Top 13: Melhores Performances da Temporada

O Coloca selecionou para você as 13 performances mais marcantes da temporada. Levando em conta qualidade e repercussão para a trajetória do candidato no programa, comentaremos as que consideramos mais significativas dentre os cantores mais populares na competição.

Caso queira relembrar alguma delas, tem como opção o link do ÁUDIO no título e do VÍDEO na foto.

Mad World
- Adam Lambert

Adam Lambert - Mad World

O candidato mais polêmico de todos abre a lista com a performance de maior popularidade da temporada e a única aplaudida de pé por Simon Cowell. Utilizando-se de uma cadeira, efeitos de luz e posteriormente até mesmo fumaça no palco, Adam Lambert se firmou como o favorito ao título ao cantar a versão de Gary Jules para "Mad World".

Ain't No Sunshine - Kris Allen

Ain't No Sunshine - Kris Allen

O vencedor do programa, Kris Allen, se destacou de forma brilhante em uma semana não muito feliz para os outros candidatos ao cantar "Ain't No Sunshine". Sua performance foi considerada a melhor dele no programa e repetida na final, conseguindo superar sua apresentação anterior.

Someone To Watch Over Me - Allison Iraheta

Someone To Watch Over Me - Allison Iraheta

Uma das maiores surpresas da semana Rat Pack veio ao assistir Allison e sua versão de "Someone To Watch Over Me". Mostrando grande amadurecimento e controle, trouxe o melhor do seu timbre na interpretação de um grande clássico do Jazz e também foi a mais votada da noite junto ao Danny Gokey. Desde "I Can't Make You Love Me" a candidata não trazia algo tão emocionante ao programa.

Come Rain Or Come Shine - Danny Gokey

Come Rain Or Come Shine - Danny Gokey

A melhor performance de Danny Gokey dentro da competição e talvez uma das poucas realmente relevantes do mesmo. "Come Rain Or Come Shine" se mostra como o maior acerto na interpretação e arranjo já feito pelo candidato e o garantiu na semana do Top 4 entre os dois mais votados.

A Change Is Gonna Come - Adam Lambert

A Change Is Gonna Come

Em sua melhor performance no Top 2, Adam dosou com genialidade todos os elementos da apresentação, desde o arranjo à carga emotiva e as notas altas. Paula e Kara declararam que a interpretação desta música, escolhida pelo criador do programa, Simon Fuller, foi a melhor dele dentro do programa.

Papa Was a Rolling Stone - Allison Iraheta

Papa Was a Rolling Stone

Na semana Motown, Allison Iraheta fechou a noite com uma das suas performances mais relevantes durante o programa. Apresentação essa que a fez ser aplaudida de pé por Kara Dioguardi e criar grande visibilidade dentre os outros candidatos. "Papa Was a Rolling Stone" foi a volta da jovem ao topo e seu melhor momento desde "Alone", no Top 36.

Heartless - Kris Allen

Heartless - Kris Allen

O maior exemplo de personalidade e musicalidade do Kris durante toda sua jornada. Ao modificar completamente o arranjo de uma música do Kanye West, Kris Allen surpreendeu a todos e se fixou como grande concorrente ao prêmio. "Heartless" carimbou o passaporte do mesmo à grande final do programa.

The Tracks Of My Tears - Adam Lambert

The Tracks Of My Tears - Adam Lambert

A primeira performance completamente acústica do 'Glam Rocker' não poderia ficar de fora. Adam veio completamente vestido á caráter e fez sua própria versão de "Tracks Of My Tears", do mentor da semana Smokey Robinson. Realmente algo que ninguém esperava ser feito por ele.

Pretty Young Thing - Danny Gokey

Pretty Young Thing - Danny Gokey

Uma peformance animada de grande qualidade traz Danny de volta à lista. Na semana do Top 13, o candidato era tido como um dos favoritos e só reafirmou sua posição no programa com "Pretty Young Thing" (PYT). A música de Michael Jackson também rendeu críticas às suas dancinhas, mas serviu para mostrar o quão entertainer ele é.

10º To Make You Feel My Love - Kris Allen

To Make You Feel My Love - Kris Allen

Simon vinha criticando o estudante do Arkansas por falta de confiança em seu próprio potencial. "To Make You Feel My Love", uma das músicas que Kris Allen sempre quis cantar no programa, foi a oportunidade perfeita para mostrar sensibilidade e competência, numa performance bastante intimista e sedutora. Com essa apresentação ele arrancou elogios dos jurados e começou a figurar entre os favoritos.

11º Ring Of Fire - Adam Lambert

Ring Of Fire - Adam Lambert

Muitos não concordarão com a inclusão da versão para a música de Johnny Cash no ranking. O fato é, "Ring Of Fire" causou impacto, amor e ódio. Adam Lambert dividiu opiniões, inclusive dos jurados, e transformou uma música country em uma mistura de Muse e Jeff Buckley totalmente imprevisível, original e hipnotizante.

12º Part-Time Lover - Matt Giraud

Part-Time Lover - Matt Giraud

Apesar de grandes decepções, o candidato mais repescado de toda a história do American Idol demonstrou grande competência ao cantar "Part-Time Lover" melhor do que a original e surpreender a todos com sua versão. Matt colocou toda sua veia R&B e arrancou novamente elogio de todos depois de sua performance "Who's Loving You" no Wild Card e de "Let's Get It On".

Menção honrosa: Slow Ride - Adam Lambert e Allison Iraheta

Slow Ride - Adam Lambert e Allison Iraheta

A primeira vez que o programa abriu espaço para a avaliação de duetos fez com que Allison e Adam marcassem mais ainda sua passagem pela competição. Bem à vontade com o tema, a dupla interpretou "Slow Ride" com tanta sintonia e animação que fica impossível os deixar de fora das apresentações mais marcantes do ano. Em consequência, muitos torceram para uma final entre os dois, mas Allison deixou a competição na noite seguinte.

Via Coloca no Ídolos

Comentários

  1. 1º Mad World - Adam Lambert
    ( A babação com essa música eh tanta q eu ficaria sem graça di ñ por ela em uma lista de top mais da temporada...Eu n vi nada nessa apresentação dele soh a mania dele di grita feito um loko e logo em seguida mudar para tom mais baixo..achei horrivel com td a sinceridade, e outra eu soh axe q as pessoas gostaram dessa música pela performace em palco e pelo Simon ter aplaudindo de pe..assim n vou negar q a versão em studio dessa musica eh maravilhosa, soh isso )..
    2º Ain't No Sunshine - Kris Allen
    ( Concordo sim e realmente a 2 apresentação dele no Top 2 foi superada sim com certeza... ele eh um grande artista sim e mt bem coroado como o Idol...achei sempre o Adam mt metido a vencedor )
    3º Someone To Watch Over Me - Allison Iraheta
    ( A melhor apresentação dela no programa e mt injustiçada sim pelo descaso dos jurados ao ñ acharem justo ela e o Danny serem os mais votados )
    4º Come Rain Or Come Shine - Danny Gokey
    ( foi uma boa apresentação, n eh uma musica q eu ouso ele eh um otimo cantor )
    5º A Change Is Gonna Come - Adam Lambert
    ( a melhor musica dele, otima apresentação, ao grande estilo final...essa musica sim merecia td aqele credito q mad world ganhou, aplaudida de pe por tds n soh pelo Simon...essa sim foi a musica da temporada )
    6º Papa Was a Rolling Stone - Allison Iraheta
    ( excelente apresentação deixou a marca dela na musica...merecia ser aplaudida de pe por tds tbm...ela pro David Harnadez oq eh cantar realmete essa musica mt boa msm )
    7º Heartless - Kris Allen
    ( excelente apresentação merece td o credito q n foi recebido...mereceu n soh ir ao top 2 como o premio tbm, otimo.. )
    8º The Tracks Of My Tears - Adam Lambert
    ( outra musica dele q recebeu menos credito q outras mais fracas...ao msm estilo de mad world soh q bem melhor...sem aqeles gritos desafinados q todo mundo acha otimo )
    9º Pretty Young Thing - Danny Gokey
    ( com td a sinceridade n entendi pq essa musica tah nessa lista com tanta musicas ateh msm dele e colocaram essa... td bem q eu gostei mas n paro um top 13 q envolve tds os participantes e tdas a apresentações.. )
    10º To Make You Feel My Love - Kris Allen
    ( foi o grande momento dele na competição, pq sim ele n era apenas uma zebra ali por estar... e o unico q c deu mt bem na semana Country )
    11º Ring Of Fire - Adam Lambert
    ( eu tbm daria uma menção honrosa a essa musica, pq ela fico mt boa num estilo nada country, bem rocker msm soh q no celeiro...rsrs, mas com varias outras musicas tao boas qanto eu n colocaria ela nesse top 13 )
    12º Part-Time Lover - Matt Giraud
    ( ponto, como costuma dizer nosso qerido Calainho, q essa musica tah fazendu aqi???ponto...ateh msm ele fez musicas melhores q essa e msm assim n acho q ele merece qalqer coisa em algum top com as melhores sinceramente...sou mais colocar a Alexis ou o Anoop ate msm qew faltou nessa lista como a Megan, jah q eh para preencher o ultima vaga da lista )
    Menção honrosa: Slow Ride - Adam Lambert e Allison Iraheta
    ( eu concordo plenamente, em td msm...porem eu colocaria essa musica entre as 12 primeiras pq mecere mt credito essa apresentação deles sem dizer q msm assim a Allison foi eliminada nessa msm semana )

    ResponderExcluir
  2. Quem não gosta de um talento como o Gladam,não tem gosto nenhum!:(

    Ele tem uma voz que eu rapariga adoraria de ter aquelas goelas!

    mas gostos não se descutem;)
    Portanto,nessa lista que a Coloca pÔs aí em cima,faltam lá muitas boas actuações que lá houve na mesma temporada,e eu,não deixando de dizer que adoro o Adam,haviam de ter colocado aí também todinhas dele,pois foi o melhor de longe que lá passou.<3

    Cumprimentos...:)

    ResponderExcluir
  3. faltou todas da Megan Joy

    ResponderExcluir

Postar um comentário