Top 6: o que os candidatos deveriam cantar?

Spoiler! Se você assiste pela Sony ou simplesmente não quer saber o resultado antes de ver o episódio, não leia as informações a seguir.

Depois de se apresentarem com canções inspiradoras, o Top 6 tem como tema músicas da cantora country Shania Twain. Aaron, Siobhan, Crystal, Lee, Casey e Michael, tentarão, provavelmente sem sucesso, fazer uma noite de performances decentes na próxima terça-feira (27). Na noite de resultados, iremos ver o grupo Rascal Flatts, apresentando seu novo single "Unstoppable", a performance gravada na semana passada do trio Lady Antebellum, cantando o sucesso "Need You Now", e Shakira de intrusa no meio country cantando "Gypsy" com os meninos do Rascal. Update! Esta semana ainda rola a apresentação do Sons of Sylvia com seu novo single "Love Left To Lose".

Como nós do Coloca somos muito dedicados, fizemos um intensivão de Shania Twain, vasculhamos todos os clipes bregas dela e entramos em estado de overdose de música country, só para sugerirmos algumas músicas para os nossos candidatos. Óbvio que provavelmente erraremos todas, mas desistir não é nosso forte. Aí vão as apostas:

Aaron Kelly - God Bless The Child - No One Needs to Know - What Made You Say That - Como ser brega e batido é o que Aaron sabe fazer de melhor, apostamos nele cantando "God Bless The Child". Aliás, o título da música tem tudo a ver com ele, já que ele é o mais pirralho jovem dali. Se ele quiser apostar em algo mais animadinho, poderia ir de "No One Needs to Know" ou "What Made You Say That". Sabemos que ele sair esta semana é difícil, já que o tema é a praia dele, mas estamos na torcida.

Siobhan Magnus - Wild and Wicked -
You're Still The One - The Woman in Me (Needs The Man in You) - From This Moment On - A melhor opção para a Siobhan, como a nossa leitora Érika sugeriu nos comentários, seria "Wild and Wicked". Nos rendemos a essa música meio obscura da Shania assim que a ouvimos. Mas, como Siobhan resolveu fazer o Danny Gokey e embregalhar de vez, apostamos que ela pegue uma dessas três músicas. Se for de "You're Still The One", menos mal, mas só vou lembrar de Roberta Miranda se ela cantar "The Woman in Me".

Crystal Bowersox - Any Man Of Mine - Man! I Feel Like a Woman - Ain't No Quitter - Depois de cantar algo com tanta emoção, como na semana passada, Crystal precisa fazer uma apresentação mais up time dessa vez. Se ela cantar "Any Man of Mine" "Etc e tal" ou "Man! I Feel Like a Woman", que são a cara dela, vou querer me mudar pros Estados Unidos só pra poder votar.

Lee DeWyze - I'm Gonna Getcha Good! - When - Don't - Lee poderia se dar muito bem em versões mais rock de "I'm Gonna Getcha Good" (considero a melhor escolha pra ele) e "When", mas uma versão acústica de "Don't" é algo que visualizo muito na voz dele também.

Casey James - You Win My Love - Rock This Country! - Up! - Casey combina bastante com country e com as músicas mais animadinhas da Shania. Achamos que se ele fizer uma dessas escolhas pode se dar bem.

Michael Lynche - Home Ain't Where His Heart Is (Anymore) - You Lay A Whole Lot Of Love On Me - When You Kiss Me - Não visualimos o Big Mike cantando nada da Shania, nada mesmo. Então chutamos essas três aí e vamos ver o que vai dar.

Shania, te amamos e te achamos a pessoa mais encantadora do mundo, mas podemos pular pro Top 5 logo?

Comentários

  1. "Aaron, Siobhan, Crystal, Lee, Casey e Michael, tentarão, provavelmente sem sucesso'

    totalmente dispensavel esse tipo de comentário.
    A Crystal tem arrazado todas as semanas,e os outros,com excessão do Aaron,tb tem feito boas apresentações

    ResponderExcluir
  2. Siobhan tem que cantar "Wild & Wicked". É a única em que eu visualizo ela fazendo uma boa versão.

    ResponderExcluir
  3. Concordo com o que o Lucas escreveu ali em cima... tem comentarios do Coloca que sao bastante dispensaveis

    ResponderExcluir
  4. Acho que será mais uma boa semana para a Crystal, vejo muitas músicas boas pra ele deixar melhor ainda.

    ResponderExcluir
  5. Adorei as sugestões... Eu realmente não conheço NADA dessa tia... Agora eu conheço essas que vocês colocaram xD Por que não é só country week, hein?

    Agora, quem eu acho que vai se dar bem... Os meninos tem bastante chance de não ficar karaokês. Mas eu acho que o Lee é o único que pode fazer algo decente (se ele mudar o arranjo pra pop/rock como anda fazendo). Acredito que o Casey vai ser normal de novo e todo mundo vai carcar nele... E eu tenho um pressentimento que o Aaron vai mal... Sei lá, é o campo dele, mas eu acho que ele vai falhar exatamente quando não podia!!

    Já a Crystal, bom... eu boto fé nela. Ela sempre é maravilhosa, não tem como isso mudar agora! Queria a gaita de volta!!
    A Siobhan se não melhorar na escolha musical essa semana (inclusive, péssima semana pra ela...) as coisa vão ficar pretas!

    ResponderExcluir
  6. Ai, gente! Vamos reavaliar o bom humor? É divertido zoar essa temporada xD

    ResponderExcluir
  7. Concordo, é a temporada mais fraca das q eu já vi! Comentários sarcásticos são ótimos! hehe.

    A propósito, menções a Roberta Miranda e Sandy & Junior foram o melhor do post! :P

    ResponderExcluir
  8. Acho que a Crystal cantaria até cai cai balao bem! Mas desses que voces colocaram, ia ser bem divertido ela cantar "Man! I Feel Like a Woman", mas acho muuuuito dificil.Tem "Come on over" também. Quanto ao Aaron sinceramente nao devia cantar nada, ele tem é que sair! E "Don't" é até uma boa opçao para o Lee.

    ResponderExcluir
  9. Realmente é a temporada mais fraca que eu já vi! Mas pelo temos a Crystal e o Lee. Que tem mantido um certo nível. Agora sinceramente nao acho que o Aaron fica nao! Mesmo sendo a praia dele, ele é o pior dos 6! E se ele continuar falhando como tem feito, byby

    ResponderExcluir
  10. Não acho que esteja tão fraca assim!
    Começou meia boca,concordo,mais depois veio melhorando

    ResponderExcluir
  11. Oh, a Shania tem músicas bem legais, especialmente as mais animadas. Escutem A Party for Two. ;)

    ResponderExcluir
  12. gente, ainda não conhecia Wild Wicked! Realmente ficaria tão boa na voz dela que seria um pecado não atualizar o post com essa música! valeu pelas dicas =)

    ResponderExcluir
  13. Aaron e Crystal estaram em casa na minha opinião. Aaron é o próprio Countrybregaarchuleta. E a Crystal tem um timbre que combina muito com Country. Pena não poder ver a Katie essa semana =/

    Casey não fez nada legal semanas anteriores e cantando country não deve ser diferente.
    Siobhan o mesmo, ela já mostrou que Country não é a praia dela, mas aposto que ela pode se soltar nessa apresentação;
    Lee eu acho que vai ter trabalho, country não é o estilo dele, se ele não mudar para si a musica não vai ser muito legal.
    Michael com certeza foi o mais prejudicado, ele já provou que músicas agitadas não são a praia dele e com country a coisa vai ser feia.

    Eu queria que a Crystal cantasse Any Man of Mine, acho que seria uma escolha perfeita mesmo (E depois que a Mandisa cantou aquilo parecendo que estava disputando uma maratona, não deve ser muito díficil supera-lá.)

    ResponderExcluir
  14. Eu tambem acho que essa temporada está bem fraca... tirando a Crystal!

    Alguns vencedores de Idols passados, e de temporadas bem mais dificeis, nao ganhariam dela.

    Ela está num nivel totalmente superior! Entao vamos ser justos... tirando a Crystal a temporada está bem fraca mesmo!

    ResponderExcluir
  15. Hahaha! Eu também não conhecia Wild and Wicked. Aliás, não conhecia quase nada da Shania.

    ResponderExcluir
  16. eu acho que eles escolheram o tema "Shania" ao invés de country pra que os candidatos possam modificar as musicas do jeito que quiserem... bom, pode ate surpreender se eles fizerem o trabalho direitinho, mas eu duvido muito...
    enfim, podemos pular para o top 5 logo? [2]

    ResponderExcluir
  17. Não acho que a temporada esteja tão ruim....
    O Tim saiu....

    hehehe

    Mas sério, o que deixou a temporada ruim foi o público deixar gente como o Andre, Tim, Paige, Aaron... porque tirando eles temos bons competidores.

    Acho justo estarem aí o Casey, o Lee, A Crystal e a Siobhan....dos seis 4 eu considero bons ou muito bons (Crystal).

    Concordo com o Bruno, a Crystal é realmente demais.... não consigo ver ela fazendo uma apresentação ruim...é sério....
    Ela bateria alguns ex-Idols que venceram nas edições passadas...

    ResponderExcluir
  18. Caramba, a gente não pode reclamar muito não...

    Estava assistindo o TOP 10 do American Idol 1....tirando a Kelly Clarkson e mais uns 2, o resto é puro lixo....e não estou exagerando...muito, muito, muito ruim....
    Acho que o Tim iria bem longe se competisse com este pessoal....

    ResponderExcluir
  19. a temporada da kelly clarkson não conta, foi cobaia. até o palco era tosco.

    gostei de saber q a shakira vai cantar Gipsy!!
    =)

    ResponderExcluir
  20. Não sei pq vcs reclamam tanto... só conta mesmo o top 4 e olhe lá... Tirando Jennifer Hudson, não tem ninguém (que eu me lembre) que não tenha ficado no top 4 e feito algum sucesso.
    AI1 - Kelly Clarkson
    AI2 - Rubben (chegou a fazer sucesso e sumiu) e o Clay Aiken
    AI3 - Fantasia (teve sucesso com o primeiro cd e sumiu) e a Jennifer Hudson
    AI4 - Carrie Underwood
    AI5 - Daughtry
    AI6 - Jordin Sparks
    AI7 - David Cook, David Archie, (e espero q a Carly obtenha sucesso com WATF xD)
    AI8 - Adam Lambert, Kris (que vendeu só 300 mil cópias até agora), a Alison ja sumiu (maldito single fajuto do max martin).

    Alguem se lembra de mais alguem que valha a pena ser comentado???

    Gostei de saber que a Shakira vai cantar Gipsy!!! [2]

    ResponderExcluir
  21. Olha, de fato os melhores são: Crystal e Lee. Axo muita mas muita sacanagem se eles nao estourarem dp q o Idol acabar. Eu era apaixonada na Siobhan de "Paint it Black" mas ela vem decaindo tanto que poxa vida :/
    Vendo a Crystal e o Lee na final, com 1º e 2º lugar independente da ordem, já vou ficar mto safisteita :D

    E vamos ver quem sai na semana Shania. Que seja o Aaron, nao aguento mais :/

    ResponderExcluir
  22. Hahahaha.... Vamos prever o que acontecerá essa semana ...

    Crystal vai arrasar denovo...
    Siobhan vai escolher uma musica nada ver (esse tema não a ajuda hein nada tambem!) e será criticada ...
    Cassey tem grandes chances de não ser criticado essa semana ...
    Lee se ele continuar no ritmo que está fara uma versão pop/rock e será uma otima apresentação ...
    Aaron e Mike farão parte do cenario novamente...

    ResponderExcluir
  23. bom humor mandou lembranças pra uma turma aê...


    achei legal vcs indicarem "i'm Gonna Getcha Good" pro Lee, é minha música preferida da Shania <3

    ResponderExcluir
  24. ah, dicona: pra quem acha que o Lee não tem nada a ver com country, ouça algumas música pré-idol dele... tem várias com uma pegada Countryzinha (como "Sweet Sweet")

    ResponderExcluir
  25. Bom. Eu já havia colocado meus palpites nos posts do episódio dos resultados do Top 7, considerando apenas as músicas da Shania que conheço, é claro, q são poucas. E discordo quando alguns disseram que vai ser uma semana sem grandes performances. Acho que alguns ali (Crystal, Lee, Siobhan e talvez Michael e Casey) têm uma grande chance de criar grandes momentos.

    Seguem abaixo meus palpites:

    Crystal: "Man, I feel like a woman" (Essa eu quero ver e acho que vai ficar ótima com ela)

    Siobhan: "You're still the one" (Pensei nela tb pra cantar "Man, I feel like a woman", mas fiquei mais curioso para ouvir a Crystal cantando esta; porém, se elas trocarem, acho q vai ser legal tb)

    Lee: "From this moment on" (não sei pq, mas acho q ele poderia fazer uma transformação nessa música e iria ficar ótimo, assim como o David Cook fez com "Always be my baby" da Mariah.

    Aaron: "Don't" (Acho que pode ficar legal se ele explorar a extensão vocal dele. Acho bom ele fazer isso e ir bem, senão acho q vai ser um adeus pra ele, isso se ainda tiver salvação, hehe)

    Mike: "You've got a way" (porém acho que ele tem que deixar a música menos sonolenta que a original)

    Casey: "Come on over" ou "When" (São as 2 últimas que conheço dela, q eu me lembre, porém acho que "Come on over" combina mais com ele.

    ResponderExcluir
  26. meu coração de fã me disse que se o lee cantar uma versão acústica de don't, ele arrasará =)

    ResponderExcluir
  27. Pqp... esse Leandro postou a mesma coisa pela terceira vez...nem comento

    ResponderExcluir
  28. Don't é muito o Lee, gente.
    Tô ansioso. Espero que role essa mesmo.

    ResponderExcluir
  29. Esse Eloy vem causar em tópicos aqui no site pela enésima vez. Isso eu comento agora e vários já comentaram.

    Não q eu precise me justificar pra vc, cara, mas, pro seu governo, já excluí os q eu tinha postado no outro tópico. Fica aqui pra quem não tinha lido, já q este tópico é mais apropriado pro post do q aquele. Afinal, não tem só vc aqui no site!

    ResponderExcluir
  30. Leandro APARECIDO da silva sauro...¬¬

    ResponderExcluir
  31. Concordo com o comentario das performances 'decentes'. Na boa esse AI é o pior de todos. Nao avaliando os artistas q fizeram sucesso ou nao, os canditatos dessa temporada estao deixando a desejar. A unica q se salva é a Crystal e olhe la! Mas essa é soh minha opiniao. Eu acho q essa semana a Shania podia cantar um dueto com cada um so pra ficar mais interessante...:P

    ResponderExcluir
  32. acho que vcs criticam mt o aaron , tah ele naum eh um dos melhores mas acho qi vcs deviam olhar na visão dos americanos ....se ele fosse ruim já teria vasado ah tempos mas tem um bom alcance de voz ....além de vcs nun entenderem de musica ...palpitar eh facil mas ali eles estão rodeados de pessoas que entendem do negocio...abraços

    ResponderExcluir
  33. Vai ter American Idol ao vivo próxima terça-feira (27) por aqui?

    Grato desde já!

    ResponderExcluir
  34. Anonimo depois do Guilherme: Quem disse que Canditatos ruins não chegam mais longe que os bons? Tim é o melhor exemplo. E se os americanos entendem do negócio, dúvido que a Katie, Joe, Didi tivessem saído tão cedo.

    Amanhã vai ter AI, você pode assistir ao vivo aqui mesmo.

    ResponderExcluir
  35. Já eu nunca indicaria a Crystal cantar "Man! I feel like a woman"... já "Any man of mine" é outra história. Acho que ia ficar fantástico. E pra Siobhan acho que ela afunda de vez se for de "Wild and wicked"... agora, se ela fizer um bom trabalho com "You're still the one" acho que ela vai ter uma noite "Paint it black" 2.0...

    O resto não me importa muito o que cantar... o Lee tá me dando nos nervos com aqueles gritos roucos sem sentido que ele dá, e temo por uma música da Shania nas mãos dele... e os outros 3, por mim que virem fumaça.

    ResponderExcluir
  36. Hehe... já falei... pra aqueles que dizer que este é o pior american idol de todos... baixem o Top 10 do AI 1 e assitam.... é muuuuuuuuito ruim...
    Vergonha alheia pura....
    Desde o Top 10, tava na cara que a kelly era a vencedora....
    E o melhor é os comentários do Simon..... "você acha que canta bem?", "pensei que nunca ia acabar..."....kkkkk

    ResponderExcluir
  37. Pra mim a Shania sera a que revelou John Park para o mundo (hehehe). Nao faz meu estilo de musica o que ela canta e para mim tanto faz quem vai cantar o que. Nao estou desmerecendo o trabalho de previsao de voces do forum, longe disso, mas eh que particulamente pra mim, tanto faz.
    A minha torcida eh a saida do Aaron e o resto ta tudo bem.

    Semana que vem espero que o Casey ou o big Mike caiam fora.

    ResponderExcluir
  38. Gente, tava vendo a programação da sony hj, vai ter ai o dia todo. Top 9,8 e 7. dai de madruga tem mais, mas dai eles não especificaram o qual episodio...
    possobilidade de ser o top 6?

    AJUDAEL GALERÊ

    ResponderExcluir
  39. E o Casey foi brilhante

    ResponderExcluir
  40. Eloy esqueceu Bo Bice...e o Casey, mais uma vez, correndo por fora, foi brilhante...e o que foi a Crystal? Que pena...

    ResponderExcluir

Postar um comentário