imaginar ele cantando, mas não acho que ele conseguirá um "hot".

    A Katie só precisa arranjar uma boa música e acredito que a voz dela faça o resto.

    ResponderExcluir
  12. Juliana - torço pro Aaron tb, e to com vc!
    Queria mto que ele cantasse algo mais animado.
    *-*
    Come together tem umas coisinhas legais pra voz dele, assim como várias outras. :D

    ResponderExcluir
  13. Só completando comentario acima:
    mas hey jude é ótimo pra ele tb.
    (vs. de across the universe ficou show)

    ResponderExcluir
  14. Ah como eu queria ver Didi Benami nessa lista!

    TIM, DESSA VEZ VAZAAAAA!!!!! Se o Tim ficar e a Katie sair.. paro de assistir de vez

    ResponderExcluir
  15. Eu vejo muito a Siobhan com "Helter Skelter", ou "Don't Let Me Down", talvez.

    No caso do Tim, já imagino ele cantando "I Saw Her Standing There", daquele jeito meio 'corny'. Pode aparecer um "Gettin Better", também, ou até "Penny Lane".

    Quanto à Crystal, acho "Mother Nature's Son" a cara dela, mas também a vejo cantando "Blackbird" e "Sexy Sadie".

    Pra Kate eu chutaria um "Dear Prudence", mas acho que "When I'm 64" também ia ser legal; dava pra ela pegar a versão do Jamie Cullum.

    Pro Big Mike também pode rolar "Dear Prudence", mas com outra vibe.

    ResponderExcluir
  16. Depois do: "pare de gritaria" do Simon pra cima da Siobhan (coitada tava tao tensa que foi as lagrimas quando a Katie foi pro Botton) acho que ela vai eh de "Eleanor Rigby". :(

    Quem tem veia de rock, vai pra o lado mais rock'n'roll.
    Quem nao, vai preferir as baladas.

    Paul, tape seus ouvidos meu caro.

    ResponderExcluir
  17. CRYSTAL: poderia voltar com a gaita em I SHOULD HAVE KNOWN BETTER numa versão mais descontraída, eu super vejo ela cantando essa música (os HEY-HEY-HEY do refrão principalmente).

    SIOBHAN: eu opto pelo grito, claro. e se ela ainda pudesse fazer uma homenagem á diva AMANDA OVERMYER: YOU CAN'T DO THAT!!! mas acho que ela vai acabar cantando BLACKBIRD, não sei porquê...

    LEE: torço para que ele faça algo mais agitado, como na semana passada, sem balada... e que pareça o quanto menos o COOK, portanto: sem day tripper, nem eleanor rigby. "I am The Walrus" ficaria bacana.

    TIM: HELLO, GOODBYE! (you say gooodbyyye and say hello), além de ser sugestiva ele conseguiria deixar a apresentação pitchy.

    ANDREW: 8/80 queria ver ele arrasando ou assassinando I'VE JUST SEEN A FACE.

    KATIE: me surpreenderia ver katie escolhendo uma música como "I'M ONLY SLEEPING", mas ela proporcionaria tudo que katie mais gosta: dar um engrossadinha na voz e deixa-la meio nasal.

    ResponderExcluir
  18. acho q Crystal podia ir de Black Bird e Siobhan de Something...é q não sei se alguém aqui já viu Beatles Num cé de Diamantes em cartaz no Rio.

    ResponderExcluir
  19. Contanto que não cantem Come Together (pra eu n comparar com o Kris e achar qualquer coisa que venham a fazer com essa música um lixo), pra mim podem cantar o qualquer coisa... só quero ver a Cristal e Siobhan mesmo.

    ResponderExcluir
  20. A Siobhan é uma ótima cantora, só porque teve uma semana ruim já esta sendo contestada????

    Na semana passada teve uma grande evolução do pessoal que estava indo muito mau....Andrew, Lee, Katie e até o Tim melhoraram muito .....

    Mas concordo com todos, já passou da hora do TIm ir embora...

    *NOta - No Wikipédia versão inglês consta que o |Tim não iria entrar no Top 24, mas, teve um infeliz que contou antes da hora que iria para Hollywood e foi desclassificado, e assim encaixaram o Tim..... é pra acabar....

    ResponderExcluir
  21. nossa eu acho que o kris foi BEM mal com come together ano passado. Perto da Carly então.. achei bem ruim.

    ResponderExcluir
  22. @Anderson
    Também concordo que ela seja uma ótima cantora, mas não tão boa quanto eu pensava. É, acho que fiquei muito desiludido; achei que ela era flawless.
    Top 5: Crystal, Siobhan, Mike (aprendi a gostar dele, é), Lee e ... não sei.
    PELAMORDEDEUS, acho que o Tim é o maior engodo EVER, depois do Sanjaya, claro... HASUHSUHUHU

    ResponderExcluir
  23. Sanjaya é insuperável....

    Mas ja deu pra perceber que nem os jurados suportam mais ele....

    Cm certeza tinha gente muito melhor que ficou de fora do top 24....os americanos não devem cantar tão mau assim...

    Assisto o programa porque aprendi a gostar, mas o nivel é apenas regular...

    Se a Crystal não for a campeã este ano não sei mais o que dizer...

    Acho até que os jurados estao guardando a opção Save para ela, caso o povo americano vote mau de novo (Tyler, Ashley, Lily, Alex e Didi que o digam)....

    ResponderExcluir
  24. Sanjaya pelo menos fez uma apresentação bem legal (Besame Mucho), enquanto o Tim a melhor dele até agora foi Sweet Love...

    E na minha opinião Tyler pra mim ia sair mais cedo ou mais tarde, dúvido que colocariam ele ao invés do Tim, injustiça foi realmente só o Alex e o Joe. Com as mulheres só com a Didi e a Katelyn mesmo.

    O produtor que chamou o Tim deve estar com remorso agora.

    ResponderExcluir
  25. "O produtor que chamou o Tim deve estar com remorso agora." FATO!
    É, acho que o Tyler não iria sobreviver muito, porque ele só tinha aquela VIBE dos anos 70 e tal (por isso que eu acho que ele era tão bem cotado), mas ele não cantava muito bem, o que ficou bem explícito na apresentação dele de American Woman, que eu achei mediana.

    Não dei minha opinião quanto às músicas dessa semana...
    SIOBHAN - Concordo com o pessoal do Coloca, acho que depois da BABADA do Simon na semana passada, acho que ela vai se "comportar". Acho que Blackbird ia ficar bonitinha, e se ela for bem esperta, vai ficar sentadinha do lado do cara que toca violão (se não me engano, o nome dele é Paul, rs) Se ela quiser GO WILD PRA VALER, I Want You (She's so Heavy´) vai ser uma escolha interessante, porque a música é sinistra e hipnótica ao mesmo tempo, e além disso ela vai poder gritar.

    CRYSTAL - Beatles week = pote de ouro pra Crystal, só que com o violão (here comes Simon again). Talvez um Here Comes the Sun mais acústico (?

    TIM - Acho que A Hard Day's Night iria bem pra essa vibe "não sei cantar, então tenho que ir com a galera". Musiquinha normal pra um candidato medíocre.

    CASEY - Seguindo essa pegada rock que tá dando tão certo pra ele, acho que Day Tripper iria superbem, só não pode ficar muito parecido com a versão do Cook, é.

    ResponderExcluir
  26. Hehe...será ue teremos mais um Reggae do Tim?

    Estou ansioso pelas apresentações de Crystal, Lee, Siobhan, Andrew e Casey... Esta é a semana para eles arrebentarem....

    Se a didi ainda estivesse, várias músicas da safe psicodélica cairiam muuuuuito bem na voz dela....

    O pior é que Aaron vai apelar e novo (Let I Be ou Hey Jude)e para o Botton já começaremos a ter gente que tem qualidade....

    Pra mim, os únicos 3 que não simpatizo poderiam estar lá (Aaron, Tim e Mike)...antes que me apredejarem, sei que não é a opinião da maioria... mas é a minha opinião...

    ResponderExcluir
  27. Eu adoraria ver Lee cantando With A Little Help From My Friends na versão do Joe Cocker. Com a voz raspy dele seria mais uma pimenta garantida.

    ResponderExcluir
  28. E a DIDI?? Acho que ela vai cantar She's leaving home... Miss you Didi!

    ODEIO O LYNCHE! Tomara que ele cante Hello, Goodbye e vaze!

    ResponderExcluir
  29. Se o Lynche sair, o AI vai ficar com nível mais baixo ainda. Gostando ou não ele é um dos melhores homens do programa e merece ficar por um bom tempo.

    ResponderExcluir
  30. O Tim foi horrível no top 12, mas a idéia em si foi legal. Se ele fizesse algo parecido ( reggae não, por favor ) e cantasse de forma decente eu suportaria ele outra semana.

    ResponderExcluir
  31. Não há como suportar o Tim mais!!! Não dá!

    ResponderExcluir
  32. Concordo com Andrew Maxwel e sua pimenta garantida. Esse Lee me dá uns calores...Acho que a parada final será entre ele e a Crystal. Gosto do Andrew, mas precisa fazer a cabeça, quem sabe um big joint dê uma mãozinha...

    ResponderExcluir

Postar um comentário