Final do American Idol 2009 - Adam Lambert ou Kris Allen?

Um experiente cantor de musicais e um jovem estudante com trabalhos missionários pelo mundo. Adam Mitchel Lambert e Kristopher Neil Allen são os dois grandes finalistas do American Idol 2009.

Final do American Idol 8 | Adam Lambert ou Kris Allen?

Representante do Glam Rock, um estilo inédito no programa, Adam Lambert se tornou um dos favoritos já no começo da competição. Após cantar a música "Bohemian Rhapsody" em sua audição e conquistar os jurados, o californiano de 27 anos conquistou também vários fãs. No decorrer da temporada, Adam se destacou pelas performances cheias de atitude e personalidade, o que fez com que ele sempre ficasse à frente de seu principal oponente, o diretor musical de igreja Danny Gokey, em diversos aspectos. Exuberante, carismático, autêntico, ousado, mutável, sempre polêmico e dono de uma voz que parece não encontrar limites, Adam foi quem deu cara ao American Idol este ano.

Já seu concorrente, Kris Allen, construiu sua trajetória de um jeito bem diferente. O "bom moço" de 23 anos não teve mais de dez segundos de sua audição exibida na TV, não fez alarde na "Hollywood Week" e é considerado o grande azarão da temporada. Entretanto, sua musicalidade passou a ser reconhecida e sua identidade e carisma o popularizaram. Sempre com arranjos inovadores e agradáveis, reformulando músicas dos mais variados estilos, o estudante conseguiu impressionar mesmo tendo uma voz "pequena". Kris também é considerado o participante mais versátil do programa. Ele chegou a tocar quatro instrumentos durante suas apresentações - violão, guitarra, teclado e piano - e é tido como o candidato que mais cresceu durante toda a competição.

E aí? A final do American Idol acontece nesta quarta-feira e você acompanha a cobertura ao vivo aqui pelo Coloca. Será que, pela primeira vez, o público norte-americano deixará o conservadorismo de lado e elegerá um ídolo com tanta polêmica em torno de sua sexualidade? Ou vai ser a vez do azarão "the other dude" Kris Allen?

Via Coloca no Ídolos

Comentários

Postar um comentário