Colton Dixon Deandre Brackensick Elise Testone Erika Van Pelt Heejun Han Hollie Cavanagh Jeremy Rosado Jermaine Jones Jessica Sanchez Joshua Ledet Phillip Phillips Shannon Magrane Skylar Laine

18 de jul de 2009

Top 13: Melhores Performances da Temporada

O Coloca selecionou para você as 13 performances mais marcantes da temporada. Levando em conta qualidade e repercussão para a trajetória do candidato no programa, comentaremos as que consideramos mais significativas dentre os cantores mais populares na competição.

Caso queira relembrar alguma delas, tem como opção o link do ÁUDIO no título e do VÍDEO na foto.

Mad World
- Adam Lambert

Adam Lambert - Mad World

O candidato mais polêmico de todos abre a lista com a performance de maior popularidade da temporada e a única aplaudida de pé por Simon Cowell. Utilizando-se de uma cadeira, efeitos de luz e posteriormente até mesmo fumaça no palco, Adam Lambert se firmou como o favorito ao título ao cantar a versão de Gary Jules para "Mad World".

Ain't No Sunshine - Kris Allen

Ain't No Sunshine - Kris Allen

O vencedor do programa, Kris Allen, se destacou de forma brilhante em uma semana não muito feliz para os outros candidatos ao cantar "Ain't No Sunshine". Sua performance foi considerada a melhor dele no programa e repetida na final, conseguindo superar sua apresentação anterior.

Someone To Watch Over Me - Allison Iraheta

Someone To Watch Over Me - Allison Iraheta

Uma das maiores surpresas da semana Rat Pack veio ao assistir Allison e sua versão de "Someone To Watch Over Me". Mostrando grande amadurecimento e controle, trouxe o melhor do seu timbre na interpretação de um grande clássico do Jazz e também foi a mais votada da noite junto ao Danny Gokey. Desde "I Can't Make You Love Me" a candidata não trazia algo tão emocionante ao programa.

Come Rain Or Come Shine - Danny Gokey

Come Rain Or Come Shine - Danny Gokey

A melhor performance de Danny Gokey dentro da competição e talvez uma das poucas realmente relevantes do mesmo. "Come Rain Or Come Shine" se mostra como o maior acerto na interpretação e arranjo já feito pelo candidato e o garantiu na semana do Top 4 entre os dois mais votados.

A Change Is Gonna Come - Adam Lambert

A Change Is Gonna Come

Em sua melhor performance no Top 2, Adam dosou com genialidade todos os elementos da apresentação, desde o arranjo à carga emotiva e as notas altas. Paula e Kara declararam que a interpretação desta música, escolhida pelo criador do programa, Simon Fuller, foi a melhor dele dentro do programa.

Papa Was a Rolling Stone - Allison Iraheta

Papa Was a Rolling Stone

Na semana Motown, Allison Iraheta fechou a noite com uma das suas performances mais relevantes durante o programa. Apresentação essa que a fez ser aplaudida de pé por Kara Dioguardi e criar grande visibilidade dentre os outros candidatos. "Papa Was a Rolling Stone" foi a volta da jovem ao topo e seu melhor momento desde "Alone", no Top 36.

Heartless - Kris Allen

Heartless - Kris Allen

O maior exemplo de personalidade e musicalidade do Kris durante toda sua jornada. Ao modificar completamente o arranjo de uma música do Kanye West, Kris Allen surpreendeu a todos e se fixou como grande concorrente ao prêmio. "Heartless" carimbou o passaporte do mesmo à grande final do programa.

The Tracks Of My Tears - Adam Lambert

The Tracks Of My Tears - Adam Lambert

A primeira performance completamente acústica do 'Glam Rocker' não poderia ficar de fora. Adam veio completamente vestido á caráter e fez sua própria versão de "Tracks Of My Tears", do mentor da semana Smokey Robinson. Realmente algo que ninguém esperava ser feito por ele.

Pretty Young Thing - Danny Gokey

Pretty Young Thing - Danny Gokey

Uma peformance animada de grande qualidade traz Danny de volta à lista. Na semana do Top 13, o candidato era tido como um dos favoritos e só reafirmou sua posição no programa com "Pretty Young Thing" (PYT). A música de Michael Jackson também rendeu críticas às suas dancinhas, mas serviu para mostrar o quão entertainer ele é.

10º To Make You Feel My Love - Kris Allen

To Make You Feel My Love - Kris Allen

Simon vinha criticando o estudante do Arkansas por falta de confiança em seu próprio potencial. "To Make You Feel My Love", uma das músicas que Kris Allen sempre quis cantar no programa, foi a oportunidade perfeita para mostrar sensibilidade e competência, numa performance bastante intimista e sedutora. Com essa apresentação ele arrancou elogios dos jurados e começou a figurar entre os favoritos.

11º Ring Of Fire - Adam Lambert

Ring Of Fire - Adam Lambert

Muitos não concordarão com a inclusão da versão para a música de Johnny Cash no ranking. O fato é, "Ring Of Fire" causou impacto, amor e ódio. Adam Lambert dividiu opiniões, inclusive dos jurados, e transformou uma música country em uma mistura de Muse e Jeff Buckley totalmente imprevisível, original e hipnotizante.

12º Part-Time Lover - Matt Giraud

Part-Time Lover - Matt Giraud

Apesar de grandes decepções, o candidato mais repescado de toda a história do American Idol demonstrou grande competência ao cantar "Part-Time Lover" melhor do que a original e surpreender a todos com sua versão. Matt colocou toda sua veia R&B e arrancou novamente elogio de todos depois de sua performance "Who's Loving You" no Wild Card e de "Let's Get It On".

Menção honrosa: Slow Ride - Adam Lambert e Allison Iraheta

Slow Ride - Adam Lambert e Allison Iraheta

A primeira vez que o programa abriu espaço para a avaliação de duetos fez com que Allison e Adam marcassem mais ainda sua passagem pela competição. Bem à vontade com o tema, a dupla interpretou "Slow Ride" com tanta sintonia e animação que fica impossível os deixar de fora das apresentações mais marcantes do ano. Em consequência, muitos torceram para uma final entre os dois, mas Allison deixou a competição na noite seguinte.

Via Coloca no Ídolos

5 comentários:

dudumadruga on 18 de novembro de 2009 13:58 disse...

1º Mad World - Adam Lambert
( A babação com essa música eh tanta q eu ficaria sem graça di ñ por ela em uma lista de top mais da temporada...Eu n vi nada nessa apresentação dele soh a mania dele di grita feito um loko e logo em seguida mudar para tom mais baixo..achei horrivel com td a sinceridade, e outra eu soh axe q as pessoas gostaram dessa música pela performace em palco e pelo Simon ter aplaudindo de pe..assim n vou negar q a versão em studio dessa musica eh maravilhosa, soh isso )..
2º Ain't No Sunshine - Kris Allen
( Concordo sim e realmente a 2 apresentação dele no Top 2 foi superada sim com certeza... ele eh um grande artista sim e mt bem coroado como o Idol...achei sempre o Adam mt metido a vencedor )
3º Someone To Watch Over Me - Allison Iraheta
( A melhor apresentação dela no programa e mt injustiçada sim pelo descaso dos jurados ao ñ acharem justo ela e o Danny serem os mais votados )
4º Come Rain Or Come Shine - Danny Gokey
( foi uma boa apresentação, n eh uma musica q eu ouso ele eh um otimo cantor )
5º A Change Is Gonna Come - Adam Lambert
( a melhor musica dele, otima apresentação, ao grande estilo final...essa musica sim merecia td aqele credito q mad world ganhou, aplaudida de pe por tds n soh pelo Simon...essa sim foi a musica da temporada )
6º Papa Was a Rolling Stone - Allison Iraheta
( excelente apresentação deixou a marca dela na musica...merecia ser aplaudida de pe por tds tbm...ela pro David Harnadez oq eh cantar realmete essa musica mt boa msm )
7º Heartless - Kris Allen
( excelente apresentação merece td o credito q n foi recebido...mereceu n soh ir ao top 2 como o premio tbm, otimo.. )
8º The Tracks Of My Tears - Adam Lambert
( outra musica dele q recebeu menos credito q outras mais fracas...ao msm estilo de mad world soh q bem melhor...sem aqeles gritos desafinados q todo mundo acha otimo )
9º Pretty Young Thing - Danny Gokey
( com td a sinceridade n entendi pq essa musica tah nessa lista com tanta musicas ateh msm dele e colocaram essa... td bem q eu gostei mas n paro um top 13 q envolve tds os participantes e tdas a apresentações.. )
10º To Make You Feel My Love - Kris Allen
( foi o grande momento dele na competição, pq sim ele n era apenas uma zebra ali por estar... e o unico q c deu mt bem na semana Country )
11º Ring Of Fire - Adam Lambert
( eu tbm daria uma menção honrosa a essa musica, pq ela fico mt boa num estilo nada country, bem rocker msm soh q no celeiro...rsrs, mas com varias outras musicas tao boas qanto eu n colocaria ela nesse top 13 )
12º Part-Time Lover - Matt Giraud
( ponto, como costuma dizer nosso qerido Calainho, q essa musica tah fazendu aqi???ponto...ateh msm ele fez musicas melhores q essa e msm assim n acho q ele merece qalqer coisa em algum top com as melhores sinceramente...sou mais colocar a Alexis ou o Anoop ate msm qew faltou nessa lista como a Megan, jah q eh para preencher o ultima vaga da lista )
Menção honrosa: Slow Ride - Adam Lambert e Allison Iraheta
( eu concordo plenamente, em td msm...porem eu colocaria essa musica entre as 12 primeiras pq mecere mt credito essa apresentação deles sem dizer q msm assim a Allison foi eliminada nessa msm semana )

shania on 11 de fevereiro de 2010 17:02 disse...

Quem não gosta de um talento como o Gladam,não tem gosto nenhum!:(

Ele tem uma voz que eu rapariga adoraria de ter aquelas goelas!

mas gostos não se descutem;)
Portanto,nessa lista que a Coloca pÔs aí em cima,faltam lá muitas boas actuações que lá houve na mesma temporada,e eu,não deixando de dizer que adoro o Adam,haviam de ter colocado aí também todinhas dele,pois foi o melhor de longe que lá passou.<3

Cumprimentos...:)

Anônimo disse...

faltou todas da Megan Joy

Amy disse...

SO DÁ KRADISON!

Anônimo disse...

Falta Alone. u_u

Postar um comentário

 

Quem Coloca no Idol

  • Twitter do Geo
  • Twitter da Binha
  • Twitter do Danilo
  • Twitter do Guto
  • Twitter do Zeca
  • Twitter do Marcelo
  • Twitter da Camila
  • Twitter da Julia

Coloca | [LOGIN] | | [CRIAR NOVO POST] | | [EDITAR POSTAGENS] | | [MODERAR COMENTÁRIOS] |